amiga me pareçe que tem um prazo de 1 ano pra se cancelar um casamento mas tbem tem que ter um motivo muito forte como casamento nao consumado algo assim nao è tao facil cancelar um casamento
O casamento somente pode ser anulado em quatro situações.
A primeira refere-se à identidade, à honra e à "boa fama" do outro cônjuge. Uma das partes pode pedir anulação do casamento se o conhecimento do erro torne insuportável a vida em comum ao cônjuge enganado.
separação ela pode pedir com 1 ano de casada. Divórcio pode pedir com 1 ano separada judicialmente ou separada de fato. Ah, quando a criança nascer, ela tem que entrar com um processo de alimentos pra ter a pensão, diga pra ela.
Comments
amiga me pareçe que tem um prazo de 1 ano pra se cancelar um casamento mas tbem tem que ter um motivo muito forte como casamento nao consumado algo assim nao è tao facil cancelar um casamento
Cancelar casamento ? Só pode estar brincando.... Agora só com divórcio !!!
2 anos pode pedi o divorcio
Cancelar aonde?
Se for na Igreja Católica, é quase impossÃvel.
Já se for um casamento no Civil, não há como, somente através do divórcio. 1 - Separação de corpos
2- Requisite o divorcio.
Todos esse passos podem ser feitos em cartório comum, desde que não haja contente ( Amigável) ou através da vara de famÃlia de sua cidade ( Fórum )
Quanto a maternidade é melhor já garantir que a criança seja registrada ao nascer e pedir pensão para a criança e se for caso poderá requisitar pensão alimentÃciapara você.
ANULAÃÃO DO CASAMENTO
O casamento somente pode ser anulado em quatro situações.
A primeira refere-se à identidade, à honra e à "boa fama" do outro cônjuge. Uma das partes pode pedir anulação do casamento se o conhecimento do erro torne insuportável a vida em comum ao cônjuge enganado.
Também pode ser anulado o casamento se um dos cônjuges praticou crime antes da união - fato ignorado pelo outro - desde que, por sua natureza, torne insuportável a vida conjugal.
Se um dos cônjuges ignorava que o outro tenha, desde antes do casamento, defeito fÃsico irremediável ou moléstia grave e transmissÃvel, capaz de pôr em risco a saúde do outro cônjuge ou de sua descendência, pode pedir a anulação.
E a última situação para anular a união é a ignorância por um dos cônjuges, anterior ao casamento, de que o outro tem doença mental grave que, por sua natureza, torne insuportável a vida em comum ao cônjuge enganado.
Boa Sorte!
separação ela pode pedir com 1 ano de casada. Divórcio pode pedir com 1 ano separada judicialmente ou separada de fato. Ah, quando a criança nascer, ela tem que entrar com um processo de alimentos pra ter a pensão, diga pra ela.
a hora que voce nao der mais ...... quizer ?????
o cancelamento só pode ser feito em 24h.
Agora ela tem que pedir a separação.
Eu acredito que dá pra cancelar não pode ultrapassar mais de 8 meses.( acho)
Eu acho que pode cancelar com no maximo um mes de casado um negocio assim