Para Fazer Arquitetura é Preciso Saber Desenhar ?

Não sou fera em desenho, mas gosto muito dessa Profissão de Arquiteto, devo arriscar no Curso ?

Comments

  • Saber desenhar?

    Não necessariamente.

    Sou arquiteto há quase 30 anos, e conheço vários que não são bons desenhistas. Não usam AutoCAD, não são bons com croquis à mão livre.

    Eu mesmo, detesto desenhar, se entendido como profissão de desenhista, e não como meio de expressão. A maioria dos profissionais de gabarito passam seus desenhos para o desenhista.

    De fio a pavio, raramente desenham seus projetos. A maioria dos meus amigos é assim.

    Costumo fazer vários desenhos à mão livre, e vender alguns projetos baseado apenas nisso. Como forma de expressar o que penso, traduzir o que quero, meus rabiscos são muito válidos. Me comunico bem e em expresso bem, com rabicos "meia boca".

    Desenhei muitos anos em prancheta, e nuca aprendi direito o AutoCAD. Mas, isso não faz muita diferença, a não ser que não tenhas grana para pagar desenhista.

    Para uma hora de inspiração, você pode gastar semanas desenhando, detalhando, etc. É serviço para quem tem saco e paciência.

    Eu não tenho. Muitos arquitetos também não tem. A gente gosta de criar. Não de passar horas colocando tijolo por tijolo. Ou fazendo rabisco por rabisco durante dias a fio. O saco é o mesmo.

    Nada contra quem goste, PELO AMOR DE DEUS !

    Cada um no seu lugar. Todos são importantes numa orquestra.

    Mas uns gostam de instrumentos de corda. Outros de sopro. Cada um na sua.

    A maioria das pessoas confunde criação arquitetônica com desenho. Não dá para dizer que um pedreiro seja engenheiro, embora esse construa a casa de fato, tijolo por tijolo, e o engenheiro não saiba colocar massa numa fiada de tijolos.