Você acha que o Coelho pode trazer alguma doença para mulher Gravida?

Ola, quando fiquei gravida da primeira vez, tive que dispensar o gato que tinha, agora tenho um coelhinho mansinho que parece um cachorro, anda por toda a casa...e se esconde debaixo da minha cama....

Queria saber se o colho ou o pelo do coelho provoca alguma doença a molher gravida???

Obs;eu nao sou alergica a nenhum animal...!

Bjos e brigada pelas respostas!

Update:

O que o Antonio disse é verdade mesmo???

Comments

  • Que riscos correm as mulheres grvidas?

    Na maior parte dos casos, a toxoplasmose não passa de um ligeira indisposição. Porém, no caso das mulheres grávidas, os riscos são reais.

    Isto porque a transmissão da doença ao feto em desenvolvimento pode causar malformações graves ou mesmo levar a um parto prematuro. Já depois do nascimento, a criança pode vir a ter convulsões e problemas de visão.

    Se a mãe foi contaminada durante os seis meses que antecedem a fecundação, o risco de a doença ser contraída pelo bebé não está completamente excluído.

    No caso de a mulher ser contaminada já durante a gravidez, estudos já efectuados demonstraram que um terço das mulheres transmite a doença ao feto. Quanto mais cedo a mãe for contaminada, durante a gravidez, menores são os riscos de uma transmissão para o bebé. Caso a contaminação aconteça num estado mais avançado da gravidez, os riscos de contaminação são maiores, mas as consequências para o feto são, em geral, menos graves.

    Como prevenir esta doença:

    * Antes de engravidar, não deixe de fazer análises ao sangue, entre elas a que permite saber se está ou não imune à toxoplasmose. Isto é, se já esteve em contacto com o vírus, estará imune e, portanto, não corre qualquer risco.

    * Caso o resultado seja negativo, isso quer dizer que não está imune, e então, durante a gravidez todos os cuidados são poucos.

    * Não coma carne crua ou mal passada: cozinhe-a a um mínimo de 70 graus centígrados; as carnes de aves e o peixe são os alimentos que representam menos problemas, por isso, podem ser consumidos sem preocupações; evite os enchidos, os churrascos e todos os tipos de marinadas;

    * Lave bem, em água corrente, todos os legumes e verduras antes de os cozinhar;

    * Depois de lidar com alimentos crus, lave bem as mãos;

    * Peça a outra pessoa que limpe o caixote do gato, para evitar tomar contacto com os excrementos do animal.

    Coelho transmite toxoplasmose, por isso nao é bom q vc fique perto de animais assim.

  • Acho que ninguém aqui está apto a responder sua pergunta !

    Vá a um médico, ou procure no mínimo um farmaceutico ! E ele pode te orientar melhor !

    Beijos e boa soorte !

  • Cuidado o coelho, pode transmitir doenças muito piores que as doenças de cães e gatos. Meu pai mesmo pegou uma doença que levou 4 anos sob severo tratamento para ficar curado (só não vou declinar o nome da doença por motivos éticos).

  • Olha, coelho é considerado um bicho selvagem,

    é claro que não do porte de outros animais, mas

    mesmo assim é considerado de matas, e florestas,

    contudo, mesmo estando limpinho, aparentemente

    sem nenhuma sujeira, ele pode transmitir doenças

    muito piores do que gatos.

    Sugiro você deixar ele longe até que você ganhe

    seu filho, pois o contato com ele pode trazer algum

    maleficio a você e seu filhote.

    BOA SORTE

  • nunca ouvir dizer

  • Já que você não é alergica, então não tem nenhum problema.

    Mas se você estiver grávida e se sentir mal, despense o bichano, ou dê pra um parente cuidar pra você enquanto passa a fase!

  • só se seu filho nascer alergico a ele mas fora isso acho que nao

    PRESTE ATENÇÃO : NAUM SOU MEDICO NEM NADA POR ISSO NAUM ACREDITE TOTALMENTE EM MIM

    XD

Sign In or Register to comment.