matemática: prisma alguém me ajuda por favor?

alguém sabe me dizer onde posso encontrar na net algo que fale sobre: todo prisma é um...., mas nem todo....é um prisma e etc se alguém entender desse texto é claro kkkkk

tenho uma prova que vai cair essa questão e não me lembro as outras opções que tem nessa questão eram umas 5 acho tinha que colocar verdadeiro ou falso

Comments

  • Área e Volume de um Prisma Recto

    Para calcular a área da superfície de um prisma, calcularemos a área das bases e a área das laterais (para calcular a área das laterais, calcularemos a área de todos os polígonos laterais e somaremos a área de todos eles), e somaremos a duas, formando a área total(At). Já para calcular o volume, usaremos a seguinte fórmula V = Bh, onde B é a área da base e h é a altura do prisma, que corresponde a aresta lateral do prisma.

    Prismas e Antiprismas

    Os prismas e antiprismas são grupos infinitos.

    Prisma

    Os Prismas são constituídos por duas faces paralelas chamadas directrizes que dão o nome ao prisma, e uma série de rectângulos, tantos como lados da face directriz. Por exemplo, o prisma cujas faces directrizes são triangulares chama-se prisma triangular e compõe-se de 2 triângulos e 3 rectângulos; tem 9 arestas e 6 vértices de ordem 3 de onde convergem sempre dois rectângulos e um triângulo. Outro exemplo seria o Prisma decagonal composto de 2 decágonos + 10 rectângulos; tem 30 arestas e 20 vértices de ordem 3.

    Os antiprismas têm uma construção parecida, duas faces paralelas e a uni-las uma série de triângulos

    espero ter ajudado :D

Sign In or Register to comment.