Para Fazer Arquitetura é Preciso Saber Desenhar ?

Não sou fera em desenho, mas gosto muito dessa Profissão de Arquiteto, devo arriscar no Curso ?

Comments

  • Saber desenhar?

    Não necessariamente.

    Sou arquiteto há quase 30 anos, e conheço vários que não são bons desenhistas. Não usam AutoCAD, não são bons com croquis à mão livre.

    Eu mesmo, detesto desenhar, se entendido como profissão de desenhista, e não como meio de expressão. A maioria dos profissionais de gabarito passam seus desenhos para o desenhista.

    De fio a pavio, raramente desenham seus projetos. A maioria dos meus amigos é assim.

    Costumo fazer vários desenhos à mão livre, e vender alguns projetos baseado apenas nisso. Como forma de expressar o que penso, traduzir o que quero, meus rabiscos são muito válidos. Me comunico bem e em expresso bem, com rabicos "meia boca".

    Desenhei muitos anos em prancheta, e nuca aprendi direito o AutoCAD. Mas, isso não faz muita diferença, a não ser que não tenhas grana para pagar desenhista.

    Para uma hora de inspiração, você pode gastar semanas desenhando, detalhando, etc. É serviço para quem tem saco e paciência.

    Eu não tenho. Muitos arquitetos também não tem. A gente gosta de criar. Não de passar horas colocando tijolo por tijolo. Ou fazendo rabisco por rabisco durante dias a fio. O saco é o mesmo.

    Nada contra quem goste, PELO AMOR DE DEUS !

    Cada um no seu lugar. Todos são importantes numa orquestra.

    Mas uns gostam de instrumentos de corda. Outros de sopro. Cada um na sua.

    A maioria das pessoas confunde criação arquitetônica com desenho. Não dá para dizer que um pedreiro seja engenheiro, embora esse construa a casa de fato, tijolo por tijolo, e o engenheiro não saiba colocar massa numa fiada de tijolos.

    Arquitetos racionalizam espaços. Não são desenhistas. Nem necessáriamente construtores de casas. Uma praça pode ser um belo espaço arquitetônico e não ter uma única construção. Já bom gosto, gostar das pessoas, do ser humano, ter boa visão espacial, ter muita cultura, são pré requisitos à profissão.

    Você não precisa ter letra bonita. Precisa saber se comunicar no idioma. Você não precisa ter desenho bonito. Precisa saber comunicar sua idéia.

    Já passei projetos de mobiliário para meus marceneiros, apenas oralmente. Sem um único desenho e por telefone. O resultado foi 100% satisfatório.

    Sabe porque isso? Porque as idéias estavam corretas.

    Quanto ao desenho? Neste específico caso, nem precisei dele.

    Grande abraço, meu futuro colega.

    Muito boa sorte, muita luz no seu caminho.

  • Saber não precisa tanto, mas é importante lembrar que muitos vestibulares tem prova de desenho eliminatória. Você não precisa ser fera no desenho, mas precisa saber passar a idéia de espaço para o papel.

  • Olá Nastroyanni você deve acreditar sim pois essa profissão vem crescendo a cada dia. Eu por exemplo tranquei a faculdade de administração no segundo ano porque não me identifiquei com a profissão. Dai eu comecei a pesquisar cursos na área da construção civil foi ai que descobrir esse curso completo que me deu base para tudo.

    => http://bit.ly/29wIa0Y Esse método e simples, porém o material e riquíssimo de informação.

    Então nãos a obra e bons estudos e clique no endereço acima para ter acesso

  • CLARO QUE PRECISA CAMARADA.

Sign In or Register to comment.