Oque devo estudar para Direito?

Bom , sou novo ainda tenho 16 anos , mas como muitos adolescente dessa faixa já começam a se preocupar em que vai ser forma , o meu caso estou pensando em direito criminal , não sei oque estudar ainda , mas quero começar a ficar por dentro desde agora , quero começar a estudar as coisas básica sobre Direito criminalístico pra quando entrar na faculdade facilitar as coisas e tenho certeza se eu fazer isso vai me ajudar bastante mesmo , quero que me passam links , site , blogs Etc . tudo que um estudante deve saber sobre direito criminalístico.! Obg pela . aguardo ajuda!

Comments

• Lucas, meu nome é Luciano e sou estudante do 7º semestre do Curso de Direito. Acho que posso te ajudar bastante. Não há como cair no Direito de para-quedas. No Direito há uma linguagem própria; regras próprias; expressões em latim; sistema disciplinar específico... Ou seja: para começar a estudar o Direito Penal (ou "Criminalístico", como tu disseste) é preciso começar com o básico, com lições básicas de Direito. Se quiseres tentar, recomento-te o livro do Miguel Reale, cujo título é: "Lições preliminares de direito". Mas, se eu fosse tu, começara a aprimorar o vocabulário através da leitura dos livros clássicos da literatura brasileira. Já vai ser um treinamento muito útil para os milhares de livros que tu terás que ler quando entrares na Faculdade. Para acabar, deixo-te um recado: o Direito é sensacional. Se quiseres estudar Direito, não vais te arrepender.

• Antes de tudo, você deve estudar a Constituição Federal, ou mais conhecida como a Lei Maior, quando entende-la, irá ter facilidade inclusive em Direito Constitucional, Administrativo, Tributário durante o curso de direito, porém, é bem difícil entender a Constituição Federal, e estudar diversas fórmulas de física, química, e matemática no curso do 3° ano do Ensino Médio.

Sign In or Register to comment.