É para vcs católicos é pecado um homem jogar na loterias?

Os evangelicos dizem que é pecado, eu não sei pq, mas para vcs amigos catolicos é pecado jogar na loteria, e me digam pq vcs acham isso?

Comments

• Norton, é preciso sondar a real intenção do coração ao fazer tal ato.

Aí sim se poderá discernir o que é pecado, do que não é.

O dinheiro pode ser ferramenta de boas obras e atitudes, ou de obras inúteis e omissões.

Se existe pecado, ele está em quem usa o dinheiro e não no dinheiro.

Eu poderia até lhe dizer que uma pessoa que joga na loteria pecou, mas não sem antes saber o proceder dela com este dinheiro.

Temos uma pessoa em Andradina, aqui onde eu moro, que ganhou um prêmio de 8 milhões de reais, ganhou dividido com outra pessoa, o prêmio foi de 16 milhões, enfim, o fato é de que ele provém o sustento de uma rede de creches aqui em mais três cidades vizinhas, creches gratuitas para familias comprovadamente pobres, quem dirige a creche são as comunidades católicas dos locais, também é provedor de uma santa casa da misericórdia e faz parte dos projetos sociais do rotary clube da cidade, são aquelas campanhas de caridade promovidas por esposas de pessoas do rotary que são financeiramente privilegiadas.

Um abraço.

A paz de JESUS CRISTO esteja contigo!

• Na verdade, eles dizem que é pecado ser viciado em jogos - você já conheceu algum? Eu li sobre viciados que se esquecem, literalmente, da vida... e jogam todo o dinheiro que tem e não tem no jogo. =[

Eu não sou católico, mas acho que jogar algumas vezes - sem perder a consciencia - não tem problema. Por que perder o sonho de ser milionário? =)

Espero ter ajudado!

Vitor

• Pecado é se valer do dinheiro alheio para fins próprios..... e isso é uma coisa que acontece em quase qualquer coisa que tenha dinheiro em massa....... o mal de quem administra é não sabe usar.....

• Não sou católica mas acredito que com meus conhecimentos trazidos da convivência com amigos que o são possa dizer que o que é condenado é o vicio no jogo e não o jogar... Abraços

• Não é pecado. Pecado é tudo aquilo que vicia, quando perdemos o controle e deixamos que o vício controle a nossa vida.Nós somos seres com liberdade em Deus, ficar sob o controle do jogo, do álcool, das drogas,do sexo, do trabalho é perder a liberdade.

• Não sei se é pecado, mas é uma burrice sem tamanho.

Se vc quer progredir, batalhe, não fique esperando as coisas virem a ti.

• Evangélico diz que soltar um pum é pecado! Fora Evangélicos!

Não é pecado,desde que você o dinheiro que você usa para apostar não seja roubado...

• Campanha "Ganhei 2 pontos por não responder nada em uma pergunta idiota!"

........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…‡

........|..........2 Pontos .....|||"|""\____

........|__________________|||_|___|)<

........!(@)';(@)";"""**!(@)(@)****!(@)

JUNTE-SE A NÓS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE.

E VENHA GANHAR SEUS 2 PONTINHOS!

• Campanha "Ganhei 2 pontos por não responder nada em uma pergunta idiota!"

........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…‡

........|..........2 Pontos .....|||"|""\____

........|__________________|||_|___|)<

........!(@)';(@)";"""**!(@)(@)****!(@)

JUNTE-SE A NÓS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE.

E VENHA GANHAR SEUS 2 PONTINHOS!

Sign In or Register to comment.