O ''REI DAVI'' DA BÍBLIA ERA HOMOSSEXUAL?

“E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e

Jônatas o amou, como à sua própria alma. E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a

Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.” (1 Samuel 18, 1.3-4).

“E Jônatas fez jurar a Davi de novo, porquanto o amava; porque o amava com todo o amor da sua alma.” (1 Samuel 20, 17).

“E quanto ao negócio de que eu e tu falamos, eis que o Senhor está entre mim e ti eternamente”. (1 Samuel 20, 23).

“E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais.

E disse Jônatas a Davi: Vai-te em paz; o que nós temos jurado ambos em nome do Senhor, dizendo: O Senhor seja entre mim e ti, e entre a minha descendência e a tua descendência, seja perpetuamente.” (1 Samuel 20, 41-42).

“Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; muito querido me eras! Maravilhoso me era o teu AMOR, ultrapassando o amor de mulheres.” (2 Samuel 1, 26).

"diante de Deus, não há distinção de pessoas".( Rom 2, 11).

Comments

• ele era, há mais dois casos, um entre mulheres. Essa parte da biblía é abafada. Cada um tem sua interpretação, distorcendo para o que quer. Uns dizer q n pq era contra a lei de deus, mas isso não estar em lugar nenhum, pq Deus n é uma pessoa e mt menos excreve. As pessoas esqueçem q a biblia é um livro escrito por pessoas comuns. Comuns de uma época mt antiga. Mas pelo amor de Deus "inclinou-se três vezes", "ultrapassando o amor de mulheres", "o amava com todo o amor da sua alma", "Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si"(essa capa tem um snetido metaforico) e "Jônatas o amou, como à sua própria alma", existem dúvidas? Claro que eles era gays, gente.

• Sim, era. Assim como: RUTE e NOEMI, DANIEL e ASPENAZ e outras histórias não da bíblia, mas dos Gregos, de duas piratas (que não me recordo o nome) e etc.

A homossexualidade (tanto masculina como feminina) e bissexualidade estiveram presentes na humanidade há muito tempo. Desde as cavernas.

HISTÓRIA DA HOMOSSEXUALIDADE:

- http://www.youtube.com/watch?v=TKLeTinSaqM (Este vídeo faz uma retrospectiva...)

Aos que dizem que não, só lamento ;-) Não querem enxergar. E são, supostamente, religiosos. Não querem crer que um personagem bíblico foi homossexual e que a bíblia se contradiz propriamente.

AS PESSOAS LEEM A BÍBLIA E NÃO SE LOCALIZAM NO ESPAÇO-TEMPO EM QUE FOI ESCRITA. NÃO ESTUDAM-NA, NÃO QUESTIONAM-A, E NÃO BUSCAM SABER MAIS.

LOGO, PERMANECEM BURRAS E ALIENADAS PELO RESTO DE SUAS VIDAS. A BÍBLIA PROPAGOU ESPECISMOS, RACISMOS, HOMOFOBIA E MACHISMO... DESDE ANTES DO NASCIMENTO DE CRISTO OS HEBREUS PROCURAVAM PELO FILHO DO CRIADOR.POIS FOI A PARTIR DE MOISÉS QUE ESTE POVO - ANTES POLITEÍSTA - TORNOU-SE MONOTEÍSTA.

ELES USAVAM DO SUPOSTO ''LIVRO SAGRADO'' PARA ESCREVER IDEOLOGIAS E DOGMAS QUE ELES ACREDITAVAM SER CERTOS! NÃO FOI DEUS - SE ELE EXISTE - QUE ESCREVEU A BÍBLIA. FORAM OS HOMENS. PESSOAS ESTÃO CONDENANDO AS OUTRAS, POR ENSINAMENTOS QUE HOMENS PREGARAM E CREEM QUE FORAM DEUS. QUER CRER NA BÍBLIA? SÓ LEIA OS MANDAMENTOS E O QUE JESUS DIZ. O RESTO SÓ PROPAGA ÓDIO NA HUMANIDADE

(PS: Perdão pelo CapsLock. Possuo esse texto pronto que escrevi de uma pergunta antiga, e senti preguiça em passá-lo para a letra normal, heh.)

• “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; muito querido me eras! Maravilhoso me era o teu AMOR, ultrapassando o amor de mulheres.” (2 Samuel 1, 26).

Um sentimento mais intenso torna os menos intensos FALSOS. Pois a intensidade indica nada mais nada menos que a VERDEIRA ORIENTAÇÃO SEXUAL DO INDIVÍDUO. QUEM TEM CÉREBRO PRA PENSAR, PENSE!!

''Não há pecado além da estupidez.'' Oscar Wilde

NOTA= ORIENTAÇÃO SEXUAL DIZ-SE RESPEITO A ATRAÇÃO FÍSICA E AFETIVA. LOGO DE FATO NÃO DIZ-SE RESPEITO APENAS A SEXO.

A orientação sexual (ver Escala Kinsey de Alfred Kinsey) indica qual o gênero (e.g. masculino e feminino) pelo qual uma pessoa se sente preferencialmente atraída física e/ou emocionalmente.

A orientação sexual pode ser assexual (nenhuma atracção sexual), bissexual (atracção por ambos os gêneros), heterossexual (atracção pelo gênero oposto), homossexual (atracção pelo mesmo gênero), ou pansexual (atracção por diversos gêneros, quando se aceita a existência de mais de dois gêneros). O termo pansexual (ou também omnissexual) pode ser utilizado, ainda, para indicar alguém que tem uma orientação mais abrangente (incluindo por exemplo, atracção específica por transgêneros).

A orientação sexual não-heterossexual foi removida da lista de doenças mentais nos EUA em 1973; e do CID 10 (Clasificação Internacional de Doenças) editado pela OMS Organização Mundial da Saúde, em 1993.

• Nas guerras você tem que confiar nos seus parceiros tanto quanto em você mesmo. O amor não tem sexo. É somente espiritual. Não tem a conotação atual de libidinagem gay. Era um amor fraternal.

• Que eu me lembre Davi pegou a mulher de um Rei la e teve um filho com ela, e esse negpcio de beijo e irmao caraa, vc sabe que q biblia tem de ser interpretada do jeito certo, beijo naquela epoca podia significa outra coisa.

• Já não me lembro.

• O amor nao tem nada a ver com sexo. Aprendeu agora grava na sua cabeça.

Se asim fosse sua mae te ama daria pra vc.. vc ama seu irmao daria para elel.

• Prefiro ver o filme do pelé...

• Não ele não era homossexual era contra as leis de Deus e de moisés Isso que é citado na bíblia que um era a alma do outro é porque ele fizeram uma aliança um com o outro. Beijar o roto e as mãos demonstrava repeito e honra. AMOR ele diz maravilhoso [é o teu amor significa que ele era fiel a sua aliança

• kk nao era nao,, davi era o rei de jerusalém e hebreu, n era permitido relaçoes homosexuais por Deus,

Jõnatas era um grande amigo de DAVI, apesar de ser filhor do inimigo de davi eles eram grandes amigos ,, essa relaçao de amor , ecomo o amor de Deus por nós (claro q em proporçoes muito menores) ele n era homosexual,.

espero ter ajudado

abç

Sign In or Register to comment.