Porque as igrejas evangélicas só tem velhos?

Aqui na minha região, as igrejas evangélicas já foram cheias de jovens, mas.... agora só tem velhos. Os jovens que antes iam às igrejas agora frequentam as baladas, e as igrejas diminuíram de tamanho (muitas até fecharam) e só tem idosos. É muito estranho ir a uma igreja e ser o único jovem no culto.

Como vai ser no futuro? Vão haver novos pastores? Como as igrejas evangélicas que não tem crianças ou jovens vão continuar de portas abertas?

Update:

Aqui na minha região, houve um tempo que haviam mais jovens frequentando o grupo de jovens da igreja que frequentava do que jovens frequentando o grupo de jovens da igreja católica. Mas agora, só tem idosos nas igrejas.

Comments

  • Só se for a sua....

  • A única coisa que você pode fazer é orar e pedir a Deus para que os jovens se convertam e saiam da vida do mundo ,que é sem destino

  • boom, aqui na minha cidade a catolica tem muitos jovens ja as evangelicas tem menos mas tem, isso vem do mundo, pois o mundo esta mudado e muitos num vao pra num precisa segui algumas regras que num vao dar liberdade por ai...

  • Os religiosos Cristãos não fazem o que o próprio cristo disse e ensinou!

    MATEUS

    5E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

    6Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

    7E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

    Reunem-se ás centenas a orar aos berros usando frases repetidas!

  • Saíram porque eles deixaram o Diabo cegar os olhos deles!

    Há um tempo eu era a unica pessoa com menos de 25 anos na minha igreja, e isso era quando eu me converti! Imagina, um garoto de 12 anos ex-TJ, e ex-Ateu indo pelas primeiras vezes numa igreja sem adolescentes!!! Mas isso nao muda nada, nós vamos pro culto para adorar a Deus e congregar com nossos irmãos e também aprender mais sobre a palavra

    Paz e Luz

    [email protected]

    http://ocrenteadolescente.blogspot.com.br/

  • 1º - medo da morte que esta próxima.

    2º são aposentados então tem tempo de sobra para ficar em igrejas.

Sign In or Register to comment.