Deus é um só ou são três: Pai, Filho e Espírito Santo?

Já ouvi dizer que Deus e Jesus estão nos céus, um do lado do outro e que o Espírito Santo está na Igreja? O que siginifica isto? Afinal de contas quem é a tal Igreja?

Comments

  • Olá Guinho, tudo bem?

    O que eu sei é que Deus é o nosso Pai Celestiaal, mandou seu Filho Jesus Cristo aqui na terra para cumprir um propósito: Ressurreição.

    Após a ressurreição, Jesus Cristo voltaria a viver com Ele no céu.Deixando conosco o Espírito Santo que é o Pai e Filho em um só.

    Apenas sentimos, não o vimos. Ele fala com os que andam retamente com Deus, pois os seus sussurros são sempre para o bem e aconselhadores.

    Até que Jesus retorne à terra, não estamos sós.

    Um grande beijo.

  • Deus Pai de Jesus

    Jesus nosso salvador

    espirito santo a mor de Deus

    Mas todos são um só..

    a adoração q vc faz é recebi por Deus e Jesus.

  • Um só. O Espírito Santo está em todos lugares porque ele é a força ativa de Deus, o poder com que ele faz todas as coisas.

  • Já ouviu falar em Santíssima Trindade?

    Existe um grande Mistério, não revelado aos homens a respeito da S.T.

    O que importa saber é que ninguém chega ao Pai se não for pelo Filho, pois foi o filho que se fez humano, morreu para tomar das mãos do Diabo às chaves do inferno, para que pudesse libertar as almas de todos aqueles que morreram na esperança da promessa de Deus (de enviar um Salvador para o mundo) e todos os que morreram na esperança da ressureição (aqueles que morreram depois de Jesus) e os que vivem na esperança da vida eterna (os vivos).

    A bíblia mostra que Jesus morreu e o Pai o ressucitou ao 3º dia. Ou seja, se existisse somente o Deus Pai e ele próprio viesse a terra para morrer, descer ao inferno p/ tomar as chaves das mãos do Diabo, quem nos céus poderia ressucitar o Senhor de lá? Isso mostra que o mal também é poderoso, mais ele só pode vencêr-nos se estivermos na sua morada (inferno). Ou seja, Deus é maior sempre!!!

    O Espírito Santo de Deus é enviado para ficar com a igreja de Cristo (auxiliar nas revelações, dar sabedoria,...). A igreja de Cristo somos nós, os cristãos (cada um de nós). Os cristãos unidos formam o corpo da Igreja e Jesus é a cabeça da Igreja. Entendeu? (obs.: Esse parág. foi a minha interpretação).

  • Deus é um só

    Malaquias 2:10

    Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus? Por que agimos aleivosamente cada um contra seu irmão, profanando a aliança de nossos pais?

    1Jo 5:20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

    o Espirito de Cristo é o mesmo espirito de Deus

    Filipenses

    1:19 Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,

    Apocalipse

    19:10 E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.

    Atos dos Apóstolos 16:7 e tendo chegado diante da Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não lho permitiu.

    Romanos 8:9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele

    Q é o mesmo Espirito de Deus, pois há um só Espirito

    Gálatas 4:6 E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.

    I Coríntios 12:11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.

    :João 4:24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

    II Coríntios 3:17 Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.

    João 20:22 E havendo dito isso, assoprou sobre eles, e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.

    O Espirito Santo criou o homem:

    Jó 33:4 O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida.

    Apocalipse 4:11 Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas.

    João 1:3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

    Hebreus

    3:4 Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus

  • A coisa mais difícil a respeito do conceito cristão da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) é que não há maneira de explicá-lo adequadamente.

    A Trindade é um conceito impossível de ser totalmente compreendido por qualquer ser humano, quanto mais explicado.

    Deus é infinitamente maior do que nós, por isso não devemos esperar que sejamos capazes de compreendê-lo totalmente.

    A Bíblia ensina que o Pai é Deus, que Jesus é Deus e que o Espírito Santo é Deus.

    A Bíblia também ensina que há um só Deus. Mesmo podendo compreender alguns fatos sobre a relação das diferentes pessoas da Trindade umas com as outras, no geral, a Trindade é incompreensível à mente humana. Entretanto, não significa que não seja verdade ou fora dos ensinamentos da Bíblia.

    *É tudo o que eu sei dizer, já que sou Espírita e não Católica!

    Beijos de Luz!

    P.S.:

    Basta você saber que Deus é um só.

    Aquele que é Pai e que nos ama!

    Na Alegria Louve a Deus... Na tristeza louve a Deus.

    Nunca desanime, pois para Deus nada é impossível

    ___

  • No cristianismo, existe sim um único Deus. A sua pergunta tem relação com o mistério da Santíssima Trindade : Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo. Para nós, simples humanos, é impossível compreender a real dimensão deste mistério, mas em poucas palavras, podemos entender da seguinte maneira: no começo de tudo, quando não existia o universo que conhecemos, o poder de Deus entrou em ação, criando o espaço sideral e tudo que existe nele. Este poder, ou seja, esta força infinita que pairava sobre todas as criações, era o Espírito Santo de Deus, entendido com a manisfestação do Criador através de ações práticas. Num determinado momento, quando já existiam as águas e todos os animais na Terra, Deus quis dar vida a um novo ser, que fosse semelhante a Ele em sentimentos e emoções, e assim criou o ser humano. Mas a humanidade se perdeu, começou a praticar maldades, apareceu o ódio no mundo. Foi neste momento que Deus, que já reinava nos Céus, enviou seu Filho Jesus ao mundo, para pregar uma nova mensagem de amor e misericórdia à humanidade. Ou seja, Jesus é o próprio Deus, que se fez Homem para provar o inifinito amor que sentia e sente por nós.

    Bem, é assim que eu entendo...

  • OLÁ.

    DEUS É UMA TRINDADE. PAI , FILHO E ESPIRITO SANTO.

  • Na biblia quando se refere Espirito Santo + igreja, igreja = cristãos

    cristão = todo aquele que reconhece e cre que Jesus é o salvador, e que ninguem ira ter com o Pai senão por ele.

    O Espirito Santo habita em cada um de nos que aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador.

    Na biblia o Espirito Santo é refenciado de muitas maneiras diferentes, Espirito consolador, auxiliador, Espirito de verdade, etc.

    joão 14:16 joão 14:26 joão 15:26 joão 16:7

  • Deus é um só, subsistente em três pessoas, sendo o Pai, o Filho e o Espírito Santo.Deus age em conjunto com as três pessoas da trindade, não é fácil de ser explicado, pois nós, seres humanos, somos limitados nessa questão.

Sign In or Register to comment.