O que fiz com meu tempo, MEU FILHO?

"Sabe meu filho,até hoje não tive tempo para brincar com você.

Nunca joguei dominó, dama ou batalha naval.

Sou importante para números e convites sociais, uma série de compromissos inadiáveis... vivo ocupado!

É impossível largar tudo isso para sentar no chão com você...

Um dia você veio com o seu caderno da escola para o meu lado, não liguei, continuei a ler o jornal.

Nunca vi seu boletim e nem sei o nome de sua professora, de quem você tanto fala !

De que adianta saber dessas mínimas coisas se tenho tantas outras coisas maiores para saber ?

Puxa, filho, como você cresceu !

Eu nem havia percebido isso ! Aliás, não reparo quase nada.

Sei que você se queixa, que você sente falta de uma palavra, de uma pergunta minha , de um chute meu na bola, mas... eu não tenho tempo.

Sei, também, que você sente falta do abraço, do riso, do andar a pé,

ir comigo ao clube, à praia, ou à pracinha!

Mas, sabe, uma pessoa como eu não tem tempo para essas coisas...

Tenho que dar atenção a muita gente, dependo delas, filho.

Sei que você fica chateado porque, às vezes, nem nos falamos e, quando isto acontece, é monólogo, só eu falo.

E você tem a péssima mania de vir correndo sobre a gente, você tem a mania de querer pular nos braços dos outros...

Filho, não tenho tempo para abraçá-lo, não tenho tempo para ficar de "papo furado" com criança. Vivo ocupado! Como vou parar tudo para falar com você? Você é pequeno ainda, não entende nada!

Como é que vou parar para conversar com você ?

Sabe, filho...

Não tenho tempo mas pior de tudo,

O pior de tudo é que... não tenho tempo nem para mim!!!!!!!!!!!!!

Se você morresse agora, já, neste instante,

Eu ficaria com um peso enorme na consciência, porque até hoje não arrumei tempo para você.

E, na outra vida, por certo, "DEUS" não terá tempo de me deixar, pelo menos vê-lo!

(Nunca diga a seu filho : Não tenho tempo. – Um grande alerta em especial dirigido a todos aqueles que costumam dizer: Não tenho tempo.Eu já não direi mais!)

LUZ!

Dê tempo a seu filho!

Net

Comments

  • Ah, Martha... Quando eu tiver um filho... Você não faz ideia do quanto vou amá-lo e me dedicar a ele... Se você soubesse como amo as crianças... E como eu sou consciente de que a Felicidade não habita em nossas carteiras, mas sim em nossos corações...

    Para a sua reflexão...

    O PAI PERDOA

    Escute, filho: enquanto falo isso, você está deitado, dormindo, uma mãozinha enfiada debaixo do seu rosto, os cachinhos louros molhados de suor grudados na fronte. Entrei sozinho e sorrateiramente no seu quarto. Há poucos minutos atrás, enquanto eu estava sentado lendo meu jornal na biblioteca, fui assaltado por uma onda sufocante de remorso. E, sentindo-me culpado, vim para ficar ao lado de sua cama.

    Andei pensando em algumas coisas, filho: tenho sido intransigente com você. Na hora em que se trocava para ir à escola, ralhei com você por não enxugar direito o rosto com a toalha. Chamei-lhe a atenção por não ter limpado os sapatos. Gritei furioso com você por ter atirado alguns de seus pertences no chão.

    Durante o café da manhã, também impliquei com algumas coisas. Você derramou o café fora da xícara. Não mastigou a comida. Pôs o cotovelo sobre a mesa. Passou manteiga demais no pão. E quando começou a brincar e eu estava saindo para pegar o trem, você se virou, abanou a mão e disse: "Tchau, papai!" e, franzindo o cenho, em resposta lhe disse: "Endireite esses ombros!"

