prazo para fazer minha homologação e receber minha rescisão!!!?
olá! eu trabalhei 2 anos nunha empresa e no final do mês Abril recebi meu aviso previo, mas tinha uma ferias. tirei minha ferias no mês de maio, e já estamos no mês de junho e ainda nao recebi nada, queria saber se tenho um prazo para receber. minha carteira já foi enviada a empresa e nao recebi nenhuma noticia para fazer minha homologaçao e receber minha rescisão o que eu faço? brigado!!!
Comments
Meu, não sei de onde o pessoal tira que a empresa tem 30 dias para pagar, o prazo é de 10 dias, em 10 dias o dinheiro tem que estar na sua conta.
Acho estranho o fato de você ter férias assinar o aviso e pegar as férias, essas férias deveriam ser pagas nas rescisão, como você tem mais de um ano de registro a sua homologação tem que ser feita no sindicato ou no ministério do trabalho e a empresa tem que te pagar uma multa de um salário pelo atraso do pagamento.
Entra em contato com a empresa, estou achando tudo muito estranho, não sei se você sabe, mas uma empresa não pode reter a sua carteira de trabalho por mais de dois dias.
Boa Sorte
A empresa não pode dar Aviso prévio e colocar o empregado em gozo de férias no mesmo perÃodo. No seu caso, ou a empresa lhe concede férias e ao seu retorno lhe dá o aviso prévio, ou lhe dá o aviso previo e na rescisão indeniza as férias. O Aviso também poderá ser indenizado, ou seja, há uma dispensa imediata e a emprega paga o equivalente a 1 salario; ou media em caso de remuneração variável, à titulo de Aviso prévio indenizado. Nesse caso tbém poderia conceder-lhe as férias e ao retorno lhe demitir imediatamente indenizando o aviso, ou indenizar ambos e demiti-lo imediatamente. A homologação da rescisão do contrato de trabalho devera ser realizada no dia imediatamente posterior à demissão em caso de aviso prévio cumprido, ou em até 10 dias em caso de aviso prévio indenizado.
tem muita coisa errada ai.
Ao receber o aviso prévio a empresa tem 30 dias para te pagar.
Qualquer dúvida consulte o sindicato de tua categoria mesmo vc não sendo sindicalizado.
Ou já entra na justiça logo.
Se voce é mensalista tem direito a ser comunicado (aviso previo) de 30 dias, ou seja, se a comunicação foi em 5 de abril, por exemplo, o prazo do aviso previo terminou em 4 de maio e o pagamento teria que ser feito até o primeiro dia util imediato ao termino do contrato, ou seja, até 5 de maio. Se o aviso previo foi indenizado, o prazo pra pagamento é de 10 dias do inicio do aviso, ou seja, até 15 de abril. Eles não poderiam colocar voce em férias, teriam que indenizar essas férias. O prazo pra receber a carteira de volta é de 48 horas. Fale com o seu Sindicato pois pode haver mais direitos previstos em acordo ou convenção coletiva. Se tiver maiores dificuldades, me mande um e-mail.