Para o Bento e demais simpatizantes, me respondam com referências bíblicas, Jesus ensinando...?

Para entrar no céu e ver Deus têm que ser santo, se a igreja católica de vocês só canoniza algumas pessoas, então todos os demais estão condenados, não vão pro céu, nem verão a Deus

Update:

Caro Bento, você não repondeu a pergunta e muito menos utilizou citações bíblicas que dão embasamento para canonizar alguém, e as demais pessoas que não são canonizadas? ( Heb 12:14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; ) Esta pergunta não foi fácil hein?

Comments

• Você tem que ser santo para entrar no céu, mas não necessariamente reconhecido. As pessoas podem ser santas em segredo, não são supersantos, mas que seguem a doutrina corretamente, acreditam no que DEVEM, e cumprem os mandamentos. Os santos reconhecidos servem como exemplo de vida para nós. Apenas isso...todos foram para o céu, e, se formos iguais, ou apenas nas coisas corretas formos semelhantes, também somos santos. Logo após fazer uma boa comunhão a pessoa está em estado de graça, e, se morrer na hora, vai para o céu SEM SER CANONIZADO, MAS sendo santo...

Espero ter ajudado!

Euzinha mesma, teologando...

• Aproveitando a volta da minha amiga Maharet ocorreu de ler essa sua pergunta me citando a responder.

Ocorre que a canonização é a inserção de paradigmas.

" Porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.” 1Pd 1:16".

Sede é o verbo ser no imperativo.

Não é uma opção, é uma afirmação.

A Igreja, como sucessora dos Apostolos, como detentora das chaves do reino, como antecipação visivel do céu, convoca a todos para serem santos, que deve de ser a vocação natural de todo cristão.

A "Igreja catolica de vocês", como o sr. diz, embora eu não concorde com o "de vocês" porque católico o sr sabe significar "Universal", no sentido pleno e digno deste nome, aponta, mediante um longo e dificil processo que tal pessoa viveu as virtudes cristãs de maneira exemplar, e, como exemplo, deve ser imitado, porque se ele(ela) achou o caminho , sendo humano como nós, também poderemos conquistar essa felicidade.

É este o sentido, canonizar significa guardar no cannon, no pergaminho onde são lançados os nomes daqueles que confessaram Jesus Cristo, menos com a boca e mais com a vida.

Viveram Cristo, não apenas falaram Dele.

Somos todos convocados à esta santidade, cujo sentido se vulgarizou (até mesmo pela pregação insidiosa contra estes homens e mulheres),muitas vezes reduzindo-os à meras estátuas, confundidas com alvos de idolatria, ou mesmo à condição equivocada e ignorante de "idolos", de falsos deuses.

Ser santo é uma vocação, um chamado.

E muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos.

Eles foram chamados e escolhidos, e seus frutos se multiplicaram na vinha do Senhor.

Obrigado por solicitar minha contribuição e espero ter ajudado.

Paz e Bem

Sign In or Register to comment.