    De tardezinha, tudo recomeçou. Voltei e quando cheguei perto de casa vi-o ajoelhado, jogando bolinha de gude. Suas meias estavam rasgadas. Humilhei-o diante de seus amiguinhos fazendo-o entrar na minha frente. As meias são caras. Se você as comprasse tomaria mais cuidado com elas! Imagine isso, filho, dito por um pai!

    Mais tarde, quando eu lia na biblioteca, lembra-se de como me procurou, timidamente, uma espécie de mágoa impressa nos seus olhos? Quando afastei meu olhar do jornal, irritado com a interrupção, você parou à porta: "O que é que você quer?", perguntei implacável.

    Você não disse nada, mas saiu correndo num ímpeto na minha direção, passou seus braços em torno do meu pescoço e me beijou; seus braços foram se apertando com uma afeição pura que Deus fazia crescer em seu coração e que nenhuma indiferença conseguiria extirpar. A seguir retirou-se, subindo correndo os degraus da escada.

    Bom, meu filho, não passou muito tempo e meus dedos se afrouxaram, o jornal escorregou por entre eles, e um medo terrível e nauseante tomou conta de mim. Que estava o hábito fazendo de mim? O hábito de ficar achando erros, de fazer reprimendas? Era dessa maneira que eu o vinha recompensando por ser uma criança. Não que não o amasse; o fato é que eu esperava demais da juventude. Eu o avaliava pelos padrões da minha própria vida.

    E havia tanto de bom, de belo e de verdadeiro no seu caráter. Seu coraçãozinho era tão grande quanto o sol que subia por detrás das colinas. E isto eu percebi pelo seu gesto espontâneo de correr e de dar-me um beijo de boa noite. Nada mais me importa nesta noite, filho. Entrei na penumbra do seu quarto e ajoelhei-me ao lado de sua cama, envergonhado!

    É uma expiação inútil; sei que, se você estivesse acordado, não compreenderia essas coisas. Mas amanhã eu serei um papai de verdade! Serei seu amigo, sofrerei quando você sofrer, rirei quando você rir. Morderei minha língua quando palavras impacientes quiserem sair pela minha boca. Eu irei dizer e repetir, como se fosse um ritual: "Ele é apenas um menino, um menininho!"

    Receio que o tenha visto até aqui como um homem feito. Mas, olhando-o agora, filho, encolhido e amedrontado no seu ninho, certifico-me de que é um bebê. Ainda ontem esteve nos braços de sua mãe, a cabeça deitada no ombro dela. Exigi muito de você, exigi muito.

    <><><><><><><><><><><>

    Você viu? Emocionou-se? É fantástico não é?

    Más muita gente tem vivido assim, como esse pai, preocupado cada vez mais consigo e esquece de cuida de alguém que as vezes está tão próximo;como um filho por exemplo! Parece que cada dia que se passa a Humanidade cursa esse caminho; o caminho do desamor da falta de compreensão. A humildade não é virtude muitos porque só Deus pode causar esse sentimento em você. A facilidade que o pai dessa história teve veio da humildade e o reconhecimento de que deve amar e de que precisa compreender. Então vamos mudar, vamos fazer a diferença!

    Em lugar de condenar os outros, procuremos compreendê-los. Procuremos descobrir por que fazem o que fazem. Essa atitude é muito mais benéfica e intrigante do que criticar; e gera simpatia, tolerância e bondade. Conhecer tudo é perdoar tudo.

    W. Livingston Larned

    <><><><><><><><><><><>

    Fica com Deus, minha linda!

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    AbRaÇãO do MaLuQuInHo!

  • Estamos em sintonia Martha.

    Tb acho isso.

    Que vida corrida essa que não temos mais tempo para nada.

    PAI, SÓ MAIS 5 MINUTOS...

    No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem.

    Ela disse:

    Aquele ali é meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador.

    - Um bonito garoto - respondeu o homem. E completou: - Aquela de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha.

    Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha.

    - Melissa, o que você acha de irmos?

    Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos!

    O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração.

    Os minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou sua filha:

    - Hora de irmos, agora?

    Mas, outra vez Melissa pediu:

    - Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!

    O homem sorriu e disse:

    - Está certo!

    - O senhor é certamente um pai muito paciente - comentou a mulher ao seu lado.

    O homem sorriu e disse:

    - O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando montava sua bicicleta perto daqui.

    Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele.

    Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa.

    Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta.

    Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-lá brincar...

    Em tudo na vida estabelecemos prioridades.

    Quais são as suas?

    Lembre-se: nem tudo o que importante é prioritário, e nem tudo o que é necessário é indispensável!

    Dê, hoje, a alguém que você ama mais cinco minutos de seu tempo.

    Eu parei 5 minutos para encaminhar esta mensagem a você

    E você, pode perder 5 minutos para passá-la adiante?

    Bjs Querida.

  • Olá

    Trabalhei fora durante toda a infancia dos meus filhos. E estudava a noite.

    Durante a semana, meu tempo era curto, mas o pouco tempo que tinha, deixava tudo de lado, para ficar com eles. E nos finais de semana, eles eram a minha prioridade. E continuam sendo.

    Filhos são o que de mais importante a gente tem na vida.

    Beijos

    BELLU

  • Tempo?

    Meu grande exemplo:

    Quem disse

    que por detrás daquela barba

    que nos arranha o rosto

    não tem um coração moleque

    querendo brincar?

    Quem disse

    que por detrás daquela voz grossa

    não tem um menino criativo querendo falar?

    Quem foi que falou

    que aquelas mãos grandes

    não sabem fazer carinho se o filho chorar?

    Quem foi que pensou,

    que aqueles pés enormes,

    não deslizam suaves na calada da noite,

    para o sono do filho velar?

    Quem é que achou

    que no fundo do peito largo e viril

    não tem um coração de pudim,

    quando o filho amado,

    com um sorriso largo se põe a chamar?

    Quem foi que determinou

    que aquele coroa,

    de cabelos brancos não sabe da vida

    para querer me ensinar?

    Pai, você me escolheu filho, eu te fiz exemplo!

  • Essa é uma grande verdade, principalmente nos dias de hj onde as pessoas pensam em cada vez ganhar mais dinheiro, achando assim que estão fazendo o melhor por sua familia, então as deixam de lado para dar coisas materiais e esquece de dar amor e atenção. O pai da minha filha é assim, somos separados, fui pai e mãe para tentar suprir esta necessidade q ela tinha do pai mas vejo que mesmo com todo amor e atenção que dedico a ela, ela se sente magoada e rejeitada pelo pai, causando um estrago em sua auto estima.

    Espero que sua msg sirva de exemplo para muitos pais e mães.

    Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssss.

  • Os pais não tem tempo para seus filhos, é verdade!

    Se tem dinheiro, entregam às babás, ou governantas.

    Se não tem, as crianças ficam ao Deus Dará!

    Não tenho tempo é uma postagem muito séria! Merece grande reflexão!

    Gostei Cappy!

  • Bem martha querida,

    tempo é uma essencial para todos nos,

    temos que reservar,

    um pouco para,

    cada uma de nossas tarefas,

    temos que reservar um tempo,

    para cada coisa que nos sucede

    Beijos.

  • Acho que ta na hora de treina pra fazer xixi no peniquinho. Com a minha filha, foi muito simples, eu acordei ela à noite levei ela no banheiro, e no dia seguinte ela nunca mais fez na cama. Daí em diante foi simples. Acho que você precisa deixar ela fazer nas calças até aprender, e quando ela fizer, deixe ela ficar com as calças molhadas que ela não vai gostar nem um pouco. Se ela pedir pela frauda, diga que fralda é coisa de bebê, pergunta pra ela se ela é um bebezinhos ou se é uma mocinha?

Sign In or Register to comment.