se alguém de vocês é ou já foram CONFEITEIRO ou PADEIRO E puder me ajudar eu agradeço desde já?

estou precisando de uma MASSA DE BOLO AQUELAS FEITAS EM PADARIA E CONFEITARIA para tabuleiro grande de(1k)pois este bolos de padaria são muito leves e saborosos.estou precisando de recheio casal que combine um com outro e que combine com massa branca e casal de recheio que combine com massa de chocolate e pra finalizar estou precisando do glacê usado em padaria ou confeitaria sem ser Chantilly pois este derrete. estas receitas que estou pedindo é que a minha prima me pediu pra fazer o 2 bolo de aniversário 1 DE BOLO DE CHOCOLATE E 1 BOLO BRANCO PARA ANIVERSÁRIO de 1 ano da filhinha dela e vai ser americano, cada um vai ajudar com materiais do bolo. mas só a parte da minha familia que vai ajudar a parte da familia do pai dela não gosta de ajudar ,só gostam de criticar e botar defeitos pois tem um rei na barriga por terem situações melhores. por isso quem responder me ajude, pois queremos fazer um bolo bom igual que fosse comprado pronto na confeitaria ou padaria .DEUS abençoe desde já.

Comments

  • Não sou confeiteira, padeira... Mas tenho essa receita que guardo a 7 chaves e é uma das melhores, massa branca, leve e fofissima. faço sempre em festas ou qdo quero surpreender.

    Vou te passar as dicas de receita da massa, do recheio e cobertura. Peça para sua prima testar antes e ver se gosta. Mas diga tbm que ela não esta em condições de criar muito, então que escxolha 1 receita básica, 1 recheio gostoso e não faça misturas, não é hora de arriscar.

    Antes, diga tbm, que se ela preferir bolo de chocolate, compre a mistura pronta e prepare como indica instruções da embalagem, depois de pronto que corte ao meio e recheie esse bolo de chocolate com doce de leite e cubra com brigadeiro mole e granulado. Fica leve, gostoso e o resultado é dos melhores. Ou então que compre massa sabor festa, prepare e recheie com doce de leite, amendoim, ameixas pretas picadas.Cobertura Chantty.

    Costumo tbm fazer uso de massas prontas, pois não tem como o bolo ficar duro, pesado ou errar na receita, o resultado é 1 bolo leve e prático. Uso 2 ou 3 receitas dependendo do tamanho da forma.

    Minha receita:

    Bata 8 claras em neve firme e sem parar de bater junte as 8 gemas, 1 a 1 , junte 2 xícaras de açúcar, 1 xícara de fécula de batata e 1 xícara de farinha de trigo. Por último coloque 1 colher de fermento,mexendo delicada/te. Assadeira untada número 3. Forno pré aquecido no médio + ou - 30 minutos.

    O recheio vcs escolhem o que mais gostarem: Abacaxi com coco/doce de leite, amendoim torrado e picado e ameixas pretas picadas.

    Sugestão de recheio: Flocos

    Leve ao fogo 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite comum, 1 colher(sopa)de maisena, 1 colher de margarina, mexa bem até engrossar, não deixe queimar. Qdo grosso, tire do fogo e espere esfriar.

    Na batedeira, coloque 1 litro de creme de leite fresco bem gelado, quase 1 xícara cheia de açúcar e bata até ponto chantilly. Passe para 1 vasilha maior, junte ao chantty o creme de leite condensado já frio,misture com colher de pau, acrescente 2 xícaras chocolate meio amargo picado ou então compre gotas de chocolate e misture ao creme e junte tbm 2 xícaras de chocolate ao leite picado.

    Esse recheio fica ótimo tbm para bolos de chocolate.

    Molhe o bolo com calda neutra: Ferva Água com açúcar, canela em pó, canela em pau e cravinhos-da-índia. Esfrie e molhe o bolo. Cubra com chocolate derretido.

    Uso essa receita de falso chantty apenas para cobrir: ! copo dos de requeijão de açúcar, a mesma medida de leite e 1 colher(sopa)de emulsificante(compre em lojas artigos para festas. Bata bem. Preste atenção: Qto mais bater, mais ele vai crescer.

    Costumo fazer essa receita e não tingir, mas vc pode colorir. Espalho sobre o bolo e depois escolho papel de arroz com 1 tema ou tema da festa aplico, faço o acabamento das laterais e finalizo com papel de acabamento.Vai ficar com cara de bolo de confeitaria, tenha certeza.

    Tenho muitas receitas ótimas, escolhi essas pois acho que valem a pena, tenho tbm outras coberturas, mas as que te passei são delicadas e valem a pena. Sei que fazem sucesso qdo faço esses bolos.

    Vc pode rechear com mousses: limão, ou maracujá, morango ou chocolate.

    Apenas não se aventure a misturar sabores agora. Num dos aniversários do meu filho fiz 1 bolo enorme(usei 4 assadeiras redondas) e dele montei uma cesta de doces, finalizando com aqueles pirulitões enormes e coloridos e do outro lado da mesa fiz 1 bolo de chocolate, recheio com pudim desses de caixinha de chocolate batido com chantty, cobertura de chantty e papel de arroz com o Homem Aranha. Outra vez fiz 5 ou 6 assadeiras de bolos diferentes, chocolate, massa branca, nozes, laranja,,, recheios diferentes 1 do outro e coberturas tbm varias, foi quase 1 festival de bolo, mas não misturados entre si, a mesa ficou linda, bolos espalhados sobre a mesa e ladeados de doces, muitos doces.

    Espero ter ajudado!

  • A minha árvore genealógica é fácil. Difícil vai ser a árvore genealógica dos filhos do biscoito, companheiro, da Bel e Veruska...............kkkkkk Beijocas coloridas na alma...

  • ué.. compra massa pronta no mercado, daquelas que so tem que adicionar ovo e leite.. sempre fica fofinho!!!

    o recheio do bolo de chocolate pode ser morango e brigadeiro!! eu acho que fica uma delicia.

    e o bolo branco pode ser 'baba de moça' e 'abacaxi'.. ou 'coco com leite condensado' e 'doce de ameixa'..

    eu nao sei qual o glace usado em padaria, mas tem um glacê que é só margarina e açucar..

    experimenta pegar uma colher de qualy com uma colherzinha de açucar e mistura bem pra vc ver o gosto.. dai pra colocar no bolo usa aquele negocio de fazer inhoque

    ve num site de receita: TUDO GOSTOSO da UOL lá tem um monte de receita de bolo e GLACÊ!!

Sign In or Register to comment.