O que você acha do afeto e simpatia? Leia André Luis?
2: SAUDAÇÕES
Queridos Amigas e Amigos,
Estou postando pela primeira vez uma mensagem de André Luiz, um espírito de luz. Peço, como sempre, que aqueles que não acreditam no Espiritismo, que pelo menos reflitam sobre a mensagem, pois ela traz verdades universais.
Agradeço antecipadamente a todos.
Fiquem com Deus.
Toda saudação deve basear-se em pensamentos de paz e alegria.
Pense no seu contentamento quando alguém lhe endereça palavras de afeto e simpatia, e faça o mesmo para com os outros.
Mobilize o capital do sorriso e observará que semelhante investimento lhe trará precioso rendimento de colaboração e felicidade.
Uma frase de bondade e compreensão opera prodígios na construção do êxito.
Auxilie aos familiares com a sua palavra de entendimento e esperança.
Se você tem qualquer mágoa remanescendo da véspera, comece o dia, à maneira do Sol: - esquecendo a sombra e brilhando de novo.
André Luiz
Psicografia: Chico Xavier
Update:AGRADEÇO A TODOS PELA GENTILEZA, EDUCAÇÃO E SENSIBILIDADE.
FQUEM COM DEUS.
Comments
Maravilha, meu bom amigo.
Tenha excelente semana.
Abraço.
BelÃssima saudação! Um lembrete, um quase alerta, um pedido ou sugestão.
Leia, meu amigo:
"Conviver significa relacionar-se.
Quem não se relaciona não vive plenamente.
Boa parte dos desajustes emocionais deve-se à ausência de contatos afetivos.
Um dos fatores através dos quais podemos verificar a qualidade de vida mental de uma pessoa é a riqueza de vÃnculos que ela efetua. Em geral, quanto menos amigos ou menos vÃnculos, tanto menos recursos internos, riqueza afetiva e saúde mental.
Quem se relaciona está sujeito a problemas de desentendimentos, mal-entendidos e ingratidões. Assim somos nós, seres humanos, na faixa de evolução em que nos encontramos. Mas, para haver evolução é necessário vivenciar relacionamentos. Todos nós ansiamos por nos desenvolver. Só que para haver desenvolvimento é necessário antes haver envolvimento.
No entanto, somos todos diferentes. E isso é uma grande qualidade.
O que seria do nosso mundo se todos nós fôssemos absolutamente iguais? Imaginem um rio em que todos os peixes fossem da mesma espécie. Um campo no qual todas as flores tivessem a mesma cor, o mesmo cheiro, o mesmo tamanho. Todas as árvores fossem idênticas, os pássaros também. Onde estaria a beleza e a riqueza?
Jesus asseverou: "Amai os vossos inimigos (...) que mérito tereis se amardes somente os que vos amam?"
QUE HAJA MUITA LUZ EM NOSSAS VIDAS!
Obrigada pela mensagem!
Todos os dias encontro pessoas na rua com caras amarradas. Também convivo com muitos que só destacam o lado negativo das situações. Mal sabem elas que se quisermos nunca existe um lado negativo. Desde que me tornei espÃrita aprendi a enxergar as coisas com outro ângulo, por isso não há o que temer quando tentamos nos corrigir e quando temos limpa a nossa consciência. Agora tento passar para essas pessoas o que aprendi. Agradeço à Deus por ter conhecido a Doutrina EspÃrita. Abraços.............
O espiritismo é mesmo uma doutrina de paz, amor, caridade e consolação! Vou me lembrar da mensagem, viu?! E espero profundamente conseguir agir dessa maneira.
Abraços fraternos!
Amigo Moa,
Eu não posso ter a pretensão de comentar a beleza desta mensagem.
Destaco o último parágrafo, contudo.
"Se você tem qualquer mágoa remanescendo da véspera, comece o dia, à maneira do Sol: - esquecendo a sombra e brilhando de novo."
Querido Moa!!
Linda mensagem!!
Todas as atitudes começam no pensamento. Pensamentos bons e atitudes boas.
Não há coisa melhor de receber carinho, uma palavra de conforto um abraço ou um sorriso, e se gostamos de receber porque não retribuÃ-los ao próximo.
"Não faças ao próximo o que não queres pra ti"
Beijos e tenha um lindo final de domingo.
Como já dizia o Profeta Gentileza, Gentileza gera Gentileza, e simpatia sempre atrai simpatia, o sorriso é algo que sempre tenho no rosto, ele é capaz de fazer milagres e até salvar o dia de alguem.
Sorrir faz bem para nós e para os outros
Um beijo grande meu querido
Moa,
Amei a mensagem.
Sempre digo que DEUS colocou um anjo no meu caminho.
Estava passando um perÃodo muito forte de estresse e pensava fortemente em suicÃdio. Foram dias tenebrosos tanto fazia ir para o trabalho e não voltar mais ou voltar...realmente minha vida estava sem sentido!!!
DEUS enviou, por uma razão que somente a ele compete, um irmão espÃrita e ele me emprestou o livro " O CÃU E O INFERNO", especialmente, a ´parte "Porque os espÃritas não temem a morte?
Irmão, acredite, até hoje me considero espÃrita!!!
DEUS nã me abandonou e mandou um anjo e sempre manda anjos para socorrer-me!!!
à emocionante o que passei, pois DEUS de forma especial me trouxe para a luz e sou feliz.
Digo sempre: A minha vida pertence ao meu Senhor e sempre estou pronta para o seu chamado, não temo a morte porque é apenas uma passagem para uma vida mais sublime!!!
O verdadeiro inferno é o planeta de expiação e, ainda assim com tanta bondade Deus envia seus anjos e socorre todos aqueles que o buscam!!
A minha m aior alegria é saber que pude ajudar outras pessoas tb com essa leitura!!!
Fica com DEUS irmão, sua mensagem vai auxiliar muitos com certeza!!!!
Oi colega!
Agradeço muito pela mensagem postada!
Faço isso todos os dias:
Auxilie aos familiares com a sua palavra de entendimento e esperança.
Porém não recebo um retorno, o que muito me deprime!
Tento desesperadamente a superação e cada vez mais, me conformar!
Esquecendo a sombra e brilhando de novo!
Assim como na mensagem!
seja como o sol, esquece a sombra e brilha..........bastante pertinente sua postagem....
FIKA NA PAZ DE JESUS........
IRMÃO DE CAMINHADA...........