Esquecer de tomar a pílula!! (mais um detalhe)?
Jásei que esquecer de tomar o anti mais de 12 horas tem que toma-lo imediatamente!
Aconteceu, que quando fui tomar o anti notei que esqueci de tomar no dia anterior, acabei tomando os dois juntos! Só que meu namorado sempre transa comigo com camisinha, mas por azar no dia em que esqueci de tomar o anti fizemos sem, e no dia depois que notei que tinha esquecido de tomar o anti tambem fizemos sem camisinha!
Estou bastante preocupada! estou tomando o anti normalmente, e a cartela ja terminou, so estou esperando menstruar!
Sera que corro risco de engravidar? Minha mãe já sonhou com criança tres vezes!
Agradeço desde já!
Comments
O contraceptivo ainda tem sua eficácia no seu caso, mais baixa porém tem, quanto aos sonhos da sua mãe me desculpe a incredulidade mas não tem nada haver, só esperando mesmo pra ver. Porque fazer o teste de farmacia agora nem seria muito apropriado pois apesar de ser muito comum, o teste de farmácia pode dar um resultado falso. Caso você tenha tido uma relação sexual e não usou camisinha, ou ela estourou, o recomendável é que se tome uma pílula do dia seguinte 24h depois da relação.Caso você nem se lembrou dessa pílula, o correto seria esperar cerca de uma semana para se fazer um exame de sangue.
O exame de sangue é feito em laboratórios, é seguro, e exato. Se preferir, pode fazer o teste que se compra nas farmácias, mas lembre-se de que, se fizer o exame muito cedo, ele pode representar que você não está grávida, e só depois de alguns meses de menstruação atrasada você percebe que realmente está!