Futebol: Blatter diz preferir Messi e ironiza CR7 como um soldado em campo?

Antes de a Fifa anunciar os nomes dos 23 jogadores que concorrem a Bola de Ouro da temporada 2012/13, o presidente da entidade surpreendeu em um debate na Oxford Union Society ao fazer, na última sexta-feira, uma comparação irônica entre dois dos favoritos ao prêmio. Sem disfarçar sua preferência por Lionel Messi, do Barcelona, Joseph Blatter fez referências repletas de ironia a Cristiano Ronaldo, astro do Real Madrid.

- Lionel Messi e Ronaldo, e agora você tem que citar Ibrahimovic também, são dois jogadores excepcionais, mas totalmente diferentes no futebol. Lionel Messi é um bom garoto. Todo pai e toda mãe gostariam de tê-lo em casa. É um bom homem. Muito rápido, não é exuberante. Joga muito bem, como se estivesse dançando. É isso que o faz tão popular, pois ele é esse cara legal. O outro é como um comandante dentro do campo, mas este é o outro lado do futebol. É bom ter esses comandantes em campo. Isso dá vida ao futebol – analisou Blatter, levantando-se e gesticulando para ironizar o atacante português

Seguindo ainda a linha de ironia, o presidente da Fifa ressaltou outra diferença entre os dois astros do futebol mundial, colocando em pauta a conhecida vaidade do craque do time merengue, que reserva bom tempo para sempre cuidar da imagem.

- Um gasta mais em seu cabeleireiro do que outro, mas isso não importa. A lista para a Bola de Ouro será anunciada dia 29 (de fato foi divulgada na manhã desta terça), e eles devem dizer – desvencilhou-se inicialmente Joseph Blatter para, em seguida, revelar quem é seu preferido.

- Eu gosto dos dois, mas eu prefiro Messi.

FONTE: http://glo.bo/1f15NvC

Comments

  • Lamentável isso , e na posição que ele esta era mais que obrigação manter a imparcialidade, comprometeu-se totalmente com essa declaração , não só ele como a organização , isso foi um prato cheio para a imprensa , a FIFA já não tem uma fama de organização '' limpa '' e ai vem o Presidente , e diz quem é seu '' favorito '' como assim , acho que suponho que ele achou que isso não iria dar em nada mas faltando pouco para Eleição do Prêmio de Melhor do Mundo, mesmo ele não sendo o que ira votar , isso vai dar muito o que falar ainda , principalmente na hora da escolha ! .

    E é claro o que já não estava ruim podia ficar pior , o Senhor Blatter praticamente debochou de um candidato ao prêmio , e ironicamente ele queria dizer que Cristiano Ronaldo era autoritário dentro de campo , outro grande fora em suas declarações , nessa Quarta Feira se não me engano , na Vitória do Real Madrid no Campeonato Espanhol , Cristiano Ronaldo em uma de suas comemorações fez polemizando o gesto e colocou a mão sobre a testa como se fosse um verdadeiro soldado ironizando também o gesto do Presidente da FIFA , ainda antes o Português postou em uma rede social repudiando a ação .

  • Sou fã dos dois..

    Mas jogador por jogador, eu sou mais o CR7 que é muito mais completo!

    O Blatter disse o que todos já sabiam. O Messi é o "queridinho" da FIFA..

    É triste, pois o kra é "apenas" o Presidente da maior entidade do Futebol.

    O dever dele é exaltar o futebol e todos os seus ídolos, e não tirar sarro..

    Flw

Sign In or Register to comment.