Me ajudem a escolher a melhor opção pra comprar meu primeiro carro...?
É um Fiat Stillo Connect 2007 por R$ 20.500,00
Opção 01: Empréstimo do Banco para a entrada (R$ 5,500,00) 48x de R$ 152,00
Financiamento Concessionária (15.000,00) 48x de 551,16
Total por mês: R$ 703,00
Opção 02: Empréstimo do Banco para a entrada (R$ 8,500,00) 48x de R$ 243,00
Financiamento Concessionária (12.000,00) 48x de 443,00
Total por mês: R$ 686,00
Ficaria mto grata se algum consultor financeiro (ou expert no assunto) me ajudasse a escolher a melhor opção ou indicasse uma outra alternatva!!!
Comments
Os juros cobrado pelo empréstimo do banco são em torno de 1,22% e os juros do financiamento em torno de 2,63%, ou seja, quanto mais dinheiro vc pegar no empréstimo bancário menos vc vai gastar com juros. Se possível pegue o valor total do carro emprestado do banco com essa taxa de juros, se vc conseguir isso vc vai pagar no total 48x R$566,80, parcela mais baixa do que nas opções 01 e 02.
Mesmo que vc não consiga emprestar os R$20.500,00 do banco, faço o possível pra conseguir um valor mais alto do que os R$8.500,00 da opção 02.
Como o número de parcelas é o mesmo a melhor opção é aquela que tem a parcela menor, caso essas sejam as únicas opções para você opte pela 02.
Vale a pena também consultar outros bancos e ver quais as taxas ofertadas, pode ser mais interessante fazer dois empréstimos bancários do que um empréstimo e um financiamento.
Já que nos dois casos você vai passar 48 meses pagando, a segunda opção vai ser um valor menor pra você pagar por mês, então os juros vão ser menores e consequentemente, essa vai ser a melhor opção.
Não muda muita coisa no fim do mês mas ficaria com a primeira, dever pra banco é a pior coisa que tem e assim você vai dever 3 mil a menos pro banco..
moça aqui é sobre que carro comprar,sobre finanças ninguem manja nada nesta categoria
1-Pegar empréstimo no banco nunca é bom,porque depois você tem que pagar com juros.Faça desse jeito:Dê entrada e depois parcele em até 60x!Falou?Tranquilo?Meu trabalho está feito.
Vc mesmo já tem duas opções. Então com certeza vc escolherá a mais em conta.