Mídia: exposição excessiva ou informação necessária?

Acompanhamos o caso da garota Eloah que estampou a primeira capa de muitos jornais e até revistas. Muitos programas de televisão sedentos de informações tentavam a todo custo (e alguns conseguiram) entrevistas exclusivas por celular com nada menos que o próprio seqüestrador (ou como queiram se referir a ele), ignorando o fato dele estar totalmente fora de controle e com uma arma apontada para a cabeça de duas meninas.

O que você pensa sobre o papel da mídia? Necessária ou abusiva?

Comments

  • Mídia: desinformação excessiva e e exposição desnecessária.

    Ou qualquer variação envolvendo os têrmos: exposição, excesso, desinformação e desnecessidade.

    A mídia, em especial a televisiva, parece composta de um bando de urubus rondando a carniça.

    A ponto de os noticiários terem se transformado praticamente em obituários. E a julgar pelo espaço concedido a êsses

    falsos heróis, que logo se tornam "famosos" sem nada terem feito de meritório, logo teremos mais "celebridades" do crime criadas pela mídia do que pessoas de valor fazendo trabalhos com mérito suficiente para serem noticiados.

  • MIDIA SENSIONALISTA

    ISSO SIM SÓ KEREM IBOPE

    A ANA HICKMAN ( AXO Q É ASSIM Q ESCREVE) DA RECORD FALOW AO VIVO PARA Q O SEQUESTRADOR DESSE UM THAUZINHO SE ESTIVESSE VENDO O PROGRAMA

    AFFFFFFFFFFF

    O FIM DO MUNDO ESTA PROXIMO....SÓ PODE

  • Eu acho que esse caso da Eloá só serviu para desviar a atenção do que realmente importa... Tipo, o jogo político e as eleições no Brasil...

    Eu sei que posso parecer cruel... Mas... Quantas meninas morrem todos os dias por se envolver cedo demais com os caras errados...?

  • completamente sensacionalista

    poxa entresvistar o sequestrador no meio do sequestro é bizarro a coisa mais abominante que já vi

  • Sou a favor da informação, da liberdade de expressão, da imprensa livre, contra qualquer censura, seja pelo motivo que for.

    Achei excelente a cobertura da mídia em cima do caso da Eloá, não fizeram nada de errado em entrevistar Lindemberg, neste caso, quem errou foi o GATE que não bloqueou o celular junto a operadora, não cortou o telefone fixo do apartamento, e não instalou uma linha exclusiva só para o negociador falar com o seqüestrador; a possibilidade estava lá, a entrevista foi feita.

    No entanto, a mídia erra quando emite opiniões, pois sua função é só informar, mostrar os fatos crus, tal e qual eles aconteceram, para que o público reflita e tire suas próprias conclusões.

  • Lady...a mídia é necessária, mais infelizmente em muitos momentos se tornam excessivamente abusivas. Não somente neste caso de Santo André, mais em outros também. Mais ao mesmo tempo, que há essa exclusividade...existem milhares de pessoas que dão audiência!

  • Oiê.

    Não comentando especificamente deste "caso" que você destacou em sua questão, mas, na minha opinião, a mídia é simplesmente manipuladora. As pessoas ficam horrorizadas com as notícias que são mostradas e continuam vendo. O sensasionalismo chega ao extremo quando aparece um fato. Parece que tudo "pára". O mundo fica voltado para aquela notícia. As pessoas acabam sendo movidas pelo medo excessivo transmitido pela mídia que se diz manter sua população "bem informada".

    Certo dia, liguei a tv com o propósito de me manter "informada" através do noticiário. Quer saber quais notícias eu ouvi?? Morte, sequestro, assassinato, fuga de presos, enfim, resolvi mudar de canal. Uma pessoa que tem pressão alta e é sensível a esse tipo de informação, pode infartar na hora!

    Infelizmente a mídia tem o poder de persuadir o povo.

    Veja esse vídeo que demonstra como as pessoas desde crianças ficam obcecadas pela TV.

    http://www.youtube.com/watch?v=KX-YFy6ijwM&NR=1

    Besos.

  • Oi colega!

    Na maioria das vezes, abusiva!

  • Uma otima pergunta sua.........mas acredito q seje um mal nescessario apesar de mtas X ser abusiva............ Acredito q se as leis no nosso querido e violento pais mudassem as coisas naum estariam desse jeito...............Lembro-me q qdo tava + ou - na oitava serie meu prof de geografia disse o seguinte.... "O dia q ligarmos a tv e naum vermos violencia a desligaremos" e eh verdd neh???........bjus

Sign In or Register to comment.