Eu sinto uma certa indiferenca da minha mae com minha filha...?

quando estava grávida da minha filha, fui desprezada por toda minha familia e senti muito desprezo por parte da minha mãe com minha filha, e ate hoje isso acontece. Ela não se importa em dizer que minha filha não e aceita por ela.

Um ex: na Páscoa minha mãe comprou 4 ovos de chocolate, sendo que ela tem 5 netos (contando com minha filha) ela entregou os ovos aos outros netos e na frente da minha filha, eu ainda perguntei: cadê o ovo da Sophia? e ela disse apenas que não havia comprado.

Ate hoje minha filha nao esquece disso, apesar de eu ter comprado um enorme ovo de chocolate pra ela.

Minha mãe sempre viaja, e sempre traz presente para os filhos das minhas irmães e nao faz nenhuma cerimônia em entregar os na presença da minha filha. Mas, pra minha filha nunca deu nada. Ela sempre diz que minha fiha nao precisa de nada dela e que eu dou tudo.

O problema e que minha filha senti isso, não gosta mais de ir na casa da minha mãe e etc..não me importo se ela da presente, eu so gostaria de entender o porque de tanta diferença com minha filha? Isso me faz sofrer muito!

Update:

Eu quero agradecer a todos pelas respostas, e exatamente o que eu penso. Eu me sinto bem melhor agora em desabafar isso com voces! Obrigada mesmo de coracao.

Update 3:

OBS: Eu sou casada e moro nos Estados Unidos. Antes e u nao a tratava de maneira que ela faca isso com minha filha, agora eu estou apenas me comunicando com ela so o necessario. Porque "onde nao cabe minha filha, nao me cabe tambem"!

Comments

• Nossa que situação! Não consigo me imaginar passando por isso...

Mas é o seguinte, converse francamente com a sua mãe (longe de sua filha e de todas as outras pessoas), pergunte a ela o motivo desta indiferença e fale tudo o que sente desde a gestação, seja franca com vc e com ela, coloque tudo em pratos limpos mesmo e deixe sua mãe falar tudo tb.

Depois disso veja como ficara, pode ser que mesmo sendo errado e injustificado sua mãe faz isso com a sua filha para te atingir por alguma coisa q no passado a tenha magoado.

Caso tudo isso nao resolva evite ir na casa de sua mãe afinal de contas pelo q vc comenta nao é um ambiente onde vc e sua filha ficam felizes.

Nas datas comemorativas onde vc sabe que sua mae ira presentear os outros netos nao esteja presente com sua filha vc sabe que ela ficara de fora e isso para uma criança é muito ruim causa desconforto, se na casa de sua mae sua filha não é bem tratada nao tem motivo para ela se sentir bem la e vc como mãe pode amenizar isso evitando tal coisa. nestas datas saia com sua filha para um passeio bem legal, ocupe o tempo dela com amor, carinho e diversão.

vc não pode obrigar sua mae a tratar bem e sinceramente nem a gostar da neta ( o que eu acho um absurdo), mas se for o caso nao se tem o que fazer, apenas evitar tais constrangimentos e qdo sua filha crescer um pouco mais cabe a ela decidir quel sentimento tera pela avo.

espero ter ajudado, boa sorte!

• "Quem c/ ferro fere?" "Conferido será ferrado!"

Dê um gelo na sua mãe, não dói nadinha e vc verá até aonde vai essa prostituta da má vontade dela.

"Não sei", "tô de saida", "depois a gente se fala", "deixei em tal lugar e a senhora pega", e por ai vai.

Festa em final de ano? ( vá viajar c/ sua filha) que familia? se quem cala concente, ela deverá revelar algum gde segredo né?

Aonde não cabe minha filha ou meu filho? jamais eu estarei.

Quando chegar a hora da onça beber a água ai vcs sentam e conversam.

• Criança é movida a amor e carinho, se sua mãe não proporciona isso a neta, tbem não merece isso dela.

Não faça disso um trauma pra Sophia, se ela não quer mais ser maltratada pela avó, respeita isso, que bom que ela sentiu isso sozinha e não precisou vc afasta-la.

Deixa a sua mãe se arrepender do que faz e sentir falta dela. Pessoas assim só melhoram quando são ignoradas.

Conheço casos de filhos que a mãe ignora e trata bem os irmãos.

• Olha, eu vivo isso na pele, já sofri isso com a minha mãe, e ainda sofro na verdade, e agora minha filha sofre, e ela faz p/ ferir o meu marido. Cheguei a um entendimento, não dá p/ fazer ninguém gostar de mim ou dos meus filhos, o que posso fazer é ser um referencial p/ a menina, e não deixar de forma nenhuma que se sinta por baixo, pelo contrário, por baixo está quem faz isso.Hoje depois de ter orado bastante p/ saber lidar com isso, tenho mais coragem p/ falar na hora certa com minha mãe e ela está melhor com minha filha. Deixe que o tempo e a vida ensinará a essa mulher o que é o amor.Só que a vida pode ser muito dura !

