Como saber se minha nota no ENEM foi boa e quais cursos eu posso entrar ?

Olá, eu fiz o ENEM 2013, atualmente passei para o 3º ano do Ensino Médio, e gostaria de saber se com minha nota eu passei no Ensino Médio e quais cursos eu posso fazer com ela.

Minhas notas foram:

Ciências Humanas e suas Tecnologias 559.2

Ciências da Natureza e suas Tecnologias 485.6

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 564.3

Matemática e suas Tecnologias 487.6

Redação 360.0

Minhas notas foram boas ? Pfvr me ajudem

Comments

  • Minhas notas foram:

    Ciências Humanas e suas Tecnologias........672.6

    Ciências da Natureza e suas Tecnologias....533.1

    Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.....609.2

    Matemática e suas Tecnologias..................633.8

    Redação...................800.0

    Neste site aqui consegue calcular sua nota por dois métodos.

    O da media geral (que é somar td e dividir por cinco) e o que a maioria das faculdades usam (que é por peso)

    http://www.enemsimples.info/2012/12/resultado-enem...

    Cada curso e cada faculdade atribui um peso diferente a cada matéria e redação. Tem que entrar no edital e ver estes pesos.Este aqui é da UFRJ:

    http://oglobo.globo.com/arquivos/edital-225-acesso...

    Lá embaixo da pagina esta o peso por materia de cada curso.

    Se eu fosse concorrer pra direito por exemplo minha nota seria 755.0

  • Esta é uma boa hora para esclarecer este equívoco, pois muitos procuram saber quantos pontos são precisos para passar no Enem 2013, pois não se trata de passar no Enem 2013, mas sim de ser selecionado no SiSU, no Prouni, no FIES ou na certificação do ensino médio, pois é para isto que a nota do Enem serve. No geral, 500 pontos em cada prova é um bom ponto de partida para qualquer um desses objetivos. Então vejamos, objetivamente, caso a caso:

    1) Para ser selecionado no SISU, que significa obter uma vaga em uma universidade federal você deve ter a média mais alta possível, utilizando como base as cinco notas do resultado do Enem. No SiSU, cada Universidades define como será feito o cálculo dessa média e isso é feito automaticamente pelo sistema. Em geral elas somam as notas e dividem por 5, mas dependendo do curso pode haver peso adicional para algumas das provas ou para a redação. Por exemplo, num curso que atribui peso 2 para matemática, some a nota das 4 provas mais duas vezes a nota da matemática e divida por 6. Veja mais sobre SiSU aqui.

    2) Para ser selecionado no Prouni 2013 o processo é mais simples pois o cálculo da média necessária já está definido. Você deve somar as cinco notas e dividir por cinco obtendo média superior a 400 pontos. A redação não poderá ter nota zero. Veja mais sobre Prouni aqui.

    3) Para quem completou o ensino médio após 2013 e deseja se inscrever no FIES 2014 precisa apenas do resultado do Enem não nulo em todas as provas, não há uma média específica definida. Veja mais sobre Fies aqui.

    4) Para obter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio é necessário de nota mínima 400 pontos em cada prova objetiva e pontuação mínima 500 na Redação. É necessário ter feito a opção pela certificação de ensino médio no ato da inscrição do Enem. Quem emite o certificado são as secretarias estaduais de ensino ou as demais instituições credenciadas. O estudante deve se dirigir até a secretaria estadual de ensino para requerer o certificado.

  • como saber minhas notas prestei enem 2014 para conclui ensino medio

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias 681.0 Presente

    Ciências da Natureza e suas Tecnologias 611.0 Presente

    Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 641.8 Presente

    Matemática e suas Tecnologias 688.2 Presente

    Redação 980.0 Presente

    a média deu 720.4

  • Minhas nota foram:

    Ciências Humanas e suas Tecnologias 671.1

    Ciências da Natureza e suas Tecnologias 617.9

    Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 678.0

    Matemática e suas Tecnologias 741.4

    Redação 720.0

  • Este ano só conseguir tirar 478,56 média geral no Enem.

    To muito mal affs, nem sei se passo em algo c essa nota

  • Você sabia que existe uma FÓRMULA para você

    conseguir uma alta nota no ENEM sem precisar

    se MATAR de estudar?

    Você sabia que mais de 200 mil alunos que utilizaram

    esta FÓRMULA conseguiram mais de 700 pontos

    ficando bem acima da média nacional?

    Você sabia que você poderá ter acesso a essa

    FÓRMULA nos próximos dias?

    http://hotmart.net.br/show.html?a=r2659182V

  • 543.48

  • estou no 2º ano do ensino médio e percebi que minhas notas foram maiores do que a de alguns aqui... espero que ela melhore muito ano que vem!

  • O mínimo para conclusão do nível médio é 450 ponto em cada disciplina, e 500 na redação ou seja sua redação não foi suficiente....

Sign In or Register to comment.