O que eu tenho?Transtorno de ansiedade?TOC?Borderline?Depressão?

Passei por momentos muito complicados.Vou explicar resumidamente:Minha irma quase teve um namorada ue me excluida da conversa.Minha mae ficava de fofoca com essa minha irmã por causa do menino e eu me sentia excluída.Nas ferias do meio do ano passado eu entrei em depressão profunda.Depois dela eu passei a enfrentar coisas piores como manias,ansiedade,as vezes panico,e desespero.O desespero era uma mistura de sensações,incluindo a confusão.Então tente se imaginar sem saber o que está sentindo,sem saber oque fazer,n sabendo se é tristeza,raiva,uma alegria em ficar triste....coisas malucas todas juntas.Por causa disso eu acabei me machucando para parar de me sentir daquela foma,já parei em hospital psiquiatrico por n deixar que meus pais me deixassem sozinha,já acabei tomando muitos remédios e parando no hospital,mas depois disso eu comecei a acreditar em Deus e tudo.Parei de me machucar,estava melhorando,mas agora eu tenho episodios de depressão,angustia e ansiedade.Por exemplo,eu em um lugar feliz,correndo,sorrindo e,de repente,fico mal.Estou com meu namorado,ele faz um gesto que me faz pensar que este não gosta de mim.Já cheguei a dormir um dia inteiro quase,n quero mais estudar,tenho depressão as vezes depois que como.....ela surge do nada e pode durar pouco ou bastante.Eu aceitei tomar o remedio q um psiquiatra me recomendou.Estou tomando mas n adianta.As vezes tenho umas manias,as vezes tenho um "panico"de segunda-feira,as vezes tenho depressão,medo de tudo repentinamente.....o que eu tenho?

Por exemplo hj:Eu não sei bem oue estou sentindo.Minha psicologa disse que isso era um vazio,mas esse "vazio" me deixa irritada comigo mesmo,confusa...por não saber bem o que sinto.Hj mesmo eu já fiquei deprimida e já fiquei feliz.Tipo,minha visão de mundo mudou.Em uma hora eu estava vendo o mundo com pessimismo,depois eu me senti bem,feliz.Bom,só vou dizer o ue acham que eu tenho para ver se ajuda:minha psicóloga já pensou em TOC,já pensou um pouco em borderline,mas depois disse ser ansiedade.Eu fui parar duas vezes em hospitais psiquiatricos e os dois disseram ue o quadro poderia avançar para Borderline.O outro psiquiatra,da clinica,disse que era ansiedade eu acho e minha tia,psicologa diz ser ansiedade

Comments

• "As mudanças repentinas e cotidianas de humor, como você se refere,

muitas vezes são atribuídas a um transtorno de personalidade, chamado

de Ciclotimia, onde a palavra "timo" significa humor que cicla de um lado

para outro devido a pequenos acontecimentos ou mesmo sem motivo algum"

á casos em que, mesmo chamados de Bipolar, não há essa bipolaridade e

apenas um dos estados se manifesta, o de depressão ou o de euforia.

As mudanças repentinas e cotidianas de humor, como você se refere,

muitas vezes são atribuídas a um transtorno de personalidade, chamado

de Ciclotimia, onde a palavra "timo" significa humor que cicla de um lado

para outro devido a pequenos acontecimentos ou mesmo sem motivo algum.

O chamado Transtorno Afetivo Bipolar, mais conhecido simplesmente como Transtorno Bipolar, é um quadro psiquiátrico grave, com forte influência hereditária e que se caracteriza por períodos relativamente longos de depressão intercalados com períodos de euforia e intermiados por períodos de normalidade.

Portanto, ao que parece, talvez você sofra de Ciclotimia e não de Transtorno Bipolar.

De qualquer forma, procure aconselhamento com um profissional.

*

• Apesar de vivermos num mundo que existe mais coisas negativas que positivas, precisamos travar uma luta constante para sermos bem sucedido. Não há vitória sem luta. Se tivermos que travar uma luta, logicamente precisamos de armas que sejam eficientes, também sabedoria em usá-las. Todas as coisas têm dois lados, o positivo e o negativo. Sendo assim, coisa positiva tem o lado negativo, e coisa negativa tem o lado positivo. Note que o professor na sala de aula, vive passando problemas para os alunos! Mas como? Ele quer prejudicá-los? Não, mas ajudá-los. Mas como ajudá-los trazendo problemas para eles? Calma, é que como toda a coisa tem dois lados, ele está usando o lado positivo do negativo. Os alunos que também vêem o lado positivo entram em sintonia com o professor e assim passam a falar a mesma língua facilitando o aprendizado. Os alunos que vêem do lado negativo acabam chegando a conclusão de que o professor não vai com a cara deles. Mas, como se o professor é o mesmo, como também o problema! A diferença está na maneira de ver o mesmo problema. Note que o mundo também é mestre em nos passar problemas. Mas, qual a diferença? Só porque não estamos na sala de aula, nem diante do professor? As coisas continuam tendo os dois lados, positivo e o negativo. Onde então a diferença? Na maneira de vê-los. Isso se pode controlar, ou seja, de que lados querem vê-lo. Se você vê o mundo como uma extensão da sala de aula, ele vai ser. Talvez já tenha ouvido alguém dizer que o mundo é uma escola. É importante também saber que pensamento positivo traz pensamento positivo, assim como o negativo traz o negativo. Quando concentramos pensamentos positivo vem outros pensamentos positivos, assim se, se concentrarmos em pensamentos negativos, virá outros negativos. Os positivos resultam em ânimo, os negativos em desânimo. Quando estamos animados nossa força aumenta, mas se desanimado nossas forças nos abandonam. Aí então que a dona Derrota já vem de braços abertos para nos envolver! Sai pra lá, sua covarde, só nos ataca quando estamos na pior. Mas ela não tem culpa. Foi à gente mesmo que foi provocá-la! Nós temos essa liberdade de escolha. Agora em posse dessas armas que coloquei em suas mãos, que tal ver se elas funcionam?,Se tiver dificuldade de achar o lado positivo de seu problema estou aqui para te ajudar.

[email protected]

Visite meu blogger

http://assuntosespirituaisavansados.blogspot.com.b...

• CURAR - O STRESS, A ANSIEDADE E A DEPRESSAO

SEM MEDICAMENTOS NEM PSICANALISE

Esta obra pretende analisar a prática de tratamentos alternativos conhecidos, mas que não teriam o referencial estabelecido pela ciência. Segundo o autor, o corpo tem um instinto básico que o inclina para a cura, ligado ao próprio instinto de sobrevivência das pessoas. Confiar nesse instinto seria se conhecer e se ajustar para ser feliz. Ele procura dividir o cérebro em duas partes - a cognitiva e a emocional. A partir daí, busca montar suas bases de uma medicina integral, composta por sete passos tidos como regeneradores - coerência cardíaca, ajuste do relógio biológico, nutrição balanceada, atividade física, relações afetivas, hipnose, com movimento rítmico dos olhos, e acupuntura.

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/...

Sign In or Register to comment.