Você concorda que a maioria dos filosofos fica em meio termo?

quanto a um assunto envolvendo evoluçao e criação , não sou filósofo ainda mas tambe´m fico. Acredito em um criador, mas acredito que este criador acompanhou a evolução dos seres.

Update:

Porque mesmo acreditando na criação, não discordo totalmente da evolução, pois acho que teve alguém para começar o processo e acompanhar.

Comments

  • Cleiton boa noite.

    O que você entende como meio termo no estudo da Filosofia não passa do seguinte: Os filisófos desde Platão, Aristoteles até nossos bons pensadores de hoje tem por função não só pensar em coisas fúteis como a maioria das pessoas acham! O que fazemos é explanar à sociedade fatos do dia a dia , as vezes imperseptíveis aos olhos da corriqueira vivida mas de grande efeito nas sociedades mundiais em várias escalas. Aos letrandos, nossa obrigação é apresentar de acordo com nossa corrente de pensamentos ( positivistas, brodéis, etc) ambas partes de um mesmo conteúdo, ou seja, as várias formas de vermos um mesmo assunto. Então, a filosofia está intimamente ligada à discursões que poe em dúvidas coisas que pertecem intimamente a sua religião ou à não crença a que você dispoe> O que posso realmente afirmar que de pulso mais firme estão os da linha positivista onde para ser verdade o fato tem que ser provado cienteficamente. Você acredita em um criador, você acredita que o homen a 50 anos era menos desenvolvido que hoje(não tinha nem rádio e hoje até brasileiro já esteve no espaço) , você acredita no criador mas tambem viu a Dolly. No fim há duas formas de se ver tudo nesta vida sendo que sempre alguem vai ter de te convencer a acreditar em uma delas, apenas em uma!!!!!

  • Depende de se você é Eclético ou Dogmático ! Eu sou dogmático ! Abraços !

  • Não

  • Depende, acho que não. Nem todos, pelo menos.

  • Meu amigo não é que todos os filósofos ficam no meio termo, devido a que se assumirmos algo como único, estaremos fadados ao fracasso de perceber novas respostas, porque ficaremos limitados a verdades que nos bloqueiam a visualizar novas verdades existentes, então desculpe-me por ser franco e dizer que estas no caminho errado se acreditares em um criador, devido a que poderás ficar limitado dentro só de uma verdade e se justamente a filosofia estuda a natureza sobre todas as coisas, então poderemos incidir no erro de sermos tendenciosos, porque estaremos já pré dispostos a visualizar só de uma forma os resultados. Sei que tens uma mente flexível para perceber os argumentos e entender que não o estou julgando e sim apenas te levando uma visão ampla das respostas existentes.

    Um abraço

  • Os filósofos só conhecem uma parte da verdade...ou que eles imaginam que é verdade!

  • No meu ponto de vista ,não vejo sentido em ter um criador ,tendo ao mesmo tempo a evolução! Eu particularmente estou aceitando mais a idéia da evolução que a do criador; A idéia do criador sempre foi pra mim uma história valida pra certos níveis de entendimento! Como por exemplo ninguém conta uma mesma história pra uma criança e pra um adulto ,usando a mesma forma de expressão!A mesma história pode ser aceita por um ,mais poderá não ter o mesma aceitação pela outra pessoa, e vice-versa,depende do nível de entendimento desta determinada pessoa!!

  • concordo mais ou menos....Será que eles eram do PSDB?

  • não sei..isso é de cada um...nao há como concordar ou discordar se tratando desse assunto.

    mas para mim nunca houve um criador, muito menos superior a nos... tudo o que somos hoje e ainda seremos, é obra da evolução...

    =D

Sign In or Register to comment.