Quando vc baixa alguma coisa na net, tipo um livro, vc fica?
pensando que uma pessoa digitou aquilo tudo para uma empresa vender, e que aquela empresa poderia ser de alguém da nossa família que luta pra ter dinheiro? Vc não fica com remorso?
Não falo só de livros e sim de qualquer coisa que baixamos de graça!
Comments
Sim, claro que penso que a indústria criativa precisa de lucros como qualquer outra e que os profissionais precisam de receber os dividendos do seu trabalho, mas as pessoas que gostam realmente de um determinado produto acabam preferindo o artigo físico, tenho muitos cds e livros que poderia facilmente baixar da net. Mas por outro lado também penso nas pessoas que não têm meios econômicos suficientes para o acesso à cultura e que através da net conseguem aceder a produtos que de outra forma não conseguiriam. Eu por exemplo na faculdade não teria capacidade de comprar todos os livros exigidos, comprei aqueles que considero fundamentais e os outros baixei da net. Pode não ser ético,mas não me parece que haja alguma forma de controlar, no fundo é como uma partilha ou empréstimo, como quando emprestamos um livro ou um filme, só que é à escala global e em massa.
eu não pois tem coisas ai q não vale o preço q tem e ainda mais aqui no brasil com tantos impostos e talls
Não pra mim quem pensa assim são pessoas imbecis de classe alta que já vivem no bem bom e não se importam de pagar um absurdo de impostos. Cobram por tudo imagine se fossem cobrar por isso também, seria praticamente impossível viver no Brasil que já um completo coco.