O que vcs fazem quando estão lendo um livro e não entendem determinada palavra?

Sei que a primeira coisa a se pensar seria pegar um dicionário, mas as vezes eu não quero parar de ler, e procurar a palavra. Principalmente quando tem muitas.

O que vcs fazem?

Comments

  • Olha, eu sei que é ruim mais é melhor você sublinhar a palavra e anotar em um caderno. Além de você aumentar o vocabulário, você melhora sua articulação com as palavras.

    Eu sempre anoto em um caderno, em seguida faço três frases com a palavra, dai eu memorizo.

    Abraço.

  • Eu continuo lendo, mas grifo a palavra ou marco a página, se não quero interromper a leitura. Depois, olho no dicionário, e se não acho, procuro na internet.

  • Costumo deixar uma caneta e um papel por perto e a medida que surgem as "benditas" palavras, anoto para pesquisar mais tarde... realmente é extremamente desagradável parar de ler para pesquisar. Existem livros que são empolgantes do início, meio e fim... rs

  • Leio a pagina ai marco a pagina e paro de ler vou e busco no computador ou no dicionario e vejo o significado da palavra ai depois volto a ler da onde parei

  • Pode parecer tolice, mas eu corro para o dicionário.

    Basiquinha demais, né?

  • Tem umas palavras que dependendo, da até pra entender o significado, se você ler bem a frase. Caso o contrário, se não der pra entender pesquiso na internet, ou pego um dicionário mesmo. :)

  • O ideal é vc ler com um dicionário ao seu lado, pois sempre encontrará palavras que não sabe o significado.

  • Anote depois você pesquisa em algum lugar

  • costumo procurar o significado em um dicionario online.

  • Eu só paro para ver o significado quando estudo algo sério, senão continuo.

Sign In or Register to comment.