A justiça foi feita e o povo realmente tem ótima consciência e memória?

Amigos, eu não tenho nada contra nenhum lutador da atualidade, principalmente o Anderson Silva, mas o que eu não gosto é do endeusamento de alguém que , NA MINHA OPINIÃO, não merece tudo isso, mas que merece todo o nosso respeito e é um dos 2 ou 3 atuais melhores do mundo.

No site do Portal Vale Tudo, foi feito uma enquete em todo o mês de Agosto/12, terminando hoje (31.08.12), DE QUEM FOI O MELHOR LUTADOR DA HISTÓRIA DO MMA e olha como ficou:

Fedor Emelianenko: 73%

Anderson Silva: 12%

Rodrigo Minotauro: 7%

Dan Henderson: 7%

Randy Couture: 1%

OBS IMPORTANTE: Vale ressaltar que era possível apenas um voto por IP (computador). E a votação foi recorde em enquetes PVT.

Quem duvidar vá no portaldovaletudo.uol.com.br e confiram

Sai limbo

Sai limbo

Sai limbo

Update:

André e Daryan - O André tem razão quando disse que o Fedor enfrentou mais gente de peso do que o Spider. Eu acho que o que mais vale não é quantas vezes defendeu o cinturão, mas CONTRA QUEM DEFENDEU. O que adianta um enfrentar 15 vezes fracos e medianos lutadores e o outro enfrentar 5 vezes grandes pedreiras? O que enfrentou 5 pedreiras está com mais mérito.

Comments

• Eu participo do fórum do PVT , e fiquei surpreso com a vantagem do Fedor na votação. Que os 2 são o melhores sem duvida, mas a maioria tende como você mesmo disse ``endeusar´´ o Spider mas isso ocorre por que a maioria foi atraída pela ``febre´´ do UFC.

Para mim posso estar errado mas o Fedor enfrentou mais adversários de peso do o Spider, que pra mim as vitórias mais relevantes foram: Rich Franklin, Dan Henderson, Forrest Grifin e Vitor Belfort. Já Fedor venceu; Ricardo Arona, Renato Babalu, Semmy Schilt, Minotauro (2X) , Mark Coleman (2X), Kevin Randleman, Cro Cop, Mark Hunt (bi-campeão do K-1). Mas se tem algo que podemos comparar é o numero do cartel .Fedor ainda tem 2 vitórias a mais.

Abraços.

--------------------------------------------

P.S:

Daryan entendo a sua visão, e sei que alguns lutadores que eu citei não são tão bons assim, mas se comparado com os lutadores que o Anderson Silva enfrentou (fora os adversários duros que citei) pode ser considerados lutadores top.

A luta contra o Arona, o RINGS era um evento muito estranho as regras eram diferentes tentativas de finalização e defesas de quedas valia pontos, não valia Ground Pound e outras coisas. Os poucos momentos de trocação Fedor levou vantagem, a luta terminou empatada e no Round extra Fedor venceu, mas o resultado poderia ter sido para qualquer um. Mas não me lembro se era o Carlão Barreto ou o Luciano Andrade que estava de comentarista e concordaram com resultado da luta nas regras do evento.

Quanto ao Mark Coleman,Mark Hunt e o Babalu é um desafio maior que James Irvin (das suas ultimas 10 ganhou apenas 2), Patrick Coté (esses dias lutou até no AFC). Thales Leite , Crhis Leben.

Quanto ao Semy Schilt um Lutador com mais de 2 metros com 130 kg top na trocação, com uma imensa vantagem física sobre o Fedor (1,82 cm e 102kg) você pode ter certeza que não era uma tão luta fácil dificil não era superar a técnica e sim a desvantagem física.

Kevin Randelman é a mesma coisa do Carlos Newton que no início era um lutador duro mas no final acabou com um cartel de 15 v e 14 d se for assim nenhum dos 2 podem ser levados em consideração.

E faço uma ultima consideração Fedor 1,82 de altura 102 kg , Anderson Silva 1,88 cm com certeza pesa algo em torno de 100kg, poderiam lutar na mesma categoria e pelo menos eu não vejo o Spider vencendo: Cro Cop,Semy Schilt,Minotauro (ambos no auge) e alguns outros que Fedor enfrentou.

