Preciso de ajuda! Tenho dificuldade no colegio, e na minha relação familiar.?

Desde pequeno não tenho bons resultados na escola, tive muito contato com computadores e video games durante a minha infância, tive pouco apoio dos meus pais na minha educação, por causa disso acabei sendo levado a um péssimo caminho que agora vejo. E agora tenho que mudar tudo sozinho.

Tenho 14 anos, estou fazendo 1* ano do ensino médio, nunca repeti de ano, mas sempre fiquei na recuperação e isso desde pequeno. Tenho o grande sonho de me tornar quadrinista e não tenho um emprego decidido, minha mãe quer que eu siga direito e meu pai o exercito, eu penso em seguir design, mas não acho que sou capaz de fazer tal coisa. Não consigo me concentrar nos estudos , pois sempre me passa pela cabeça que há algo de melhor pra fazer do que estar ali, lendo um livro sobre algo que eu nem me interesso. Sou viciado em computador, eu gostaria de parar, pois acho que isso pode estar provocando tudo, mas também não tenho vontade pois é minha única diversão, ainda existe vários outros vícios que me destroem fisicamente,psicologicamente e espiritualmente.

Já procurei soluções na internet, já falei com psicólogos e sempre falam que tenho que estudar 30 min e depois vai aumentando, mas isso não da certo de forma alguma comigo, eu nunca estudo quando chego em casa, sempre prefiro jogar ou desenhar. Moro com minha mãe, meus pais são separados e os dois sempre falam a mesma coisa: vá estudar garoto! - Mas nunca fazem nada, está tudo jogado nas minhas mãos, e não tenho forças pra aguentar a barra que me deixaram.

Tenho Bons amigos, amigos inteligentes... Ou melhor, sempre tive, mas nunca mudou pro meu lado, sempre fui o mesmo ***** de sempre e acho que isso vai ser difícil de mudar. Preciso de ajuda.

Não sei se alguém vai poder ajudar, eu estou com o pé na cova pro mundo, acho que foi mais para desabafar, ta tudo perdido ( suponho ). Se alguém tiver uma solução... agradeço.

Comments

• Bom,não vai ser tão fácil te dar uma ajuda especifica!

Eu vou te contar rapidamente o que eu sofro:

Minha vida é simplesmente o ESTUDO eu estudo pra caramba e nunca paro, era assim antes agora consigo ter mais diversão depois que me apaixonei por alguém que me odiava por causa do jeito que eu sou então comecei a mudar por vontade própria "tenho certeza que eu vou conseguir" era esse meu pensamento de todos os dias!

O pior de sua vida é o vicio nos games,tente parar com isso começando por desligar a internet todos os dias de uma "visitada" em seu PC nos finais de semana,para fazer pesquisas e não ficar jogando!

Mas sei que isso vai ser dificil então faça isso que eu te disse desligue a sua internet!

E mais uma coisiha quando vc naum querer estudar pegue um livro de palavras cruzadas e comece a jogar,ou leia livros DE SEU INTERESSE naum´só porcarias!

Enquanto vc tah no pc poderia dar uma volta com seus amigos!

E nas horas que vc nun tiver mais nada pra fazer mesmo (NEM BESTEIRAS COMO VC SEMPRE FEZ) estude!

Por favor tah?

Agora faça o que eu te disse ok?

Beijos e se cuide

aaaah eee mais uma coisa me acc pra nós conversarmos mais sobre isso

Ou outra opção eh simplesmente vc encontrar um amor de verdade que te ajude a ven er esse sofrimento de sua vida!

Tchauzinhoooo ;*

• Psicólogos sá falaram q vc. tem que estudar? Só isso? Procure um profissional mais competente!

E procure sair mais, se divertir e tentar se livrar dos vícios, principalmente da Internet!

Boa Sorte!

• Pede pra alguem esconder seu video game e tirar o cabo da sua net, e deixar vc sem tv. E toda vez que vc parar de ler o livro de estudo peça que alguem lhe dê um choque. :)

Sign In or Register to comment.