Acho que errei demais com meu ex, e não quero cometer o mesmo erro com meu atual?

Namorei 7 anos, depois do meu namoro ter virado uma rotina, descobri a traição do meu ex, íamos nos casar, á 4 anos atrás estando tudo pronto, fizemos planos e tudo, depois descobri a traição do meu ex, ele me disse que não me amava como antes, que a culpa é minha pelo relacionamento ter caido na rotina, e que já tinha outra, morando na nossa casa, não quero cometer os mesmo erros agora com meu atual namorado, sei que errei muito com meu ex, fazendo ele me trair, apesar de eu nunca ter traído meu ex, mas enfim, me senti tão culpada que deixei tudo o que era meu na casa do meu ex, sujei meu nome, para colocar mobilia nova na casa dele, mas isso foi pra mim aprender a dar mais valor agora a quem estou atualmente, graças a Deus meu atual me dá muita atenção e carinho, e diz que me ama, mas não quero que caia na rotina outra vez, e gostaria de saber qual o tempo certo de se casar.. errei muito com meu ex, ele falava pra mim que eu era muito sonsa, dizia que eu dava liberdade demais pra ele, que por eu ser bobinha, ele podia me trair á rodo, que eu era boa demais no sexo, e até então não terminava comigo porque eu era boa de cama, e dizia que eu era fácil demais de enganar, me sinto culpada por tudo isso... não quero repetir isso com meu atual.. o que faço???

15 minutos atrás - 4 dias restante(s) para responder.

Detalhes Adicionais

resumindo tô falida, desempregada, pq perdi meu emprego, comecei a trabalhar com 17 hoje tenho 27, estou com meu nome sujo, e sem dinheiro nenhum, pq qdo eu trabalhava, até nas contas da casa eu ajudava.pior é que nem o colégio tenho porque comecei a trabalhar cedo.

Comments

  • Realmente voce cometeu muitos erros...nao com o seu ex-namorado, mas com voce mesma.

    Voce precisa perdoa-lo verdadeiramente, pois o perdao liberta.

    Voce precisa SE perdoar tambem...e seguir pra frente.

    Voce nao pode ficar olhando pra tras e ficar fazendo comparaçoes...seu jeito deu errado com seu ex, nao quer dizer que vai dar errado com o atual namorado...sao pessoas diferentes.

    Pelo visto é muito facil te manipular...ele te traiu pq ele nao tem carater e principios bons...nada é motivo para trair...se ele nao estava satisfeito com voce, era so ele terminar e começar um novo relacionamento.

    Todo relacionamento cai na rotina, e é essa rotina que nos passa segurança...é a rotina do trabalho que nos da segurança de sermos bons profissionais, de ganhar o dinheiro no final do mes e etc. No relacionamento é a mesma coisa...imagina se seu namorado mudasse o tempo todo, o jeito dele, os gostos dele, tudo...? Voce ficaria insegura...porem é possivel fazer coisas diferentes dentro da rotina. O importante é fazer da rotina prazerosa.

    Deixe sua insegurança de lado, nada é seguro na vida, a unica coisa que temos certeza é que vamos morrer um dia.

    Entregue seu relacionamento pra Jesus, se voce entregar verdadeiramente sua vida e seu relacionamento, te garanto que Jesus se responsabiliza pelos resultados.

    Nao se culpe, nao se rebaixe, nao se sinta inferior ou culpada de tudo...um relacionamento é feito de duas pessoas...entao é impossivel fracassar sozinha no relacionamento...ele teve a parcela de culpa tambem...

    Que Deus te abençoe!

  • Relaxe, não se culpe por isso! Levante a cabeça! Todo relacionamento um dia cai na rotina! Se o casal não fizer algo pra mudar isso vai ser só perda de tempo!

    Eu Ja fui traido, mas tbm pq eu dei motivos, Devolbvi na mesma moeda e nao nada legal o troco!

    Convivi com uma pessoa durante 9 anos, em dois anos contrui um patrimonia quando derrepente me vi sem nada da noite pro dia! Sem chão e sem rumo! Tudo que comprei ficou com minha Ex. Dai em diante foi contar com ajuda de amigos erguer a cabeça e começar tudo denovo! Eu assim como vc tbm fiquei com o nome sujo mas nem por isso eu deixei de lutar, isso ja fazem dois anos e aos poucos estou me erguendo novamente!

    Estou do tipo que nao confia em mulher alguma e nem em ninguem! Sei que estou errado, mas todas que se aproximaram de mim de alguma maneira foi visando interesse, financeiro ou pessoal! Eu to fora desse tipo de gente materialista! Eu tenho a minha vida de solteiro e consigo viver muito bem sem ter que gastar o meu com quem nao ta nem ai pra mim nem pros meus sentimentos!

  • Uai faça coisas novas sempre, lutem juntos pelo mesmo objetivo sempre

  • tu nem foi errada

  • Mas a culpa não é sua, se o seu ex te traiu a culpa foi dele, tira isto da cabeça, fique com a consciencia limpa e cuide da sua vida.

  • Nossa, dificil sua hístoria.

    Vou tentar te ajudar,vamos trocar experiencias..

    Moça,não se sinta culpada pois os argumentos usados pelo seu ex não justificam a cara de pau dele,além do mais ele falou tudo isso com intuito de você se sentir mal e se culpar por tudo. Valorize esse seu novo relacionamento mais saiba conservar a sua individualidade financeira e pessoal. Procure um novo emprego,agarre a primeira oportunidade que surgir sem perder sua dignidade.

    Agora é bola pra frente, passado é passado e o futuro te reserva surpresas, trabalhe no presente para que essas surpresas sejam boas.

  • Vc não errou em coisa alguma. Quem errou foi o crápula de seu ex. Que te enganou, Te traiu e ainda por cima um cara totalmente desqualificado, pois nem Te devolveu os móveis que Vc colocou dentro da casa dele. Esse cara é realmente um desclassificado.

    Apesar das dificuldades, saiba que Vc irá encontrar um emprego bom e dará solução para os problemas das dívidas etc. E converse muito com o seu atual e não esconda nada dele. Ele deve ser uma boa pessoa que Te ama. Felicidades.

Sign In or Register to comment.