Hoje vejo Deus, onde antes só via o capeta?

Vejam só que interessante, ontem, em um bate-papo informal, alguém falou algo muito interessante... Não foi a descoberta da pólvora mas me caiu um ficha legal. Esse alguém nos falou que enquanto aqui, no Brasil, essas "insubordinações", ou antes este esquecimento de Deus por parte da maioria da população, e esse desregramento de conduta em termos de pecados em todos os níveis, se dariam apenas por fatores econômicos, ou por fatores financeiros. Mas se o mesmo regime econômico - capitalismo - provoca estes fatores, podemos imaginar outro sitema econômico que não seja o capitalismo e sua dita democracia para que tenhamos um achegar-se a Deus sem maiores contratempos? Pois em muitos países há uma política nítida de exclusão com tudo que diga respeito a uma defer~encia com Deus... E há países que só aceitam a sua maneira de chegar-se a Deus, rechaçando qualquer outra... E aqui, temos essa liberdade conseguida através dos tempos, surgida no seio de um regime talvez teocrático, pois foi nos

Update:

burgos que surgiu este sistema que hoje possibilita, a qualuqer hora, de estarmos voltados a Deus. E onde antes eu via o capeta, hoje vejo uma atuação de Deus, talvez um desígnio de Deus.

Comments

  • Acho que estamos muito preocupados com religiões e tradições e nos esquecemos que está nos detalhes e geralmente não percebemos. Você já parou pra pensar na complexidade do corpo humano, quantas veias e artérias e órgãos só de levantarmos toda manhã é a grandeza de Deus nas nossas vidas.

    A bíblia diz que onde estiver o seu coração ali está o seu está o seu tesouro. No país corrupto que vivemos o coração de muitas pessoas está no dinheiro e naquilo que elas podem comprar ou a ostentação que podem viver, mas isso por escolha delas mesmas não por imposição do capitlismo, o capitalismo não impõe ele influência o meio, mas influência pode ser rejeitada, por isso é tão importante a intimidade com Deus e quando o coração do homem é voltado pra Deus as influências e escolhas só levam ao sucesso.

    É isso gente Thau!!

  • Sabe, entre Deus e o Diabo, estamos todos nós.

    Cada um vê o que deseja, no que ilumina seu raciocínio.

    Fé e Razão, não precisam da religião, mas da inteligência.

    Vc tem razão.

    Há necessidade de experiências variadas, para se chegar a mudanças. Sabe pq há tanto desregramento por aqui.?

    Pq grande parte da sociedade já enxerga assim.

    Qdo estes desregramentos eram normais, nem chamavam a atenção.

    Isso significa que esta havendo a mudança, apenas não notamos. Dentro de 20 30 anos, parecerá inverossímil que tenha sido assim.

  • Ainda bem que vc acordou, saiu da alienação, infelizmente muitos ainda dormem no berço da ignorância.

  • Não tenha duvida que nosso sistema de governos por mais que tenha falhas, é o melhor no momento, pois viver sobre o julgo de qualquer outra forma de governos é viver um retrocesso que não nos leva a lugar nenhum. "(A historia é seu maior exemplo!)"

    O que temos que considerar, são nossas falhas em nome de Deus, pois não é só dos que não crêem que vem as mas ações, mas pelo contrario, vemos hoje que muitas das mas ações humanas vierem e vêem dos que se dizem seus maiores fiéis, portanto, o que temos que fazer é acreditar no amor, divulgar o amor, dar voz ao amor, mesmo que tudo esteja um caos, pois assim um dia ele vence, e tudo se explica, tudo se resolve.

    Deus não tem raça nem religião, Deus não nos da nada, pois também não tira, tudo que Deus tinha para nos dar ele já deu, pois o que ele nos deu foi a capacidade de diferenciar o que é ruim e o que é bom, portanto cabe a nós utilizar esse dom divino e melhorar o mundo em que vivemos, que nunca será perfeito, pois aqui é uma grande escola, mas pode se tornar melhor, mais justo e mais ameno!

    "Deus está em nossos corações, não em livros e templos!"

  • Acho que vc não viu nenhum dos dois

    eles não existem

  • cada pessoa tem o direito de procurar o seu Deus da melhor maneira que convier. Entendo que Deus é um Só. As religiões é que são várias e cada uma inventou os seu Deus.

  • Que bom,

    Eu acho que falta DEUS na vida das pessoas, que se todos nos olhassemos um pouco que fosse (respeitando a escolha religiosa de cada um) tudo seria bem melhor.

    Patricia

  • O anti-cristo ainda continua agindo em vários lugares, mas não esta em todos ao mesmo tempo.

  • Repare que num instante VOCÊ VÊ o Capeta...

    Noutro instante VOCÊ VÊ Deus...

    (Será que ambos seriam a mesma coisa? Afinal você viu Deus e o Diabo no mesmo local e na mesma situação.)

    E eu NÃO VEJO nenhum deles.

    Ou seja, é tudo apenas uma questão de opinião. Depende do momento e da tua disposição.

    .

Sign In or Register to comment.