Responda e ganhe 10 pontinhos: o que você acha do POVO BRASILEIRO?

Regras para responder e ganhar os dez pontos:

01 - Pode ser crítica positiva ou negativa, desde que não haja racismo, preconceito e ódio.

02 - O português tem de ser mais ou menos correto.

Comments

  • Todos nós, brasileiros, somos carne da carne daqueles pretos e índios supliciados. Como descendentes de escravos e de senhores de escravos seremos sempre marcados pelo exercício da brutalidade sobre aqueles homens, mulheres e crianças. Esta é a mais terrível de nossas heranças. Mas nossa crescente indignação contra esta herança maldita nos dará forças para, amanhã, conter os possessos e criar aqui, neste país, uma sociedade solidária.

    Os brasileiros se sabem, se sentem e se comportam como uma só gente, pertencente a uma mesma etnia. Essa unidade não significa porém nenhuma uniformidade. O homem se adaptou ao meio ambiente e criou modos de vida diferentes. A urbanização contribuiu para uniformizar os brasileiros, sem eliminar suas diferenças. Fala-se em todo o país uma mesma língua, só diferenciada por sotaques regionais. Mais do que uma simples etnia, o Brasil é um povo nação, assentado num território próprio para nele viver seu destino.

    bjin...*

  • Sou canadense francês. O povo brasileiro é muito legal. Ao contrario daqui, da para parar qualquer pessoa na rua para pedir informaçao e ela sempre responde com um sorriso.

    O que sempre me choca ao viajar ao Brasil é o contraste entre as classes sociais. Algumas pessoas têm demais e outras muito pouco enquanto vivem lado a lado, o que chega a ser até certo ponto indecente.

    Em geral, brasileiros sao acolhedores e é muito facil fazer amizade com eles.

  • Eu poderia jurar que era fácil falar dos brasileiros, mas não é... incluindo-me: somos um povo complexo.

    Reclamamos dos políticos, e votamos neles nas próximas eleições, reclamamos de saneamente, e jogamos sofás e geladeiras nos rios, reclamamo da dengue e deixamos caixas de água abertas e pneus em quintais.

    Vamos em frente à casa dos Nardoni e os chamamos de assassinos, sem ao menos esperarmos as conclusões da polícia.

    E depois, quando tudo dá errado, ainda colocamos a culpa nos políticos, e não nos verdadeiros e acomodados culpados: nós mesmos.

    E esse é o nosso povo, e essa é a nossa cultura, e assim somos nós, brasileiros: sambistas, alegres, jeitosos, rimos à toa, choramos sem sabermos o porquê, criticamos, só que falta muito para sermos o povo patriota que esse país merece!

    e boa sorte para nós!

    PS: Respeitem os animais, sempre... respeitando-os, saberemos respeitar o nosso próximo!

  • eu acho o povo brasileiros são humildes, trabalhadores e acolhedores.tambem tem seus pontos negativos sim como em todo pais existe a diferença social o racismo e a violencia é pq a gente não sabe de tudo que acontece no outro lado do mundo que existe tudo isso tambem e muito mais violencia como guerras que graças a deus aqui não existe o tipo de guerra que eu to falando vcs entendem né? eu acho o meu país um dos melhores na minha opinião. beijoss isto é o que eu penso a respeito dele .......

  • Cada povo com sua cultura.De modo que não me alongarei em responder;acho maravilhoso, e ao memo tempo horrível

  • Acredito que o povo brasileiro é diferenciado dos outros povos. Pois é um povo que apesar das lutas, do sofrimento, tem forças para dar a volta por cima sempre, é um povo sensível, carismático...

    Já tive oportunidade de ler, ou assistir jornalísticos que falam sobre outros povos, e sei que são pessoas de um modo geral mais frias, apesar serem mais desenvolvidos economicamente, existindo até estatisticas mais frequentes na Europa, onde existem países com altos indices de suicídios.

    Tenho visto que povos que vivem em condições de miséria, a exemplo da África e Angola, tem o temperamento parecido com os brasileiros.

    O que nos leva a crer que as pessoas mais humildes de certa forma são pessoas mais bem resolvidas, conformadas, e de bem com a vida, deve ser daí que vem o ditado: Dinheiro não tras felicidade.

    É claro que não estou generalizando, só fiz uma análise das informações que eu tenho.

  • seria impublicável no yahoo respostas...

  • Vou tentar ser direta, pq não gosto de resposta estilo "livro"... Amo nosso país, e seu povo é muito alegre e hospitaleiro... Porém, um dos grandes males a meu ver é a preguiça de pensamento, muitas vezes evidenciada pelos programas de maior audiência do país. Valeu!

  • Q ainda ñ acordou pra vida.....rsrsrsrs

  • eu vou dar a idéia basilar:

    o povo brasileiro ainda está caminhando

    no que concerne à cidadania, quando comparamos

    com nações desenvolvidas, tanto social como

    economicamente, tendo seu exemplo mais claro

    a Alemanha.

Sign In or Register to comment.