Quero publicar um livro, dicas?

Bom, tenho 15 anos, tenho postado histórias no site do Nyah!

Muitas pessoas me encorajam para publicar, e eu quero muito. Estou disposta a tentar, mas não sei que editora procurar, e nem o que preciso fazer para não ter preocupações.

Sou boa receptora de críticas e etc...entendo que o primeiro livro é difícil de ser publicado, mas é algo que eu quero tentar, realmente.

Alguém sabe em que editora eu posso procurar, ou quais as regras básicas dela?

Obrigada!

Comments

  • A principal coisa que você precisa antes de publicar um livro é... ... O livro!!

    Antes de procurar a editora você deve ter o livro pronto, de preferência revisado. Então você escreve um prefácio beeeem legal e manda o manuscrito para a editora. É imprescindível que o prefácio esteja bem escrito pois um editor não vai nem perder tempo de ler um livro se não gostar do prefácio, ele recebem muitos livros todos os dias e não tem como ler todos.

    Procure uma editora que publique livros que seguem a mesma linha do seu, não adiante você mandar livros de ficção científica para uma editora de livros evangélicos, e vice versa.

    A partir daí, caso o editor goste do seu livro, provavelmente ele irá sugerir algumas mudanças e vai começar a negociação. É bom que você tenha um advogado e como é menor de idade, seus pais serão os responsáveis no contrato.

    Caso o editor não goste do seu livro, ainda existem formas de auto-publicação como o Clube de Autores ou a Amazon.

    É muito difícil encontrar uma editora no começo, mas não desista. Procure no Youtube que tem diversas dicas para escritores iniciantes.

    O importante é continuar escrevendo.

  • Procure alguem experiente e que ja tenha publicado um livro, será um bom começo

Sign In or Register to comment.