Preciso de dicas de decoração, alguém ai pode me ajudar?
Estou reformando a a parte de baixo da casa da minha mãe para mim morar. E como foi difícil por ser um lugar sem repartiçoes com um degrau, metade da casa mais alta do que a outra tem sido um desafio.Esta em fase de acabamento é uma casa de 70 mts, gostaria de saber o que posso fazer para melhorar a visão da casa. Alguém pode me dar algumas dicas?
Comments
Sem maiores informações ou sem uma planta baixa é um pouquinho difícil te ajudar...
Portanto minha dica é ir pelo básico, usando de bom senso e bom gosto, é claro.
Creio que você tem que ver essa parte da casa como se fosse um pequeno loft ou algo como uma quitinete. Ou seja, deve criar os ambientes integrados (70m não é grande o suficiente para fazer 2 ambientes). Pense de antemão quais móveis irá usar em cada espaço, meça esses espaços e procure os móveis adequados.
Não "polua" muio o ambiente com muita quinquilharia - deixe espaços livres entre móveis para criar a idéia de espaço e para não dificultar a movimentação pela casa.
Também seja econômica nos enfeites - estantes entulhadas dão uma idéia de aperto. Dê preferência por uma decoração mais espartana ou clássica, deixando o ambiente mais leve.
Faça contraste com a cor do piso/parede/móveis. Por exemplo, se o piso for escuro, escolha móveis claros (bege, marfim, etc.) com adereços contrastando com tudo (por exemplo, um tapete verde ou laranja e almofadas ou quadros combinando). Uma parede de uma cor mais destacada também dá idéia de espaço (não exagere.. senão cansa a visão e a deixará sufocada). Se o piso for claro opte por móveis escuros (preto, tabaco, etc.) com adereços em prata ou bronze ou mesmo dourado.
Enfim, usando bom senso e bom gosto, tenho certeza que você irá encontrar uma decoração que caiba no seu orçamento e principalmente no seu estilo de vida.
Um abraço e boa sorte!
Se você se refere a parte externa da casa use plantas, pinte com cores neutras aquilo que você quer esconder e cores mais vivas as partes que você quer ressaltar.
pita sua casa de amarelo florecente