O que você está achando desse seculo XXI ?

Muitas coisas no mundo estão acontecendo coisas bem piores, é gente matando um ao outro, é se drogando, se prostituindo e etc ... O q vcs estão achando desse seculo XXI ? Minha mãe me disse q naquela época os homens respeitavam muito as mulheres e hoje em dia eles nao respeitam mais. E qual é o melhor seculo ? o antes ou agora ?

Comments

  • Eu vou responder direitinho porque estou de olho nos 10 pontos e em ganhar a melhor resposta (eu quero).

    O mundo realmente tende a piorar sim. O que se vê hoje é o reflexo de algo que tem sido construído pela sociedade há muito tempo. O excesso de permissividade, a inversão dos valores, todos os absurdos que vemos todos os dias... enfim. Seus pais não são os únicos a dizerem que na época deles era melhor ou que você não tem mais liberdade hoje, quando na verdade a ideia deve ser outra. Daqui a algum tempo provavelmente a futura geração vai olhar para trás e pensar: "Nossa, como eu vivo em uma época ruim. Na época dos meus pais tudo era melhor!" O que acontece é que pelo mundo estar sempre piorando, sentimos falta de uma época que nem vivemos. Por isso, talvez, encontramos pessoas mais velhas que exaltam sua época. Valoriza uma pintura porque foi feita no séc. XVIII, não gostam de músicas atuais, não gostam de uma infinidade de coisas. Não adianta ser assim. Se nós formos viver pensando que no passado era melhor, deixaremos de viver o presente que, no futuro, será o passado dos sonhos. Portanto, o século XXI não tem nada de especial e nada que as pessoas já não tenham vivido anteriormente. Apenas isto tem sido mais acentuado e divulgado. Drogas, prostituição, homicídios... o ser humano se repete. O passado serve para ser analisado e para apreendermos os valores antigos que foram perdidos, não para ser revivido. Não há século melhor. O século que passou, evidentemente passou. Temos que viver a nossa época, o nosso século, e procurar refletir sobre o que é errado para nos distanciarmos disto.

  • É a era das fronteiras quebradas, mensagens instantâneas, relacionamentos virtuais e quebra de paradigmas, a era do homem raciocinar e corrigir os seus erros, pois nos tornamos tão fortes que caso não haja raciocínio lógico, o homem não chegará ao Sev XXII.

  • Na verdade é como se fosse um reflexo. Se há pobreza existe ladões, trafico drogas... Se a maioria das mulheres nao se dao ao respeito os homens se acham no direito de nao as respeitar. E tbm hj tudo é bem divulgado antigamente nao era assim.

Sign In or Register to comment.