Dizem que política e futebol não se discute teremos que fazer uma regra na categoria que o melhor lutador de MMA tabém não rsss Cada um tem sua visão e respeito a sua.

Falow.

• Posso até curti o estilo de luta do anderson , mais não vo com a cara dele , prefiro o fedor

• o anderson é bom

mas não merece todo esse prestigio q tem

isso se deve a globo q fez a kbça dos brasileiros e fez vira modinha

do pessoal q começo ve agora ve o mma e viu essa fama do anderson

muitos fãs dele só viram um highlight dele no youtube e acha ele o deus do mma

e muitos acham isso pq só conhece ele pois não acompanham o mma

e fedor FOI o melhor

nao sei te dizer qual é o melhor lutador peso por peso da atualidade, mas jon jones é o q mais me impressiona

OSS

• Eu tambem vi isso no PVT, achei bem interessante...

Depois de analisar melhor a situação passei a achar o Anderson melhor, pois defendeu a cinta mais vezes e está se mantendo no topo mesmo aos 37 anos, coisa que o Fedor não conseguiu...

Mas é realmente difícil dizer, já que eles lutaram em épocas diferentes, organizaçãos diferentes, categorias diferentes...

Ok, então vamos analisar esses mesmos lutadores que o André citou:

Ricardo Arona - bom lutador, mas a maioria acha que Arona foi garfado naquela luta, que o Fedor não mereceu vencer;

Renato Babalu - teoricamente bom com seu wrestling e jiu-jitsu, mas não tem um cartel que impressiona;

Semmy Schilt - lutador que se deu bem no K-1, não no MMA;

Minotauro - esses sim é um dos grandes nomes que ele derrotou;

Mark Coleman - fez sucesso nos primórdios do MMA, mas era unidimensional (bom em só uma arte marcial) e não há mais espaço pra unidimensionais com a evolução do MMA... além disso ele já tava bem velhinho quando Fedor o venceu;

Kevin Randleman - mesmo que o Coleman, e tem um cartel "não tão impressionante" de 17 vitórias e 16 derrotas;

Cro Cop - grande nome, mas tava bem apático na luta contra o Fedor;

Mark Hunt - assim como o Semmy Schilt só é bom no K-1, tanto que chegou a ter 6 derrotas seguidas no MMA;

Ou seja, no fim das contas pra mim só sobra de grandes vitórias o Minotauro, Cro Cop, e (vou ser bonzinho) Coleman... então não vejo todas essas pedreiras que nem dizem...

Eu sei que vcs são fãs do Pride e é difícil aceitar que o Pride não era tudo isso... mas...

Sobre a luta contra o Arona, talvez com aquelas regras fosse mais justa, mas acho que ficou bem claro que o Arona merecia vencer nas regras comuns...

Schilt tinha essa vantagem de tamanho, mas é fato que não fez nada no MMA e perdeu pra diversos caras bem menores do que ele...

A comparação do Randleman com o Newton eu concordo, 2 ex-campeões do UFC que acabaram com um cartel bem ruinzinho...

Eu já acho que o Anderson venceria Cro Cop, Schilt, Minota :D mas isso é subjetivo...

Enfim, os motivos pelo qual eu acho Anderson melhor são:

- Defendeu a cinta inúmeras vezes, contra alguns medianos é verdade, mas que se credenciaram a uma disputa de cinturão... o Fedor tambem tem vários frangos no cartel, por exemplo defendeu a cinta contra o Mark Hunt que vinha de derrota;

- Conseguiu se mantar no topo perto dos 40, coisa que o Fedor não conseguiu;

- Anderson venceu o Dan Henderson, e o Fedor não hehe

É isso, mas consigo tranquilamente ver o Fedor podendo ser considerado o melhor, até porque eu mesmo já o considerei o melhor :D...

Mas no fim das contas essa é uma discussão que não tem fim... nunca saberemos ao certo.

Sign In or Register to comment.