Quando o bebê não quer mamar, o que devo fazer?

Não sei mais o que fazer, meu bebê demorou 10 dias pra mamar, mas eu não desistí, acordava de 2 em 2 horas, tirava o leite e dava a ele. Ele mamou muito bem até 4 meses e meio, derrepente não quiz mais, as vezes mama, mas muito pouco. Levei a pediatra e ela me culpa, dizendo que estou dando comida demais pra ele, que ele pode ficar até 6 horas sem comer, porque o peso dele está bom. Ele está com 5 meses, e estou tirando leite e dando, só que não sustenta, posso complementar com nestogeno logo depois ? A pediatra passou frutas, dizendo que substitui uma mamada, mas acho que não. Me ajudem.

Comments

• Chirley, fique calma. Seu bebê mama, mas ele não tem tanto apetite.

Tenha certeza de que quando surgir a fome ele irá mamar sim. Em relação às frutas, pode dar sem medo porque está na hora dele conhecer outros sabores. Minha filha nunca aceitou o nestogeno e nem o nan, passei direto pro ninho 1+ e ela adora. Complemente a alimentação dele com frutas (no início ele irá rejeitar, mas seja persistente) e sucos.

Beijos e boa sorte.

• querida também tenho uma bebe de 5 meses, ela chora pelo peito. Já te bebe que não se adpta muito, se ele não quer peito, tente dar outra coisa, mamadeira ou papinha,mas não deixe de dar a mama; ela é essencial!Olha não coloca tudo na cabeça oq os pediatras falam. Se o bebe não chora é porq não está com fome.E se ele ainda mama peito? tá ótimo nem q seja um pouquinho por dia. Se ele está com peso bom pra q se preocupar, e outra nossos bebes já está chegando no 6 mês, eles não vão querem tanto o peito, já tem necessidade de coisas mais fortes! bjos boa sorte, fiq com Deus!!! Ah! cuidado pra não deixar ele obeso eimm gordura não é saúde!!!!!>>>>

• se teu bebe não quero mama leite do peito podar leite especial

• É isso aí Chirley.

Está perfeita a resposta da Najara.

É o momento de oferecer pra ele coisas diferentes.

Sucos e frutas, sopinha, tudo natural.

Nada de produtos prontos.

Boa Sorte!

Bjs...

• Procure o banco de leite da sua cidades, lá eles te orientaram da maneira certa. Boa sorte!

Sign In or Register to comment.