eu tenho dois micros conectados em rede, mas um não reconhece o outro?
eu fiz uma rede aqui em casa por cross over, a conexão com a internet está funcionando perfeitamente, mas eu não consigo trasferir dados entre eles, um não reconhece o outro, eu já fiz aquele esquema de clicar com o botão direito em cima e ativar compartilhamento de segurança, mas quando eu vou lá em meus locais de rede, não tem nada em ambos computadores, eu tentei colocar um jogo em rede e não aparecia o outro computador, alguém poderia me ajudar?
Comments
Talvez o problema possa ser do ip e mascara de rede da rede local das máquinas! Vai em iniciar - executar - digita cmd e dá enter - irá abrir e "tela do dos" digite ipconfig (se for linux é ifconfig)
tudo sobre ip está formalmente comentado na rfc nº 791, é só colocar no google rfc ip, ou ir direto ao link:
http://www.faqs.org/rfcs/rfc791.html
Vou tentar explicar resumidamente o que vc precisa saber.
O Protocolo IPV4 usado em todo lugar com uma rede (aos poucos vem sendo substituido pelo IPV6, porém ambos podem co-existir) é um endereçamento lógico e está definido na camade rede.
O IPV4 é formado por 4 octetos (32 bits), e varia de: (em binário)
00000000.00000000.00000000.00000000
até:
11111111.11111111.11111111.11111111
(em decimal)
0.0.0.0
até
255.255.255.255
Os Ip's são divididos em classes, (A, B, C) em cada classe, o endereço tem uma área de NET-id (Network adrres translation) usado para identificar as redes e host-id usados para identificar as máquinas dentro das redes.
Para encurtar mais, vou passar direto para a mascara de rede, que é o que interessa. Redes diferentes não conversão entre si diretamente, nessecitam de um gateway.
A mascara de rede serve para verificar se os ip's estão na mesma rede. Como funciona?
Ex.:
suponha que sua mascara de rede seja: 255.255.128.0
em binário ficaria: 11111111.11111111.10000000.00000000
Os 17 primeiros bits serão um, seu NET-id deve estar nos 17 primeiros bits do ip, em outras palavras: Pegue a mascara de rede e em binário veja até onde os uns vão, até esse ponto seus ip's precisão ser identicos. Para mudar o ip (só testei no linux) é só fazer (para linux) ifconfig <ip> /<nº de bits da mascara>.
Espero ter te ajudado, e espero que isso resolva seu problema.
Podem estar em grupos diferentes.
Primeiro tente pingar as maquinas.
Depois verifique o compartilhamento das unidades ou pastas.
Em seguida veja se elas estão no mesmo grupo de trabalho(isso ajuda). Vai em "meu computador" clica com botão direito do mouse e depois propriedades e veja o "Nome completo do computador" e "Domínio".
Coloque todos no mesmo Dominio e reinicie e tente ver se algo mudou e desative o firewall.
VAi em INICIAR -->EXECUTAR --> DIGITA "SERVICES" e aperta enter(se não aparecer nada, vai no painel de controle, ferramentas administrativas e clique em "serviços" e procura "firewall" e desativa. E tenta depois fazer o que vc ta querendo.
BOA SORTE.
Isso as vezes acontece............. É meio complicado resolver...
Existe próximo a minha casa, uma mulher que também possui dois maridos, e um não reconhece o outro, a rede dela não é croos over não, é uma branca de rendinha... ela fica sempre deitada como se não tivesse nada melhor para fazer....
Na hora do jogo, cada um assiste em sua casa....
Espero ter ajudado......