Para o Bento e demais simpatizantes, me respondam com referências bíblicas, Jesus ensinando...?
Para entrar no céu e ver Deus têm que ser santo, se a igreja católica de vocês só canoniza algumas pessoas, então todos os demais estão condenados, não vão pro céu, nem verão a Deus
Update:Caro Bento, você não repondeu a pergunta e muito menos utilizou citações bíblicas que dão embasamento para canonizar alguém, e as demais pessoas que não são canonizadas? ( Heb 12:14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; ) Esta pergunta não foi fácil hein?
Comments
Você tem que ser santo para entrar no céu, mas não necessariamente reconhecido. As pessoas podem ser santas em segredo, não são supersantos, mas que seguem a doutrina corretamente, acreditam no que DEVEM, e cumprem os mandamentos. Os santos reconhecidos servem como exemplo de vida para nós. Apenas isso...todos foram para o céu, e, se formos iguais, ou apenas nas coisas corretas formos semelhantes, também somos santos. Logo após fazer uma boa comunhão a pessoa está em estado de graça, e, se morrer na hora, vai para o céu SEM SER CANONIZADO, MAS sendo santo...
Espero ter ajudado!
Euzinha mesma, teologando...
Aproveitando a volta da minha amiga Maharet ocorreu de ler essa sua pergunta me citando a responder.
Ocorre que a canonização é a inserção de paradigmas.
" Porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.” 1Pd 1:16".
Sede é o verbo ser no imperativo.
Não é uma opção, é uma afirmação.
A Igreja, como sucessora dos Apostolos, como detentora das chaves do reino, como antecipação visivel do céu, convoca a todos para serem santos, que deve de ser a vocação natural de todo cristão.
A "Igreja catolica de vocês", como o sr. diz, embora eu não concorde com o "de vocês" porque católico o sr sabe significar "Universal", no sentido pleno e digno deste nome, aponta, mediante um longo e dificil processo que tal pessoa viveu as virtudes cristãs de maneira exemplar, e, como exemplo, deve ser imitado, porque se ele(ela) achou o caminho , sendo humano como nós, também poderemos conquistar essa felicidade.
à este o sentido, canonizar significa guardar no cannon, no pergaminho onde são lançados os nomes daqueles que confessaram Jesus Cristo, menos com a boca e mais com a vida.
Viveram Cristo, não apenas falaram Dele.
Somos todos convocados à esta santidade, cujo sentido se vulgarizou (até mesmo pela pregação insidiosa contra estes homens e mulheres),muitas vezes reduzindo-os à meras estátuas, confundidas com alvos de idolatria, ou mesmo à condição equivocada e ignorante de "idolos", de falsos deuses.
Ser santo é uma vocação, um chamado.
E muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos.
Eles foram chamados e escolhidos, e seus frutos se multiplicaram na vinha do Senhor.
Obrigado por solicitar minha contribuição e espero ter ajudado.
Paz e Bem