como deve ser uma procuração p/ um advogado que vc pouco conhece?

A procuração p/ causa trabalhista contra inss,feita a um advogado de vínculo apenas de momento, deve ser dada até os direitos de quitar a divída , e receber valores ,e até onde posso assinar essa procuração? e se o advogado quiser pegar a causa apenas com condições exposta por ele?

Comments

  • Geralmente, as Procurações já vêm prontas.

    Eu apenas restringiria o direito de receber em meu nome.

    Caso o advogado não aceitasse, procuraria outro.

  • Você aceitaria trabalhar numa firma se em seu contrato de trabalho não estivessem, bem esclarecidos, seus horários, valores, direitos e deveres, honorários, benefícios?

    Pois é.

    A procuração que damos a um advogado é, em suma, um Contrato de Prestação de Serviço e deve ser bem completa, explícita. Expressa seus vínculos com os serviços que serão prestados pelo advogado, devendo constar não só os valores que vc lhe deverá, a título de honorários, para representá-lo e defendê-lo numa determinada causa ( geralmente fixados em porcentagem do obtido e com possibilidade de quitar proporcionalmente ao recebido), assim como também os deveres dele para com você.

    Caso não concorde com alguns dos ítens, não assine: tem valor de documento e acordo legais. E se ele não quiser mudar ou alterar o que vc não aceita, mude de advogado.

    Saiba ainda que, a qualquer tempo do processo, você poderá destituir e indicar novo advogado,mas isto necessitará da anuência dele ( sub-estabelecer a outrem). Faça constar nos termos do Contrato quais seriam suas dívidas para com ele frente a esta situação.

    Mas vale aconselhar: procure sempre um advogado indicado por alguém de sua confiança, que já tenha utilizado ou conheça quem utilizou seus Serviços e ficou satisfeito.

  • Esta em dúvida sobre advogado?

    Vá a OAB "Ordem dos Advogados do Brasil", e faça um levantamento sobre a idoneidade do dito cujo, e se ele pode ser de confiança, aproveite peça instrução a respeito do que voce pode permitir que ele faça em seu nome.

  • n de amplos poderes limite especifique para que...e boa sorte

  • Não te conheço. Boa sorte.

  • ai procura outro advogado, vc não precisa dar procuração para ele receber e quitar nada.

    Nada de se humilhar diante de outra pessoa, mesmo ela estando carregada de Doutorados.

Sign In or Register to comment.