grande duvida sobre o cefet?

estou no 9. ano no Colégio da policia militar, e pretendo fazer o cefet-ba mas a minha dúvida é quem faz cefet(claro que apartir do I ano) não precisa estudar numa escola comum né. No caso se eu fizer cefet não precisarei estudar(o ensino médio) mais no Colégio da policia militar né?

desculpa a minha ingnorância viu.

Comments

• Bom vamos ver se eu te entendi, vc está querendo saber se o CEFET é uma instituição apenas de ensino técnico, e se precisará cursar o ensino médio em outra instituição, certo?

Se for esta a sua pergunta a resposta é não. O CEFET é uma instituição completa, vc além de cursar o seu ensino médio normalmente vai cursar matérias técnicas da especialidade que vc escolheu, é uma instituição de ensino muito boa, e com um ensino forte, vai te ajudar e te dar condições de se sair bem na hora do vestibular. Não sei se aí na Bahia é igual aqui no Rio, mas as CEFETs daqui tbm possuem cursos no ensino superior, e quem faz o médio técnico em umas dessas instituições tem vantagem maior de futuramente fazer a sua graduação lá.

Espero que tenha te ajudado, te desejo boa sorte nos estudos. Uma dica final: Invista o máximo que puder nos seus estudos, se esforce e se dedique ao maximo para cursar em boas instituições de ensino (principalmente as públicas), aí então em fututro não tão distante sua estrela vai brilhar. E lembre-se toda vitória conquistada com esforço é mais gratificante!!!

Sign In or Register to comment.