Quando vc baixa alguma coisa na net, tipo um livro, vc fica?

pensando que uma pessoa digitou aquilo tudo para uma empresa vender, e que aquela empresa poderia ser de alguém da nossa família que luta pra ter dinheiro? Vc não fica com remorso?

Não falo só de livros e sim de qualquer coisa que baixamos de graça!

Comments

• Sim, claro que penso que a indústria criativa precisa de lucros como qualquer outra e que os profissionais precisam de receber os dividendos do seu trabalho, mas as pessoas que gostam realmente de um determinado produto acabam preferindo o artigo físico, tenho muitos cds e livros que poderia facilmente baixar da net. Mas por outro lado também penso nas pessoas que não têm meios econômicos suficientes para o acesso à cultura e que através da net conseguem aceder a produtos que de outra forma não conseguiriam. Eu por exemplo na faculdade não teria capacidade de comprar todos os livros exigidos, comprei aqueles que considero fundamentais e os outros baixei da net. Pode não ser ético,mas não me parece que haja alguma forma de controlar, no fundo é como uma partilha ou empréstimo, como quando emprestamos um livro ou um filme, só que é à escala global e em massa.

• eu não pois tem coisas ai q não vale o preço q tem e ainda mais aqui no brasil com tantos impostos e talls

• Não pra mim quem pensa assim são pessoas imbecis de classe alta que já vivem no bem bom e não se importam de pagar um absurdo de impostos. Cobram por tudo imagine se fossem cobrar por isso também, seria praticamente impossível viver no Brasil que já um completo coco.

Sign In or Register to comment.