será ke me podiam ajudar numa duvida?
e o seguinte comecei a tomar yasmin a 23 de novembro a cartela nas minhas contas vai acabar dia 13 dezembro e ultima pílula agora e o seguinte meu namorado chega dia 16 de dezembro eu ;,,pergunto??tenho mesmo ke fazer pausa ???????pergunto ou então tomar outra cartela e não fazer a pausa faze la numa proxima outra pergunta e a seguinte se eu não fizer a pausa existe possibilidades de eu engravidar pois a minha primeira cartela e esta ke tou a tomar obrigada respondo akal ker duvida
Update:mas se eu tiver este cuidado todo posso ter relaçoes sem ter k usar camisinha na segunda cartela da pilula
Comments
O certo era dar a pausa sim.Mais se pensa em emendar pode mais não faça isso sempre pode dar problema depois na menstruação pois esse anticoncepcional não é para ser usado assim.
Se tomou os comprimidos corretamente não engravida.
Quando se pede pra usar camisinha quando esta menstruada é porque nesse período o útero esta aberto e assim fácil de pegar qualquer infecção desde uma normal a uma mais grave por isso deve usar.
Voce pode tomar outra cartela em seguida da primeira, que vc não vai menstruar, mas para garantir, como vc começou a tomar anticoncepcional agora, use camisinha.
A maioria dos anticoncepcionais têm 21 pÃlulas, acho que é o caso do Yasmin. Então, deve-se tomar as 21 pÃlulas e pausar 7 dias, pois é nesse perÃodo que virá sua menstruação.
Ela pode não vir necessariamente no primeiro dia em que você pausar, mas virá. Se você continuar tomando, ignorando os sete dias, pode acontecer alguma alteração no seu ciclo menstrual.
Existem outros remédios com mais de 21 pÃlulas, com umas 28, não tenho certeza de quantas, nem sei quais são, nem os indico; estes não são necessários pausar os 7 dias, mas também não vem menstruação. à bem mais aconselhável que você procure um médico, pois ele te explicará melhor e indicará o remédio certo e a maneira correta de tomá-lo.
Já ouviu falar em Diminut? Ele é muito bom e tem baixa dose de hormônios, não engorda.
Se você esquecer de tomar algum dia, é bom usar camisinha!
Boa Sorte!
voce pode transar sem camisinha, apartir da 14º pilula...boa sorte
Use a camisinha, siga as recomendações médicas e seja Felizzzzzzzzzzz.
Quando o namorado chega, chega mesmo!!!!!!
E olhe que eu tenho chegado.