Por quê vemos tantos cristãos mais ligados aos apóstolos e a Maria que ao próprio Jesus Cristo?
Em minha opinião, essa é uma das razões que a ICAR tem perdido muitos seguidores a cada dia que passa.
Agradeço as opiniões sinceras.
Abraços.
Ana.
Update:PS.: Sou adepta ao Candomblé sim, mas tenho Jesus em meu coração, Éle apenas, sem intercessores.
E além das Rezas Sagradas de Minha Religião, a única outra que pronuncio é a que o Sr Jesus ensinou, ou seja o Pai Nosso.
Isso não é atirar pedras, tampouco desrespeitar os adeptos. Falo de uma realidade, ao menos ao meu modo de ver; seja na ICAR ou em qualquer outra Igreja.
Um respeitoso abraço,
Update 3:Essa postagem não é uma ofensa a niguém, eu fiz uma pergunta simples e gostaria de obter respostas convincentes.
Abraços e Bom Final de Semana a todos.
Ana.
Comments
Muito bem observado Ana !!!
Se seguissem ao Mestre, os resultados seriam positivos...
Os discípulos são maiores que o Mestre?
Seguir ao Mestre é difícil, pois é necessário humildade, e Jesus demonstrou o que é humildade, sendo o mais humilde de todos, mesmo sendo o maior !!!
A ICAR é orgulhosa !!!
E o erro desses falsos cristões é querer ser grandes, maiores do que o Mestre !!!
Beijos Ana !!!
Abraço do Juquinha.
Essa pergunta não é própria de uma seguidora do candomblé! Me parece mais ser de um clone "crêntico", bitolado e fanático! Ana, é você mesma ou é seu clone?
Em tempo: XYZ diz que é porque não conhecem a bÃblia! Será que ela conhece? Me engana que eu gosto! Pelo avatar escolhido, vê-se que tem cara de bitolada!
à a Ana - Candomblé mesmo ou seu clone protestante?
Essa duvida surge em minha mente, pois não acredito que ela, uma pessoa que vem de uma religião que sofre profundamente com a intolerância das demais pessoas, possa ter este mesmo comportamento desordenado com os demais.
Meu bem, de onde você tirou isso? Com certeza não foi a partir de uma experiência no seio da igreja católica pois, do contrario, sua visão não seria essa.
Somos unidos a Cristo em plenitude. O Senhor é lembrado a cada ato e expressão que sua igreja realiza neste mundo. A liturgia tem em Cristo seu fundamento, se já tivesse ido a missa alguma vez saberia deste fato!
Outra coisa, Maria e os demais santos só existem por Cristo! Já leu alguma biografia de Santo? Caso contrario notaria que os santos são criaturas que viveram imersos em Cristo Jesus, sendo sua vida a expressão de um amor profundo por ele. Não existe santo sem Jesus, não existe católico sem Jesus. Jesus Cristo é o fundamento de toda a nossa vida.
Tolos são aqueles que falam sobre o que não conhecem. Estude um pouquinho, te garanto que não faz mal e visite uma igreja católica. Pare de falar abobrinhas. Não podemos viver de achismos... Eu nunca vivi de achismos. Só falo daquilo que conheço e experimentei! Faça o mesmo.
A paz de Cristo!
Suas opiniões são baseadas unicamente nos relatos que você ouviu acerca desta igreja. Que tolice. Você proclama idéias que não lhe pertencem unicamente por não ter coragem de testificar aquilo que ouve.
Eu até pensava que você poderia ser uma pessoa sensata, mas diante de suas palavras pude ver que havia me enganado.
Você disse: "não é achismo e sim "revolta" ao ver o tamanho da "idolatria" aos apóstolos e a Maria, ignorando em proporção o Senhor Jesus Cristo." Engraçado, em seu pequeno testinho você nunca citou fatos concretos e situações onde pode constatar esta falsa afirmação. Mais uma prova de que você não sabe do que fala. Repete como um papagaio aquilo que os protestantes proclamam. Cade os fatos? Parabéns, você é mais uma tola alienada seguidora do Titio Lutero. Eu, pessoalmente, preferiria seguir alguém mais lúcido ao invés de uma criatura que sofria de distúrbios mentais.
A parte mais engraçada de seu discurso anti-catolicismo:
"Sou adepta ao Candomblé sim, mas tenho Jesus em meu coração,"
Hahahahahahahhaha... Isso é realmente uma piada? Você sabe quem foi Jesus? Parece que nunca o conheceu...
Ele disse:
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama" (Jo 14,21)
Você guarda os mandamentos de Jesus? Aliás... Você os conhece? Creio que alguém que seja candomblecista não possa ser cristã, sabe porque? São duas realidades que se anulam. Você não pode crer em duas crenças contrarias, a não ser que tenha algum distúrbio psicológico do contrario, isso seria inviável.
Fico pasma como alguém que idolatra orixás (seres mitológicos africanos) tem a audácia de criticar a igreja que o próprio Jesus constituiu.
Quem crê em duas coisas oposta na verdade não crê em nada. Tenta absorver tudo que o rodeia, mas na verdade é um vaso completamente vazio.
Pense, reflita... Juro que não dói! Leia bons livros. Não somente religiosos, mas de história, filosofia, sociologia... Conhecimento é a melhor arma contra a burrice e ignorância, se utilize dela ao invés de proclamar o que não compreende e mentir desta forma!
Mentir é feio e JuÃzo Temerário leva ao inferno...
Correto. E uns que se dizem cristãos, como a maioria dos evangélicos, seguem o apóstolo Paulo. São os "paulistões".
pode ser mesmo amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!gente temos que discutir os assuntos discutir não é desrespeitar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!bjos!!!!!!!!!!!!!!
Estou me despedindo do YR...clique aqui http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am...
Eu acho que a ICAR perde seguidore sporque parou no tempo e se fechou a discussões de temas importantes a atuais como controle de natalidade e divórcio.
Os evangélicos ganham espaço porque não exigem compreensão de nada, nada explicam de verdade e prometem a salvação na terra e não no céu como os católicos, mas como houve em outros tempo, os católicos vendiam indulgencias e perdões eram dados por cardeias e bispos e o papa mesmo a assassinos sanguinários hoje vemos o perdão espontâneo em apenas aceitar Jesus, acho que tudo isso é um processo evolutivo e no final pouca coisa sobrará além das crenças que propagam e incentivam o conhecimento real e sensato.
Abraços do White Cat.
Fique em Paz.
Boa tarde.
Querida Ana.
As Sagradas Escrituras foram escritas por pessoas guiadas pelo EspÃrito Santo de Deus.
Cremos que devemos ser seguidores de Cristo, através da Palavra que Deus deu para estes homens.
Paulo mesmo disse: - Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. I CorÃntios 11:1
A Palavra de Deus também diz: - E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do EspÃrito Santo. I aos Tessalonicenses 1:6
Infelizmente existem muitos que seguem aos homens, em prejuÃzo de si mesmos.
Silêncio, na cidade, não se escuta. As turma querem resurtádio.
Pq essas pessoas não buscam a Deus, não leem a Biblia e logo são levados por todo "vento de doutrina" q aparece. Quem não conhece as escrituras nem a Deus é enganado pq qualquer discurso aparentemente correto.