O falar em línguas nas igrejas, alguma razão especial para a manifestação?

Olá

É apenas uma reflexão no qual eu fiz, reflexão no qual eu acho que o plano espiritual não brinca em serviço e nem mesmo mistifica situações. Para tudo deve haver um propósito e o plano espiritual não trabalha no exibicionismo.

Mas a pergunta que eu levanto é para saber opiniões de outros, então:

Qual é a finalidade/utilidade de falar em línguas estranhas se não existe utilidade para essa manifestação numa igreja onde todos que congregam falam num mesmo idioma?

Não seria um desperdício de tempo e uma futilidade quando não há utilidade na manifestação que está sendo realizado onde ela em nada servirá de serventia, servindo apenas a cenas confusas e exaltações desnecessárias?

Seria o Espírito Santo um Espírito sem o menor bom senso para manifestar algo sem a menor utilidade?

Ao meu ver, o falar em línguas quando ocorreu entre os apóstolos não foi algo em vão, houve um ideal a ser atingido onde cada pessoa ouviu a mesma pregação no seu idioma.

Também acho o fato que ocorreu entre os apóstolos e o que se faz hoje nas igrejas está bem distante do verdadeiro propósito e ideal.

Será que o trabalhador ao executar um trabalho a distância iria se munir de ferramentas desnecessárias que só serviriam para intensificar o peso a ser carregado e nada mais?

Você concorda com a minha visão ou discorda? Se discorda, qual a sua opinião sobre?

Abraços

Alexhaifa

Comments

  • Ola, Alexhaifa, em parte voce ja disse o seria o dom de falar em linguas.

    E ha textos que confirmam isso, por Exemplo, ...

    (1 Coríntios 14:8, 9) . . .Pois, verdadeiramente, se a trombeta der um toque incerto, quem se aprontará para a batalha? 9 Do mesmo modo, também, a menos que vós, por intermédio da língua, pronuncieis palavras facilmente entendidas, como se saberá o que se fala? Estareis, de fato, falando ao ar. . .

    (1 Coríntios 14:13, 14) . . .Portanto, quem falar numa língua, ore para que a possa traduzir. 14 Pois, se eu orar numa língua, é o meu [dom do] espírito que está orando, mas a minha mente é infrutífera. . .

    (1 Coríntios 14:16, 17) . . .De outro modo, se ofereceres louvor com um [dom do] espírito, como é que o homem ocupando o assento da pessoa comum dirá “amém” aos teus agradecimentos, visto que não sabe o que estás dizendo? 17 Deveras, tu dás graças dum modo excelente, mas o outro não está sendo edificado. . .

    (1 Coríntios 14:19) . . .Não obstante, numa congregação quero antes falar cinco palavras com a minha mente, para instruir também oralmente os outros, do que dez mil palavras numa língua.(que ninguem entende)

    Agora vamos ver no verso 18 o que o apostolo Paulo disse:

    (1 Coríntios 14:18) . . .Agradeço a Deus que falo mais línguas do que todos vós. . .

    Então entendemos que eram varias linguas, varios idiomas, e se fosse aquela gritaria que ocorre nas igrejas, como alguem pode dizer que fala mais linguas do que outro?

    Eu não sei de onde eles entendem que o "Falar em linguas" é necessariamente a lingua dos "Anjos", ou do espirito ou sei la de quem mais.

    Outro relato do passado:

    (Atos 2:1-11) . . .Então, estando em progresso o dia [da festividade] de Pentecostes, todos eles estavam juntos no mesmo lugar, 2 e, repentinamente, ocorreu do céu um ruído, bem semelhante ao duma forte brisa impetuosa, e encheu toda a casa onde estavam sentados. 3 E línguas, como que de fogo, tornaram-se-lhes visíveis e se distribuíram, e sobre cada um deles assentou-se uma, 4 e todos eles ficaram cheios de espírito santo e principiaram a falar em línguas diferentes, assim como o espírito lhes concedia fazer pronunciação. 5 Acontece que moravam em Jerusalém judeus, homens reverentes, de toda nação das debaixo do céu. 6 Assim, ao ocorrer este som, a multidão ajuntou-se e estava desnorteada, porque cada um os ouvia falar no seu próprio idioma. 7 Deveras, ficaram assombrados e começaram a perguntar-se, dizendo: “Pois quê! não são galileus todos estes que estão falando? 8 E, no entanto, como é que ouvimos cada um de nós o seu próprio idioma em que nascemos? 9 Partos, e medos, e elamitas, e os habitantes de Mesopotâmia, e Judéia, e Capadócia, Ponto e [o distrito da] Ásia, 10 e Frígia, e Panfília, Egito e as partes da Líbia, do lado de Cirene, e os residentes temporários de Roma, tanto judeus como prosélitos, 11 cretenses e árabes, nós os ouvimos falar em nossas línguas sobre as coisas magníficas de Deus.”

    ONDE EM ALGUM MOMENTO ALGUEM DEIXOU DE ENTENDER O QUE SE FALA? VEMOS CLARAMENTE QUE AS LINGUAS FALADAS SE REFERIAM A IDIOMAS, E ISSO SÓ ACONTECEU NO TEMPO DOS APÓSTOLOS, DEPOIS DA MORTE DO ULTIMO DELES, ISSO ACABOU.

    Mas acredito tambem, que quando alguem está falando em linguas dentro de determinadas igrejas, vemos muitas pessoas se agitam, tremem, gritam, pulam, etc, e isso é uma maneira de serem usadas pelo próprio Diabo.

    Os evangelicos não sabem o significado do falar em linguas, se soubessem não o fariam. Se soubessem o que é (foi) isso eles mostrariam a base biblica para isso.

    Só sabem dizer coisas vagas..."É UMA FORMA DE SE CONVERSAR COM DEUS"- Conversar o que? o que Ele diz? O que voce diz? O que se tira de proveito disso? Quer conversar com Deus? ORE!

  • E S Q U I Z O F R E N I A !! Abração.

  • O dom de línguas é constantemente mal interpretado pelas igrejas atuais.

    A principio a razão é pregar evangelho.

    Jesus, ou Deus, sabia que em muitas nações não havia quem pregasse o envangelho, a nao ser seus próprios dicípulos, e estes, por sinal, não conheciam outros idiomas.

    Então Jesus lhes comiciona: ''Estes sinais hão de acompanhar àqueles que crêem: em meu nome expelirão demônios; falarão outras línguas;'' (Marcos 16:17)

    Quando os dicípulos recebem o Espírito Santo do dia da festa da Colheita, havia ali muitos judeus de várias nações, e estes ouviram os dicípulos falar em seus respectivos idomas e creram (Atos 2).

    Como creriam se não entendessem?

    Paulo chegou a proibir o falar em línguas na igreja de corinto porque os crentes não sabiam como usar este dom com decência e ordem. (1 Coríntios 14)

    Ele falava em oito idiomas, isso explica como consegui evangelizar tanto.

    Note que ela não serve como sinal da presença de Deus e só serve para edificar a igreja se, e somente se, houver intérprete.

    O propósito original de pregar o evangelho tem sido substituído por práticas pentecostais que eu nomeio como Doutrina do Labaxéria. rsrs

    poderia falar um pouco mais, porém já tá muito longo.

    Abraços.

  • Distúrbio emocional!

  • O Carlos já respondeu o que penso: esquizofrenia.

  • Ô xuribicantara labaxuria malabassss

    é o q eu penso...

  • Alexhaifa, bela observação, é o que sempre pensei!

  • Penso igual ao Paulo

    A Paz de DEUS esteja convosco

  • Claro que o Dom de Línguas tem um propósito.

    Mais creio que quando alguém está falando em "Línguas" está conversando com Deus em uma oração espiritual.

    É o seu Espírito falando com o Espírito de Deus.

Sign In or Register to comment.