o mundo vai acabar em 2012?

Apocalipse à vista. A nova profecia do apocalipse junta mito, arqueologia e ciência em tempos de incerteza e propõe a sua versão de fim do mundo para o final do ano 2012, recuperando cálculos e crenças da civilização maia. Pode ser a maior profecia de todos os tempos. Ou pelo menos desde o ano 2000.

Começou por ser uma teoria obscura, desenvolvida pelo americano José Arguelles nos anos 70 e 80, em circuitos relativamente restritos, mas rapidamente foi amplificada com a disseminação da Internet, hoje cheia de sítios com teorias e explicações sobre 2012. O que irá acontecer ninguém sabe ao certo, mas há uma lista de probabilidades: a III Guerra Mundial, a revolta das máquinas, um asteróide ou cometa chocarem com a Terra, a aproximação do misterioso Planeta X, sermos invadidos por extraterrestres, os pólos magnéticos da Terra inverterem-se, os efeitos do aquecimento global ou uma nova idade do gelo. Por acção da mão humana, vinda do espaço ou do próprio planeta, aparentemente a desgraça é eminente. Mas porque há de ser mais eminente em 2012 do que outra data qualquer?

É aqui que a especulação mais ou menos delirante se socorre de muletas que impressionam, como o Calendário Maia que, alegadamente, termina a 21 de Dezembro de 2012, o que abre um precedente capaz de alimentar toda a superstição. Com a hipótese do calendário Maia, tudo é plausível, até uma invasão extraterrestre. Até o portal que alguns acreditam irá abrir-se para revelar o mundo com um novo esplendor, só permitido pela entrada na era de Aquário. Há ainda quem veja num suposto alinhamento de planetas a ocorrer nessa data, a criação de uma energia capaz de apagar a memória de todos os humanos e o emergir de uma nova consciência (certamente a mais imaginativa de todas as teorias). Esoterismo new age, fantasia histórica ao estilo Indiana Jones e alguns elementos científicos, ajudam a fazer de 2012 um enigma.

Se vai ou não acontecer alguma coisa extraordinária na data prevista, só saberemos na altura. Para já, 2012 é pretexto para livros, filmes e até as tradicionais canecas etshirts. Será o ano dos Jogos Olímpicos de Londres, de mais um Europeu de Futebol, do TGV em Portugal e de um Natal que promete ser especial.

opinem.

Comments

  • Por que vc nunca escolhe a melhor resposta e deixa todas as perguntas que faz para votação?

  • Jesus cristo pode voltar a qualquer momento so Deus sabe ninguém ..E o mundo não vai acabar so a terra vai virar um kaus total Jesus cristo vira buscar a igreja dele e os demais vão ficar ai Com o capiroto anti cristo..vai reinar sobre estas pessoas..Aqueles que estão em cristo ira com ele e aqueles que adoram o capiroto vai ficar ai pra malandro..podem zombar de Jesus e de Deus pois teram o que merecem..

  • Eu acho que o mundo já acabou!!!!!

  • NAO CREIO

    EU CREIO NA BIBLIA QUE E A PALAVRA DE DEUS

    E A PALAVRA DIZ QUE NINGUEM SABE QUANDO SERA O FIM JESUS FALA SOBRE O PRINCIPIO DO FIM EM MT MAIS COM CERTEZA JESUS ESTAR VOLTANDO

  • mentira; o mundo vai acabar qndo deus quiser (;

  • Boa Tarde!!!

    Segundo varios Oráculos e suas profécias(Calendário Maia) o fim do mundo vai ser em 21 de dezembro de 2012...

    Pq isso? A Terra em 2012 vai ser alinhada com o Sol e o centro da Via Lactea onde tem um enorme buraco negro...Com isso vai ter a mundança do eixo da Terra e o clima vai mudar, muitos terremotos, enchentes etc...Vai acabar com a vida terrestre... Os cientistas já afirmaram que esse alinhamento vai acontecer...agora não sabe se isso vai interferir na Terra de fato...

    Bom, na verdade os cientistas prevêem tudo, mas o dia do juízo só Deus é quem poderá decidir.

    A única coisa que devemos fzer é: vigiar e aproveitar cada segundo de nossas vidas.Aproveitem o que vc pode fazer hje, para que amanhã não se arrependa depois.

    Vivam, Curtam e Aproveite cada minuto de sua vida!!!!

    O último dia só Deus poderá selar no céu.

    Espero ter ajudado!!!

    Bjus...

    Me a Miss

  • Sim

    Vai acabar, para aqueles que vão morrer.

    Eu espero ir de Lisboa ao Porto de TGV, não sei se nessa data o Sócrates, ainda estará em funções!

    kkkkkk

  • Deu preguiça d le td isso... mas com certeza é mentira xD

Sign In or Register to comment.