Como sentir o Espírito Santo? Como sentir Deus?

Olá irmãos, eu sou um jovem de 16 anos e estou com um problema enorme.

Eu não sei, ou não sinto o agir de Deus ou do Espírito Santo, como por exemplo em ministrações, ou em busca por quebrantamento.

Nos encontros ou retiros de jovens da nossa igreja, tem busca de arrependimento, quebrantamento, busca de poder, busca de batismo com línguas e adoração.

Sempre quando eu oro, eu peço pra Deus entrar em mim, pro Espírito Santo me usar, porque eu quero sentir ele, como vejo todos meus irmãos ao meu redor, se quebrantando e orando em línguas estranhas. Eu também quero sentir isso, eu também quero que Deus me use.

Tento me afastar de tudo que é mal, mas mesmo assim, quando oro (Por exemplo: Senhor, rendo-me a ti, usa-me) não sinto nada de diferente.

Porém, quando estou orando, e quando um servo de Deus ora por mim, ou me abraça-me, eu não sei o porque, mas simplesmente choro.

Num lugar a alguns dias, teve busca por batismo do Espírito Santo, e quando o pastor me abraçou, eu tremia muito, comecei a tremer sem parar. Mas depois nada mais.

E também, nessas buscas por poder, vejo os irmãos cheios, e até chego a sentir medo.

Por favor irmãos, me ajudem a saber como sentir Deus, Como ser cheio do poder, Como falar em línguas estranhas, como sentir isso que todos sentem que é Jesus operando.

Paz seja Convosco

Deus Abençõe

Update:

Pessoal, mas o díficil, é que as pessoas a minha volta, querem porque querem que u seja batizado. Meus pastores, amigos, nunca conversam comigo sobre isso, só querem que eu seja batizado, tá sendo díficil aguentar essa pressão de todos.

Comments

• Porque vc sendo tão jovem almeja tanto ser cheio do espírito santo? falar em línguas? etc. etc. etc?

Quantos anos vc tem? O Espírito Santo quando batiza alguém batiza como quer! dá o dom que quer, Ele divide como quer; de acordo com as necessidades da igreja ou minitério.

E eu sendo homem vejo em vc imaturidade e anciedade... imagine o Espírito Santo que ver tudo em nós...

Aqui vai um conselho: Não se preocupe tanto em receber dons espirituais. Não ancei isso, não está te fazendo bem... Tenha calma...respire, conte de um até dez... não se apresse...não é você que tem que ir até o Espírito Santo, Ele é que tem que ir até vc! Ao invés de vc orar tanto para esse fim, estude a palavra...se aprofunde nos conhecimentos, isto sim vc pode pedir!

Purifique-se dessa anciedade, E se dedique a palavra... e você verá que no tempo certo de Deus, você será batizado com o Espírito Santo.

Deus te abençõe!!