• Desculpe dizer isso com essa crueza, mas você é mãe solteira?

(eu detesto essa expressão mas é a única que pode definir mais fácil)

Você diz que quando estava grávida foi desprezada por toda a sua família, então esta seria a única explicação, a menos que fosse casada com alguém que toda a sua família detestasse profundamente.

Algumas pessoas ainda têm arraigadas esses conceitos antigos de honra de família e tal, e que um nascimento fora do "padrão" seria uma vergonha, o que explicaria o comportamento de sua mãe... (mas não justificaria o que ela faz, entenda bem).

É claro como água que mesmo que sua mãe tenha ficado infeliz com a situação ocorrida, o preconceito com que ela trata sua filha, que nada tem a ver com com o que aconteceu, é absurdo.

Então, no seu lugar, eu mostraria isso a ela, numa conversa pessoal. Você não diz se o resto da família também tem o preconceito, só fala da sua mãe. Se não tem, e se outras pessoas da família observam o erro, e concordam que está errado, você pode, inclusive, ter o apoio dessas outras pessoas da família na conversa, especialmente se for alguém que sua mãe respeita.

Agora se nada disso adiantar... vá viver a sua vida. Afaste-se, não coloque sua filha em situação desnecessária. Se faz tanta questão de conviver, conviva com quem trata a você e sua filha bem (algumas das suas irmãs ou tios e primos) Nem você nem ela precisam disso.

• Minha amiga vc vai me desculpar...mas essa sua mãe é um espírito de porco mesmo.

O sofrimento q vc sente,não é por ela fazer isso com a Sophia.

Vc sofre só de ver a carinha da Sophia ficando triste quando ver sua mãe entregando presente para os outros netos.

Não existe essas coisas de reencarnação...é sua mãe q é ruim mesma.

Não há nada mais importante na vida de um adulto do q um sorriso de uma criaça estampado no rosto.

Isso q ela faz com sua filha ainda vai pagar muito caro.

Sua filha vai ser tão feliz na vida q vc nem imagina o quanto.

O q a velha faz de ruim pra ela,Deus faz ao contrário.

Não deixe q essas sequelas tome conta da cabecinha da Sophia...converse bastante com ela.

Brinque com sua filha como se vc fosse criança da mesma idade dela.

Isso vai fazer com q ela nem pense nesses presentes q a vó dar pra os outros neto.

Faça isso.

• Nossa! Que situação constrangedora e chata heim. Uma vovó sempre é carinhosa e atenciosa com os netos. Talvez o ressentimento de sua mãe esteja mais relacionado com vc do que com a sua filha que está pagando o pato. Converse sério com a sua mãe, pergunte oque a leva a esse tipo de tratamento com a sua filha, oque pode ser mudado. Porque é triste ver a criança ficar sentida e criança não entende neh.

Bjos e bom final de semana!

• Puxa deve ser dificil pra você e principalmente para ela que é crianca e nao entende muitas coisas, sua mãe deveria de parar e ver o Mal que ela esta fazendo para crianca, pois a crianca nao tem culpa de nada. e tem outra se a sua mae nunca fez nada de errado entao ela nao deveria estar nesse mundo e sim no Ceu pois ela deve ser uma santa.

Abraços.

• que grosseria da parte dela...

• Realmente voce tem razao de se sentir assim, vendo sua filhinha rejeitada por sua mae. Ainda mais que tenho 5 netos e os amo muito!!!

Veja so. Ela deve ser uma pessoa retrograda. Parou no tempo e nao aceita sua filha por alguma razao. Claro que nao ha razao que justifique essa indiferenca, mas e real.

Estranho e que com os outros netos ela nao age assim!!!

Mesmo ela nao gostando de voce como pode desprezar uma crianca que nada fez de mal . Um ser inocente.

Fica dificil julgar ouvindo apenas uma parte.

Como sera que voce a trata? Sei la!!!

Voce pode orar muito por ela pedindo a Deus que afaste dela todo esse rancor, indiferenca, desprezo, e procure trata-la bem.

Com muita oracao creio que sua mae curara o coracao rancoroso.

Nao a despreze. Trate-a bem e Deus ouvira suas oracoes.

Murro com murro nao da bom muro.

Voce nao menciona se mora junto ou separado de sua mae.

Isso faria diferenca pra ajudarmos mais nas reespostas.

Que Deus abencoe a todos da sua familia e Boa sorte!

Sign In or Register to comment.