Como lidar com um marido que está se deixando influenciar pelo fanatismo religioso?

Meu marido está começando a frequentar uma igreja evangélica, e eu sou católica desde criança, inclusive casei na igreja católica. Sempre que vamos conversar sobre algo ele começa a falar da igreja, e já disse que acha que tenho que frequentar a igreja com ele. Sempre nos demos muito bem, porém neste momento o relacionamento está abalado, esse posicionamento dele em relação a religião só contribui para piorar a situação. Não sei como agir, pois ao mesmo tempo que o amo, não vou passar a frequentar uma igreja só por que ele quer. Me ajudem, o que devo fazer?

Comments

  • Oi, querida.

    Uma coisa é líquida e certa: você não deve se influenciar e muito menos se sentir pressionada a mudar de religião por causa do marido ou de quem quer que seja. Cada um deve aceitar e respeitar a crença do outro. Infelizmente, sem querer parecer ser preconceituoso, parece que os crentes têm certa dificuldade de compreender isso. Existe uma frase que diz: "uma coisa é você acreditar que está no caminho certo; outra coisa é você acreditar que o seu caminho é o único". Ambas as religiões cultuam Cristo e no entanto, parece que os conflitos são alimentados e parece ser contraproducente haver uma coexistência pacífica. Pura idiotice fanática. Muitos não se satisfazem com o "não, obrigada, estou satisfeita com minha religião" e ficam insistindo... sendo irritantes... e criando um abismo entre as religiões.

    Vou lhe contar a experiência de minha irmã que é casada. Assim como você, ela se casou pelo catolicismo e frequenta a Igreja Católica até hoje. Meu cunhado se converteu e pertence hoje à Igreja Batista. Excelente, ele está feliz. Mas ele só "confia" e "aceita" o ponto de vista evangélico. Na verdade, ele não põe os pés dentro de uma igreja nem sob tortura. Parece que o solo é profano e a institução é dominada por hereges na mente doentia e estúpida dele. Acredita que ele não participou do batismo da segunda filha por causa de seu preconceito e mente estreita? Lamentável. Olha, os exemplos desse temido fanatismo religioso são extensos, mas já deu para perceber como o caso é dramático, né? Mas o fato é que minha irmã persiste na Igreja Católica, querida. Cada um é feliz ao seu próprio modo... seja a pessoa atéia ou agnóstica. O ideal é cada um RESPEITAR a individualidade do próximo e isso o seu marido precisa aprender. Infelizmente, não isso não é ensinado nos cultos, né? Recomendo perseverança e não se deixe intimidade pela chatice e teimosia alheia. Ou então... você pode oferecer um santinho com uma mensagem educativa pregando a igualdade. Oremos! (risos)

    Ah, sim... e caso seu marido não esteja suficientemente cego e surdo, diga a ele que você é feliz sendo católica, não pensa ou deseja mudar de religião e gostaria que ele aceitasse os fatos.

    Beijos e cafuné para despenteá-la.

  • O pior inimigo de qualquer ser, temente a DEUS, será, sempre, a INTOLERÂNCIA. Este inimigo, quando se instala no seu interior, faz com que qualquer um passe a não respeitar a religião dos outros e criticá-la, achando que somente a dele é correta.

    Minha recomendação, Luma é para que faças orações pedindo a DEUS que dê ao seu marido muita sabedoria para que ele aceite as outras igrejas, do jeito que elas são, assim como você faz.

    Torço para que DEUS ilumine teus caminhos.

  • na boa, faça ele escolher ou voce ou a Igreja.

  • É complicado pois geralmente essas igrejas fazem uma lavagem cerebral nas pessoas e dificilmente ele irá desistir da idéia q tens q fazer parte da igreja dele,mas é claro q ele tem q respeitar a tua opção,tente um diálogo com ele...

  • Ele nao pode te obrigar a nada!!pq em nosso Pais a constituiçao preve liberdade de credo religioso!Sou evangelico,mas te obrigar a ir é inaceitavel!o ideal e ele te convidar para uma visita !!

  • Acho importante que vc faça os gostos do seu marido, desde que ele faça os seus.... Portanto va igreja dele e convide-o a ir na sua. Afinal Deus está em todo lugar.

    Colega, aproveitando o encejo, vc curte trabalho na net? Dê uma olhadinha neste site ai!!! Não vou fazer proganda não> Axo melhor vc da sua opinião sobre ele. Abraço.

    http://www.dinheiroweb.com.br/index.php?ref=1175

  • vá um dia a igreja com ele, vc vai ver que é bem animada!

    caso vc nao goste mesmo, converse com ele sobre isso!

    nao jogue fora um casamento tao bonito por causa disso, né?!

    repito, vá e vá de coraçao aberto.....

    ele vai refletir tua atitude, vc vai ver!

    beijos

  • Luma, converse sobre o assunto com ele, com muita paz. Não o acuse de estar errado, nem diga que a sua religião está certa. Não ataque, é o pior jeito. Fale para ele que voce gosta que ele vá a igreja, mas que voce está bem na sua. "Se" um dia for da vontade de Deus, e voce tiver que ir para a igreja dele, que ele deixe que Deus faça esta obra, e que tudo tem seu tempo certo. Converse com amor, respeitando a religião dele, e pedindo a ele que respeite a sua crença. Tudo se consegue com amor! Abraços!

  • Que situação complicada, hein... Acho que você deve conversar com ele seriamente sobre o assunto, falando abertamente sua opinião e explicando que, caso ele não respeite sua individualidade, não haverá mais relacionamento. Afinal, pelo que entendi, você está respeitando a individualidade dele, não recriminando suas idas à igreja.

  • Ixii, olha so amiga, esse negocio é um problema, eu naum tenho preconceito contra religiao mas cada um com a sua sabendo respeitar a do outro, ne?? e relamente vc tem q pensar em algo rapido, pq fanatismo de religião é ****, ninguem merece.. eu falaria pra ele o seguinte, vc tem sua religião e eu a minha, mas naum deixe q isoo prejudique nosso casamento, eu respeito a sua e vc a minha e assim vamos nos dar bem.. nenhum entremote na religiao do outro.. e ponto final

Sign In or Register to comment.