Uma adolescente se suicida, a alma dela terá salvação?

Estava ouvindo um programa de uma rádio católica, foi quando uma mãe aflita que havia ligado fazia uma pergunta ao padre a respeito da salvação de sua filha, que havia se suicidado devido a uma forte crise de depressão.

A mãe apesar de não freqüentar nenhuma igreja, estava muito aflita com a idéia de nunca mais ver a sua filha e pior, a idéia de que sua filha ficaria ardendo no mais profundo sofrimento por toda a eternidade. O maior problema é que a igreja católica acredita em “purgatório” e segundo o padre, o sofrimento dessa moça não será eterno e sim, o tempo necessário para a purificação de sua alma até que ela seja resgatada por Deus.

Após as palavras do padre, essa mãe ficou mais aliviada e ficou mais calma. Só que isso é uma grande mentira. Segundo o Pastor Severino da minha Igreja, purgatório não existe na Bíblia. Essa mãe foi iludida pelo padreco, pois na Bíblia só fala de Céu e inferno, ou seja, Salvos e não salvos.

Comments

• Então sabe tudo. Se vc tivesse um filho e ele tivesse errado em algum momento, vc o condenaria a viver eternamente em um sofrimento sem fim?e Deus que é amor, o que acha que ele faria?antes de criticar procure as respostas dentro de seu intimo.

• E o qe o pastor Severino fala?

Vai para o céu ou para o inferno?

O Deus BOM, que eu acredito, teria piedade de alguém que atentasse, em um momento de desespero, contra a sua vida.

Ele veria que razões terríveis levaram a menina a isso... ummundo cruel... injusto... em que as pessoas ficam dizendo "Deus faria isso" "Deus faria aquilo".

• mmmmmm vc ta falando do padre marcelo ?

o que foi que o padre disse?

amigo , o inferno é aqui , agora

foi o que fizemos com o planeta e com nossas vidas

basta sobreviver ;)

bjs

• Cada religião, tem a sua forma de dizer de acordo com seus princípios e não nos cabe julgar , e sim respeitar as divergências.Assim como não existe purgatório, não existe inferno tb.Da mesma forma que vc chamou , o padreco, tb podemos chamar o pastoreco da sua igreja. Ninguém tem o direito de tirar sua própria vida, e as pessoas que são acometidas do suicídio, são criaturas com problemas emocionais seríssimos e que deveriam estar em tratamento psiquiátrico e terapia. O suícida, quando comete esse crime , fica vagando, sem entender o que lhe aconteceu, por muito tempo, sofre muito e quem assistiu a novela A viagem, sabe do que estou falando. Ele precisa de muita oração, até o dia em que ele se arrependa de sua loucura e Deus se apiede dele, pois ele é filho de Deus igual a todos nós e um pai misericordioso e bom , não desampara seus filhos jamais, não importa o que ele fez, e ele será levado para um lugar de tratamento até entender sua nova condição. Essa a visão espírita kardecista, pois é o que sou. Quanto ao padre , ele ajudou muito no momento de desespero da mãe da moça, e é isso que todo cristão deve fazer, ele absolutamente não enganou ninguém, ele deu sua palavra de consolo. Não precisa estar na bíblia, para se fazer o bem? Seu pastor não foi ético, pois cada um dá o que pode , e o padre falou o que tinha que falar.Nemhum sofrimento é eterno.Quem é o dono da verdade???? Ninguém. Evidentemente que ela sairá desse sofrimento porque Deus é pai e vai querer que sua filha fique bem.O que salva são os seus atos, não é o pastor nem a bíblia, e nenhuma religião.

• Que eu saiba, Jesus Cristo, não nomeou nehum juiz para falar em nome Dele, então, quen somos nós para dizer se isto ou aquilo está ou não certo ?

A menos que alguem me mostre o Diploma de Juiz nomeado por Deus ou por Jesus.

e se a menina tava doente, que culpa tem ela ?

quando a gente passa pelo sofriemnto de uma depressão aguda, dai poderemso falar com certa autoridade do assunto, mas enquanto não sentirmos na péle, não devemos falar do que não experienciamos, e mesmo que passemos pelo mesmo problema, teremos outra visão, pois somos todos diferentes uns dos outros.

asta la vista baby.

• Tanto o Padreco quanto seu Pastoreco Severino são dois enganadores, pois nem um e nem outro tem embasamento cientifico ou qualquer prova cabal para afirmar que quem morre vai para algum lugar, muito menos se existe ou não purgatório.

• Esta é para Rosa Fashion

Na novela A Viagem, quem viajou foi vc... Vc prefere acreditar nos autores Globais do que acreditar nas Escrituras Sagradas.

Que Deus possa ter misericórdia da sua vida, antes que seja tarde demais.

Deus te abençoe ....

• Olha Harry Potter, o único espírito que sabemos que está condenado ao fogo do inferno é o suicida, pois ele não tem salvação, outro qualquer pode ser que tenha salvação, mas o suicida não. Fica com Deus.

• bem vejamos:

segundo a bíblia quem se mata vai pro inferno e quem pede perdão de coração vai pro céu.

se a forma que ela escolheu para se matar foi pular de um prédio e durante a queda ela se arrependeu do que estava fazendo e pediu perdao a deus ela esta como é que se diz? no paraíso.

por exemplo se vc pula do 15º andar em 4 segundos vc ta no chão.

para vc dizer perdoe-me senhor eu me arrependo demora 3 segundos, sem levar em conta que deus ja sabe de seu arreppendimento antes de vc dizer.

MUITO DEBOCHADO?

• Verdade vc pode procurar a Bíblia toda e ñ vai encontrar nada falando de Purgatórios ou outro lugar para onde as almas vão a ñ ser para o céu ( Deus ) ou para o inferno ( diabo ), infelizmente essa adolescente ñ teve salvação pois ñ existe lugar para quem se suicida, no céu, em Deus.

Mais uma vez a Igreja católica ilude as pessoas pobres de conhecimento de Deus.

Sign In or Register to comment.