• Amigo, antes de tudo quero que saiba que sou cristão a 14 anos. E lamento desapontá-lo, mas nesses 14 anos eu nunca senti a Deus, nunca senti o Espírito Santo; já tive em diversos momentos na hora da oração sentimentos, porém sentimentos de emoção, mas não era Deus e nem o Espírito Santo que sentia, era apenas sentimentos de emoções que ao invés de me trazer para próximo de Deus me afastava mais ainda dele porque no momento da oração eu sentia uma coisa boa, mas quando saía da igreja voltava a errar. Deus é Espírito, o Espírito Santo também e nós, todos não podemos senti-lo; ainda as pessoas que dizem senti-lo não O sentem, na verdade sentem uma emoção, apenas isso. Os sentimentos humanos são corruptos e enganam. A bíblia diz que nós devemos viver pela fé e não pelos sentimentos. Deus existe, não podemos ve-lo e nem senti-lo, mas ele existe. Para chegar-mos a Deus nós somente somos aptos a isso através da fé. Você não deve se importar em sentir ou não sentir a Deus; a sua preocupação deve ser em manter a sua fé pura, limpa para que Deus a ouça. Sempre que orar apenas coloque dentro de você a certeza de que Deus está lhe ouvindo, fazendo isso Deus estará lhe ouvindo e virá sobre você ainda que você não O sinta, não sinta nada, absolutamente nada, se você crer Deus estará vindo sobre você. A fé não é um sentimento é uma certeza e é através da fé, pela fé que Deus nos ouve. #devido aos detalhes adicionais vou completar a resposta# O batismo com o Espírito Santo é a pessoa ser batizada pelo Espírito de Deus, pelo Espírito Santo e receber a evidencia desse batismo que é falar na língua dos anjos, em línguas estranhas. Somente o Espírito Santo é quem pode fazê-lo. Quando o Espírito Santo vêm para batizar alguém é necessário que essa pessoa esteja totalmente vazia. Vazia dos pecados desse mundo, vazia de si mesmo, vazia dos seus próprios desejos e vontades, vazia do orgulho, vazia do seu próprio ego. Imagine o seu interior como um copo. Imagine que nesse copo, dentro de você ainda haja algum pecado, ainda haja alguma dúvida, algum medo, algum orgulho, ainda haja uma pequena, minúscula parte das suas atitudes que você ainda não deixou de fazer para agradar a Deus, se ainda há alguma coisa esse copo que é o seu interior ainda está cheio e enquanto você não esvaziá-lo e não se humilhar e se desfazer de tudo o Espírito Santo não poderá vir sobre você porque não há espaço para Ele. O Espírito Santo não aceita dividir o seu corpo com qualquer outra coisa, mas ele tem que estar totalmente vazio para que somente o Espírito de Deus possa habitar em você. A partir daí você deve buscá-lo com todas as suas forças no momento da oração. Você deve fechar o seus olhos, se concentrar no Espírito Santo e buscá-lo, glorificá-lo, adorá-lo de todo o seu coração. Você não deve ficar ansioso para falar em línguas, a ansiedade atrapalha você de ser batizado com o Espírito Santo. Você deve buscá-lo e não se preocupe em sentir alguma coisa, mas se concentre em louvá-lo e no momento em que você menos espera virá na sua mente palavras estranhas, que você nunca ouviu falar, mas é o Espírito Santo batizando você naquele momento; não fique com medo de pronunciar essas palavras, quando elas vierem creia que é o Espírito de Deus lhe batizando e continue a adorá-lo com essas palavras. A partir daí se realmente você foi selado pelo Espírito Santo os seus frutos irão demonstrar isso.

Abraços

http://contatodevida.blogspot.com/

• Olha daniel, e assim mesmo eu tambem era igual vc,eu tambem fica muito ansiosa para falar em linguas para sentir o poder de Deus,mais so aconteceu quando eu descansei em Deus,e foi maravilhoso eu nunca me esqueço deste dia porque foi especial foi no momento da minha vida q eu estava passando por dificuldades e aquilo me consolou muito,enfim Deus está esperando o momento certo lembre se de ha um momento certo para tudo,e pode ter certeza de que sera maravillhoso nao se preocupe vc nao sera menos cristao por isso nao desanime continue orando a Deus pois ele conhesse o seu coração e sabe do seu desejo.

Fica Com Deus.

• caro irmão.

não se preocupe com que os outros fazem ou deixa de fazer.

outra coisa, Deus sabe o tempo pra tudo, se ainda ele nao te abençoou com dons, e q ele ver que ao é a hora, acalme-se.tente se aprofundar ais na Biblia, tudo no tempo de Deus.

