Ser ladrão e trapaceiro no Brasil Hoje é uma boa opção?

digo isso pois a maioria rouba e fica tudo por isso mesmo politicos, bancarios, empresarios são presos mais logo estão na rua solto por um juiz federal, diga o que vc acha disso.

Comments

• Olá colega , entendo perfeitamente sua pergunta , pois ela tem uma conotação de INDIGNAÇÃO em ver tanta IMPUNIDADE prosperar para aqueles , que ocupam cargos públicos, ou fazem parte de uma elite (alcunhados de colarinhos branco).

Realmente o que está ocorrendo em nosso Brasil tão desigual , é algo sofrivel e lamentável.

Pois verdadeiros fesceninos , corruptos e devassos - são presos com provas e fatos - mas com as benevolências das bechas da Lei , saem livres e ainda nos zombam pelo seus STATUS , status do FÓRUM PRIVILEGIADO , status por PODEREM pagaram fortunas a grã-advogados , QUE por VIA milagre -conseguem HABEAS CORPUS numa questão de poucas horas., Enquanto nós réles cidadão - contribuientes e que trabalhamos para pagarmos altíssimos impostos - somos simplesmente ignorados em nossos DIREITOS CONSTITUCIONAIS.

Mas lhe digo colega , não vale a pena O CRIME , pois se assim o fizermos estaremos nos nivelando a ELES que são ralé de colarinho SUJO.

Se quiser saber mais , sobre minha indignação sobre peculato, prevaricação e corrupção - veja o que penso LÁ NA FOLHA ON LINE , onde escrevo sobre política e economia - para isto , basta você colocar na busca do GOOGLE meu nome completo - MARCELO SPENCER DE PAULA - lá estarão algumas centanas de crônicas e críticas que faço diariamente sobre a IMPUNIDADE QUE REINA nesse em nosso país.

Espero ter sido útil

Abraços , Marcelo Spencer

• Na minha consciência não Deus me livre

• O velho ditado que meu avô dizia é valido até hoje:

O crime não compensa e um dia a casa cai.

• acho q nao, afinal ladrao e advogado o mundo ja ta cheio. É muita concorrencia.

• 01/06/2007 - 20h59

Ministro Gilmar Mendes critica Estado policial e o compara com KGB

REGIANE SOARES

da Folha Online

Sem mencionar diretamente a Polícia Federal, o ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), criticou na noite desta sexta-feira o Estado policial. Na avaliação do ministro, se os órgãos policiais começarem a discutir ordem judicial, o Brasil terá um outro modelo de Estado de Direito que não o previsto na Constituição Federal.

"Se a polícia começa a decidir quem ela prende e quem ela solta, na verdade, nós estamos num outro modelo que não é o modelo do Estado de Direito. Pelo menos não esse modelo da Constituição", afirmou Mendes, antes de ministrar palestra aos alunos da Unip (Universidade Paulista), em São Paulo.

Na semana passada, o ministro criticou duramente a ação da PF ao classificar como "canalhice" o vazamento de informações do inquérito da Operação Navalha que tramitava em segredo. Na ocasião, ele responsabilizou o ministro Tarso Genro (Justiça) pelo vazamento de informações e disse que o país estava ingressando num Estado policial.

O desabafo de Mendes foi motivado pela informação de que seu nome teria aparecido em uma suposta lista da PF entre os acusados de receber "mimos e brindes" da empresa Gautama --apontada como a coordenadora da suposta máfia das obras. Na verdade, se tratava de um homônimo do ministro.

Hoje em São Paulo, o ministro ressaltou que a Polícia Federal brasileira tem um comando administrativo, mas que exerce a função de polícia judiciária da União. "Ela [Polícia Federal] exerce uma função determinada pela Justiça, pelo menos é isso que se pressupõe", disse.

Depois, insistiu na questão sobre o "Estado Policial", mas de forma "abstrata", ou seja, sem citar nenhum caso ou ação específica.

"Se a polícia se autonomiza e passa a questionar ordens e decisões judiciais, nós entramos em outro modelo, e eu estou falando em abstrato. E aí os senhores conhecem a KGB [da antiga União Soviética] e a Gestapo [do antigo regime nazista] que são modelos clássicos de Estado policial", afirmou.

E finalizou com um alerta: "e aí a gente sabe bem como isso começa e como isso termina".

• É uma boa opção para aqueles

que querem ser caçados

e tratados como tal....!!!

• Não, com certeza não...

se você rouba, e ninguém sabe... vc se dá bem, só naquele momento... mais pra frente as mascaras caem... e vc perde a sua honestidade q dinheiro no mundo vai trazer de volta...

Não compensa roubar pq dignidade é mais valioso q qualquer dinheiro!

nada é mais precioso q dormir tranquila e confiando em Deus. Um dia todos esses que roubam vão ter o seu dia...

• De forma alguma, não é uma boa opção. O fato é que somos limitados a nossos sentidos em um mundo que não tem consonância com a perfeição da natureza, diante do infinito. Em tudo, há a justiça e a liberdade para praticarmos os atos que quisermos, e certamente temos o que merecemos. Dessa forma, a vida tem seus mecanismos de justiça aos indivíduos citados, além de que a felicidade não está nas posses do dinheiro e poder, mas sim dentro de você, da forma que tem para fazer um mundo melhor e evoluir.

• É mais ou menos por aí, com o detalhe de que se você tem carteirinha de um certo partido nem preso você é.

• nao vale a pena ser ladrao.

o que vale a pena mesmo é ser analfabeto, pois assim vc acaba aumentando suas chances de virar presidente da republica

Sign In or Register to comment.