Deus pagão/Demonio...?

Olá,por curiosidade gostaria de saber mais sobre um deus pagão/demonio que se chama Baal ou Bael,eu já olhei no wikipédia mas achei que tava incompleto,porém alguem que possa me informar mais... 10ptos

Comments

  • Acho que não dá pra falar de Baal sem mencionar toda história que o cerca, afinal, mitologia e religião são assuntos densos, você não conseguirá uma boa quantidade de informações em alguns pares de linhas.

    Acho que, inicialmente, eu recomendaria você ler a Goetia, é um livro que detalha muitos demônios; não só suas características, mas seus rankings, selos, classe... Acredito que ele não existe em português (até porque, só tenho conhecimento de sua existência em inglês arcaico), mas pesquisando pelo título em inglês, é certo que você o encontrará e terá bastante informações sobre Baal: "The Lesser Key of Solomon".

    Você também pode querer se aventurar pela demologia cristã, lá você encontrará que Baal também é conhecido como Beelzebub e ele é um dos 7 príncipes do inferno (Afinal, Ba‘al az-Zubab = Beelzebub, assim como Ba‘al = Baal). Esses tipos de conteúdos são chatos de serem encontrados em português, então lá vai a dica novamente: pesquise por termos em inglês.

    Essas duas orientações de pesquisa são as mais comuns sobre esse demônio, mas claro, não são as únicas. filtrando um pouco mais os resultados de sua pesquisa junto alguns termos que você pode encontrar aí, você verá que ele não é um ser pouco citado, talvez seja mais conhecido do que você pensa :)

    Coloquei algumas referências que possam ser úteis. Caso deseje ir mais a fundo, treine seu inglês, a maioria dos textos são em inglês arcaico!

  • Ví em um documentario que roma invadiu a fenicia e trouxe de lá entre outras coisas este deus,só mudou o seu nome,passou a chama-lo de Jupiter. na blblia fala sobre este deus,digite no google algo como Elias x baal.

  • Se é um Deus pagão nao é demonio , pq demonios são seres que existem na crença cristã e nao no paganismo .

  • Estude sobre o caráter de Deus, pois Baal também foi criado à imagem e semelhança de Deus. Estudo sobre o rei David e o usurpador do trono Salomão, filho de uma assassino com uma adúltera, que originou a linhagem de Jesus Cristo, o redentor. Depois não fique descrente de descobrir que Deus não é amor! Meu conselho é esquecer isso e acreditar naquilo que as igrejas pregam. Afinal, Deus não gosta de um rebanho muito inteligente: veja o caso de Lúcifer. Rebanho é Rebanho!

  • jesus é um protótipo de orús

Sign In or Register to comment.