• ola meu nome E Luciano moro em recife pe a mesma resposta eu digo ao jovem eu vivia num mundo errado e diferente quando derrepente ou os irmao da igreja passando bnas ruas onde eu vivia em santo amaro eu era aviciado vivia no trafico e drogas durante o dia eu era uma pessoa mas a noite o inimigo me usava para destriuir a vida dos outros mas num certo dia parei com um revolver nas mao e disse senhor o que faço nesse lugar me tira dessa me dar uma familia me leva pra tua casa depois de 16 anos afastado da igreja vivendo horrores ceifando a vida dos outros que eu nem conhecia um servo do senhor apareceu e disse volta pra casa teu pai te espera vai muitas vitoria tu vai ter varão homem de deus olha quantos foi tuas percas ...mas deus e jesus juntos começaram a prosperar na minha vida me deu uma esposa linda dois filhos maravilhosos e uma coisa que eu nunca acreditaria que seria capaz mas deus em meu coração disse voce e capaz filho eu estendo minha mao pra voce vou te levar pra minha casa e voce vai ser feliz la e ao chegar na quela igreja pequena humilde em caetês I Abreu e lima sentir a mão de deus me abraçando e me ajoelhei para fazer minha oração quando naquele momento o espirito santo de deus falou comigo e disse dai gloria porque a partir de hoje tu vai abalar a casa do inimigo abre tua boca e dai gloria ao senhor por que ele te abençoou dos alto céus e hoje na igreja eu iria ser consagrado diácono mas a fe quem eu tenho em deus e no seu espirito santo e tao grande que jesus falou através da quela irma e disse varoa olha pra quele jovem eu quero ele afrente da minha igreja dei a ele a oportunidade de saber quando e quem estar brasfremando contra minha casa tu iras colocar ele como o teu presbítero da igreja pra onrra e gloria do senhor.........olha meu fies um mes que eu estou de volta a igreja eu prego levo a palavra a quem nesse cita esse dom que recebi e maravilho fique na paz e deus sabe o momento certo de agir na vida de cáda um de nos

• Gente! Tenho 15 anos e fui batizada pelo espirito santo , é a melhor coisa do mundo ..

Ele existe sim e a presença dele é real, fui para uma vigília e lá comecei a buscar a Deus, disse a ele que queria ter intimidade, queria sentir.. E lá pudi ver a gloria de Deus sobre minha vida , sentir a presença de Deus é a melhor coisa do mundo , e depois desse dias pude ver que a presença dele é real e falo isso por experiência própria.

A paz do senhor para todos.

• Como a resposta ficou longa deixei no meu blog um artigo. Especialmente pra você.

Prometo que deve valer seu tempo. O que você passou eu também passei, e como eu queria que alguém me ensinasse isso na época.

http://cientistadedeus.blogspot.com.br/2013/02/com...

• Amor. somente no Amor de Deus o Pai da Eternidades Jehovah na Ordem de Melchisek e na Sabedoria e no amor de Jesus Cristo , na esperança de nascer de Novo no Espirito Santo de Deus. para isso você não precisa de Pastor, Irmãos,e Religião. conheça a verdade e a verdade de entregará a resposta certa. Leia na Bíblia no Livro de Mateus 6: lá vai te ensinar a Dar esmolas, a Orar e a Jejuar, vai saber que a verdade de Deus foi ultrajada e modificada pela religião, e sendo Deus Amor e a eterna justiça que todos que tenham sede de Amor e justiça, entre para dentro de seu quarto, abra a porta de seu coração e clame por ele na humildade de seu ser. fazendo e dizendo assim no coração::: Pai nosso que estais no Céu, santo e Santificado é tem nome Jehovah , no amor de Jesus Cristo,, eu pai gostaria muito mas muito mesmo de conhecer e recebe com é o dom de Espirito Santo em minha vida e porque eu não consigo sentir ainda, está maravilha de seu amor santificado........

meu filho, hoje você tem 16 anos, é o melhor momento para isso, mas ele não vem de qualquer jeito e não alisa ninguém. pois o Espirito Santo é a virtude da santidade de Deus, e ninguém vai conseguir se não tiver com um coração puro e cincero e livre de todas as idolatrias do mundo, e muitos estão sendo enganados pelo principe deste mundo Lúficer, então tenha cuidado porque Deus é Amor e a Justiça Eterna , e ele não está limitado somente a bíblia. busque a verdade e não seja enganado pelos coisas que vê, pois a segueira humana, está numa luta ....

estude. mas busque a Deus nosso Pai de Amor, no silêncio e na calma de seu coração. e verás o que ele pode fazer. mas tenha pressa, pois Deus não tem pressa nenhuma, somente Amor para cada um de nós. acesse o site abaixo e leia um grande obra do Espirito Santo de Deus, que a religião não quer que chega até você e seus amigos.

www.neoteosofia.com.br

e saiba você tem o livre arbirito, e eu não posso interferir, posso apenas somente informar. agora acreditar somente você em sua luta com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo. Ameém....

• Não sei se é ignorância ou ingenuidade de alguns em acreditar que exista realmente um ser criador do universo que intercede por nós ;s..

Sign In or Register to comment.