voces acreditam que quem faz a universidade é o próprio aluno?

voces acham mesmo que quem faz a faculdade é o próprio aluno ou acreditam que as universiaddes federais são realmente mais fortes e possuem uma base melhor?

Comments

  • Creio que tanto em faculdades particulares como em federais ou estaduais são os alunos quem fazem a faculdade. Podemos constatar isso pelo fato de que os melhores laboratórios estarem em faculdades particulares.

    O diferencial das faculdades públicas está nos poucos alunos que conseguem integrar seu corpo discente. Pois são, em regra, os mais estudiosos que conseguem passar nestas faculdades.

  • Acho q é 50% pra cada. Não adianta um aluno super esforçado, mas estudar numa facu sem biblioteca boa, professor com conhecimentos e vice-versa.

  • Ninguem respondeu certo ate agora, porque nao e a faculdade porque esta e apenas uma construcao de tijolos, areia e cimento, tambem nao sao os alunos porque se esta tiver somente alunos de baixa classe, sem ambicao, determinacao e capacidade intelectual de crescer exponencialmente dentro do curriculo tambem este nao ira ser nada mais do que nada, e ira perder o tempo buscando encontrar algo que nao existe.

    O mais importante e o professor.

    Se voce nao tiver professores de alto padrao, com dinamismo, competencia, carinho pela ocupacao, de nada adiantara para o aluno e nem a faculdade.

    Do que adianta ter um computador com tudo possivel e imaginario, se o usuario nao tem o conhecimento de como usa-lo. A educacao vem da dedicacao de um professor, que inspira, que ilumina, que ensina, que estrapola a barreira invisivel da mediocridade a inteligencia.

    Se tudo que voce federal fosse bom, seriamos o primeiro pais do mundo, teriamos educacao para todos, e nao para certos privilegiados filhinhos de pitangas, corrupcao seria exterminada, saude seria universal, favelas nao existiriam em nossas metropolis, e a disparidade entre ricos e pobres seria quase que imperceptivel. Portanto, Federal, sim so pra assustar o povao e encurtir o pavio de quem poderia ser alguem, mais o sistema esta ativo para trancar ideias sublimes de um viver humano.

    Agora quem faz a vida, a forca, o respeito ao ser humano, e ao proximo, este eu gostaria de conhecer.

  • Acredito que é o grupo de alunos quem faz a universidade: não um só, o grupo.

    O professor dará em sala de aula aquilo que julgar que sua turma é capaz de assimilar.

  • Claro que sim, porque não adianta estudar na melhor faculdade e você não estudar não se empenhar.

    Você pode estudar em uma faculdade que não investe em propaganda e que não faça esforço para crescer e construir novos prédios para manter a qualidade. Quem faz o curso ser bom é o aluno basta estudar, assim você será um bom profissional.

  • Eu acho que em qq nível que você esteja seja fundamental, seja faculdade depende muito do seu esforço pessoal, masss , com certeza as Federais são as melhores, tem um melhor ensino e dão melhor base.

  • Eu acho que quem faz a universidade é o aluno sim. Vai da capacidade do aluno em querer se dar bem na vida eaproveitar o máximo de sua aprendizagem.

    Normalmente as faculdades publicas é que se dão bem nessa questão de melhores e talz. pq? Bom... primeiro pelo empenho do aluno de ter conseguido entrar em uma faculdade publica, e segundo que "é de gratis" =D

    Ao contrario das faculdades privadas, que para entrar só basta assinar o nome no vestibular. Claro... isso não é uma generalização, é só um conceito lógico.

    =D

  • Qualquer escola de ensino ( superior ou não ) pode influenciar bastante no ensino de qualquer aluno, mas entender que somente as instruções adquiridas dentro da instituição não o fará bom aluno é essencial, portanto, digo que quem faz o seu conhecimento adquirido ser consistente e sólido é você e somente você.

    As universidades federais estabelecem status principalmente no seu curriculo, mas conhecimento mesmo é você que adquire buscando este.

  • Eu acho que quem faz a faculdade são os alunos pq não adianta nada ter nome e não fazer por merecer.

Sign In or Register to comment.