Que nota você daria nessa redação ?
TEMA : '' A RELEVÂNCIA DO SISTEMA EDUCACIONAL . DIANTE DA DESIGUALDADE SÓCIAS EXISTENTES EM NOSSO PAÍS ''
Frenquentemente a edução é um dos motivos de questionamento diante da população brasileira, pois vivemos em uma sociedade que seu destaque é a desigualdade social, que atinge principalmente pessoas de baixa renda, que não tem conhecimentos dos direitos que lhes pertencem.
Hoje deparamos com crianças e adolescentes de ruas, que tem difícil acesso aos estudos, já que grandes autoridades estão investindo pouco na educação e muito em eventos que não irão beneficiar a população em geral.Por conta disso , o Brasil fica entre os países com o maior número de analfabetos, de acordo com a revista '' Veja''.
Desse modo as autoridades políticas deveriam providenciar projetos no sistema educacional, para que esse jovens passassem a frequentar escolas como qualquer cidadão, porém ele priorizam apenas aquilo que irão beneficiar a si mesmo, como nos bens matérias e no lazer daqueles que já tem uma renda elevada, fazendo com que haja desigualdades entre as classes.
Além disso, ainda existe os desvios de verbas, que deveriam ser plicado no ensino de escolas públicas,para que muitos estudantes obtivessem um aprendizado qualificado, assim como de instituições privadas, mas infelizmente a realidade não é positiva.
Em suma, somos levados a acreditar que a desigualdade social e o sistema de educação caminham juntos no meio da sociedade brasileira, e se não tiverem a iniciativa de providenciar acordos rígidos e eficazes, muitas pessoas pertencentes a classe baixa e média, serão prejudicados, na vida social. Ao menos que todos formem mobilizações com intuito de exigência de seus direitos, independente de qualquer circunstancia. Com o fim de erradicar a má distribuição de verbas para aqueles que necessitam de uma vida digna.
# Gente PFV corrijam minha redação e digam os meu erros
Obg )
Comments
6,5 No Enem daria 5,5
Ta bem escrita e tal,os dois primeiros paragrafos tao ate bem mas da metade pra baixo desandou,pra mim ficou um mimimi sobre desigualdades,nao sei se por uns erros qe tinham ali no meio
Bom o tema tbm nao ajuda,mas pra mim nao teve nada demais desculpa,se for pro Enem entao,a introduçao ta ruim a proposta de soluçao nao ta na conclusao...
Enfim boa sorte ae