Como configurar o protocolo TCP/IP da placa de rede?
Galera, estou tentando instalar um roteador wireless, não tenho experiência no assunto, segundo o manual devo configurar o protocolo TCP/IP da minha placa de rede para obter IP automaticamente, como fazer para configurar?
Grata, a quem puder ajudar.
Abraços
Comments
Va em meus locais de rede(no meu computador ou no iniciar)
Ai la no canto esqurdo vai ter conexões de rede... vá la..
Vai ter suas conexões, clique na que deseja(wireless) vá nas propriedaes, la terá protocolo TCP/IP entre nele e configure para automatico...
Espero ter ajudado.
Abraço!
oi, vamos configurar o roteador passo a passo?
primeiro esquece o modem, ligue somente o roteador e o notebook(ou pc)
roteador - cabo de rede - notebook somente isso
clica iniciar executar cmd digita ipconfig
observa o endereço do gateway que deve sr 192.168.0.1 ou parecido
acessa o gateway http://192.168.0.1/ pelo seu navegador como se fosse abrir uma página
ele vai pedir uma senha, pode ser uma dessas sendo user/senha:
admin/admin
não coloca nada/admin
admin/não coloca nada
admin/password
entrando na página do roteador a primeira coisa que ele vai perguntar é o fuso horário: escolhe o estado ou cidade mais próximo de vc
no tipo de rede escolha:
ppoe: para speedy
coloca o login
[email protected]
senha internet
ip dinâmico: para net virtua/celular
ip fixo: para rádio
depois vc procura ssid, o ssid é o nome que o notebook vai achar o roteador nas "redes sem fio ao alcance" coloca seu nome por exemplo
depois clica em security escolhe wep 128 bits e digita uma senha contendo 0-9 e a-f com 23 caracteres
depois clica em channel e define usar canal 10 ou 11 já que o 9 interfere com telefones sem fio e pode fazer com que sua conexão fique caindo
depois vai em "limitar número de hosts" na guia security ainda ou avançado e define quantas máquinas podem perceber seu roteador. isso evita que sua senha seja crackeada por vizinhos.
após fazer tudo isso salve as configurações
agora sim clica em iniciar executar ncpa.cpl vai nas propriedades de tcp ip e coloca automatico
liga finalmente o roteador(entrada wan/internet) ao modem
liga o notebook aguarda ele encontrar seu roteador, digita a senha e estará conectada
lembra tb de desinstalar o kit speedy e a conexão do mesmo para que a autenticação seja feita pelo roteador
boa sorte qualquer dúvida me escreva.