Atualmente há também uma competição de felicidade?

Uns querendo mostrar para os outros que são mais felizes do que os demais...

Uma coisa é ser feliz....outra coisa é ter necessidade de mostrar isto para os outros.

Update:

Hermes, creio que a inveja da felicidade alheia estimule a tal "competição".

Update 3:

Mano Dog, eu não conseguiria me alegrar com uma felicidade "maquiagem", antes a pessoa que assumisse o seu descontentamento, melhor do que ficar fingindo uma coisa que não é, só por causa dos "outros".

Comments

  • A felicidade foi banalizada.

    Não sei porque dão tanta importância assim pra essa tal de felicidade. Ninguém é feliz ou triste 24 horas por dia, é apenas um estado momentâneo.

    Mas parece que hoje em dia vc é obrigado a falar que está feliz para os outros. É como vc disse, as pessoas competem umas com as outras pra ver qm é mais ''feliz''.

    Uma coisa é fato: ninguém consegue ser feliz de fato correndo atrás. A felicidade deve ser encarada apenas como uma consequência do seu comportamento e valores morais. A felicidade é apenas um detalhe, ela não é o fim.

    Quem diz que ''só quer ser feliz'' jamais será feliz de fato. Eu vou vivendo a minha vida, não sei se sou ''feliz'' ou não, isso não importa. O que realmente importa é tentar fazer as coisas certas e ajudar aqueles que merecem.

    De tanto falarem em ser feliz, muita gente acaba ficando paranoica e entrando em estado de depressão. Ora bolas, vá vivendo, sem muita frescura. Ô povinho, viu.

  • Oi, Boa Tarde !

    Isto é apenas uma ilusão de felicidade, pois uma pessoa quando realmente está feliz ela somente irá buscar felicidade e manter somente para si ou somente com a pessoa amada e jamais de maneira alguma querer competir com uma suposta felicidade que não existe :) ! Abraços.

    ...

  • Claro sempre teve, eu sou feliz por ser endemoniado

  • a religião foi capaz de convencer as pessoas de que existe um homem invisível vivendo no céu que fica olhando tudo que você faz

    cada minuto de qualquer dia

    e o homem invisível tem uma lista de dez coisas que ele não que que você faça e se você fizer uma destas dez coisas ele tem reservado pra você um lugar especial

    tomado pelo fogo fumaça calor tortura e angustia pra viver no sofrimento se queimar sufocar e gemer e chorar intensamente sem trégua

    mais ele te ama

    você não é bobo , tire as suas pro pias conclusões

    eles colocam medo e terror pra que as pessoas fossem controladas por eles

    o medo é o pecado que as igrejas pregam

    veja os evangélicos na frente do altar falando das suas vitórias que tem um ou dois carros maravilhosos e caríssimos e uma casa lindíssima e tudo foi obra de deus

    outros fieis pensarão ora ele também pode me dar é isso que eu quero

    só quem não pensa direito tem essa idéia e vão atras desta tal felicidade

    conheco muitos pobres que sao mais felizes do que eu ou tem mais alegrias

    tudo é relativo

  • Creio que a Felicidade com "F" maiúsculo só se manifeste onde não haja sofrimento.

    Como sou cristão,penso que ela só exista no Reino de Deus.

    O que existe nesse mundo são momentos felizes que,apesar de serem esporádicos,devem ser buscados à todo momento pois,podem trazer imensa satisfação.

    Quanto às pessoas, existem aquelas que deixam transparecer toda a sua emoção de uma forma espontânea e aquelas que vivem uma realidade aparente.

    Verdadeira ou não,a alegria dos outros também me alegra.

  • hehehehh boa pergunta mas o que existe é a competição do fingimento da felicidade.

  • HAHAHA Eu gostei muito da pergunta.

    Competição por felicidade acho que não, mas, pessoas com inveja da felicidade alheia existem aos montes.

    Paz e Luz Agatha.

  • Quem sente felicidade de verdade gosta de compartilhar e não ficar mostrando euforia aos quatro cantos........beijosssssssssssssssss!!!

  • Sabe,minha felicidade eu trato de esconder.Sério...

    Já tenho idade bastante para perceber que essa

    felicidade disputada é enlatada.

Sign In or Register to comment.