Esse pai estaria certo ou errado ao educar as filhas desse jeito?

Um amigo meu q é médico e tem 42 anos cuida das filhas desde q se separou da mulher há mais de 10 anos, as meninas agora tem 20, 18 e 16 anos, as mais velhas estão na faculdade e a mais nova no ensino médio, são boas moças, mas aprontam de vez em quando e meu amigo é severo e meio quadrado, as meninas ainda ficam de castigo quando se comportam mal, inclusive as mais velhas q já são de maior, elas recebem castigos bem dados, ficam sem tv, net, passeios e diversões, praia, piscina, etc, por dias, semanas ou por tempo indeterminado dependendo da travessura, sempre foram educadas e punidas assim, pois ele diz q enquanto elas morarem com ele e dependerem dele ele vai sim castigar as filhas sempre q elas merecerem. As meninas não trabalham e o pai paga o colégio e a faculdade delas.Ele nunca bateu nas filhas, a ex-esposa acha q ele tá certo e os pais dos meus amigos, avôs das meninas e q moram na casa ao lado, apoiam o filho tb.Até a namorada do meu amigo diz q ele tá certo. As meninas dizem q sofrem muito quando ficam de castigo, pois sequer podem sair com os namorados(toas as 3 namoram em casa com autorização do pai), mas aceitam a autoridade do pai pq admitem q são castigadas pq aprontam e merecem mesmo.

Mas eu tenho pena das garotas, vcs aprovam ou desaprovam a atitude desse meu amigo?

Comments

• Ele está certo, pois ainda castiga as filhas e assim elas se tornam melhores, se fizessem td o que queriam não teriam uma boa educação, é só elas não aprontarem que elas não seriam castigadas, e elas já estão bem grandinhas para ainda merecer castigo deveriam saber o que é certo e errado.

• depende do que elas aprontam ne, mas acho que ela esta certa e nao devia reclamar do pai que tem, ele seguro sozinho a responsabilidade de 3 filhas, elas nao precisam trabalhar e o pai delas paga a faculdade,comida, tudo, o que ele faz tirando as coisas pode ser ate infantil para a idade delas, mas tem que ensinar valores pra elas.

• Amiga, veja bem, cada família tem seu estilo próprio de educação já que não existe um modelo pronto e acabado não é verdade? Você relata que ele é muito responsável, paga faculdade, não espanca.São apenas regras morais, pulso firme ainda que um pouco radical.

Se elas recebem esses castigos é porque aprontam, como vc mesma falou que elas mesmas admitem seus erros.

Errado estaria se o pai espancasse as filhas, mas se não é o caso, acho que ele está formando excelentes cidadãs e que um dia vão agradecer a educação que tiveram.

• é falta delas terem de trabalhar !!

• As meninas sofrem muito com o castigo correto ? Já que sofrem, porque fazem coisas indevidas então ? Se elas não querem sofrer, que fiquem na delas. Eu particularmente acho que cada família tem seu estilo de criação. Se elas não estão satisfeitas, que saiam de casa, tomem seu rumo.. Se elas estão acostumadas com este estilo de vida, não tem que reclamar de nada.. Acho que se ele é pai tem o direito de fazer o que quer dentro de casa. A partir do momento em que não há agressão física ou moral, quem manda é ele. Eu por exemplo, tenho uma amiga que tem uma irmã de 22 anos, ela trabalha, é independente e paga as próprias contas, mas mora com o pai.. Ela não pode sair com o namorado sozinha, tem que levar a irmã, não pode chegar tarde, não pode ter privacidade, e só poderá sair de casa depois que estiver realizada profissionalmente. Ela que fazer uma tatuagem e o pai disse que ela só fará depois que estiver morando sozinha. Ela não reclama disso, ela vive bem com a família e com tudo o que ela passa, com esse tal pai conservador, ela ainda está viva e de bem com a vida. Ninguém morre por ter regras em casa.

• Aprovado

• tem q fazer isso mesmo

quer se mandar se sustente

• Claro que ele não está errado, está simplesmente educando, e o fato de serem maiores de idade não faz com que elas deixem de serem dependentes dele, nem que deixem de serem filhas. Se todos os pais agissem deste modo não teríamos tanta violência, educar é um ato de amor...

• Se as três aprontam tem que ser castigadas, se as maiores de idade sentem-se injustiçadas por que não saem de casa e caem na gandaia ?, Claro que não vão sair e perder as mordomias. Quanto a de 16 anos não tem jeito, enquanto viver na casa do pai precisa obedece-lo.

Uma pergunta:- para facilitar tudo não seria bem mais fácil e racional as garotas pararem de aprontar ?

• Aprovaria si atitude de seu amigo

que como pai agiu correto quando aplicou o castigo

Sign In or Register to comment.