eu tenho dois micros conectados em rede, mas um não reconhece o outro?

eu fiz uma rede aqui em casa por cross over, a conexão com a internet está funcionando perfeitamente, mas eu não consigo trasferir dados entre eles, um não reconhece o outro, eu já fiz aquele esquema de clicar com o botão direito em cima e ativar compartilhamento de segurança, mas quando eu vou lá em meus locais de rede, não tem nada em ambos computadores, eu tentei colocar um jogo em rede e não aparecia o outro computador, alguém poderia me ajudar?

Comments

• Talvez o problema possa ser do ip e mascara de rede da rede local das máquinas! Vai em iniciar - executar - digita cmd e dá enter - irá abrir e "tela do dos" digite ipconfig (se for linux é ifconfig)

tudo sobre ip está formalmente comentado na rfc nº 791, é só colocar no google rfc ip, ou ir direto ao link:

http://www.faqs.org/rfcs/rfc791.html

Vou tentar explicar resumidamente o que vc precisa saber.

O Protocolo IPV4 usado em todo lugar com uma rede (aos poucos vem sendo substituido pelo IPV6, porém ambos podem co-existir) é um endereçamento lógico e está definido na camade rede.

O IPV4 é formado por 4 octetos (32 bits), e varia de: (em binário)

00000000.00000000.00000000.00000000

até:

11111111.11111111.11111111.11111111

(em decimal)

0.0.0.0

até

255.255.255.255

Os Ip's são divididos em classes, (A, B, C) em cada classe, o endereço tem uma área de NET-id (Network adrres translation) usado para identificar as redes e host-id usados para identificar as máquinas dentro das redes.

Para encurtar mais, vou passar direto para a mascara de rede, que é o que interessa. Redes diferentes não conversão entre si diretamente, nessecitam de um gateway.

A mascara de rede serve para verificar se os ip's estão na mesma rede. Como funciona?

Ex.:

suponha que sua mascara de rede seja: 255.255.128.0

em binário ficaria: 11111111.11111111.10000000.00000000

Os 17 primeiros bits serão um, seu NET-id deve estar nos 17 primeiros bits do ip, em outras palavras: Pegue a mascara de rede e em binário veja até onde os uns vão, até esse ponto seus ip's precisão ser identicos. Para mudar o ip (só testei no linux) é só fazer (para linux) ifconfig <ip> /<nº de bits da mascara>.

Espero ter te ajudado, e espero que isso resolva seu problema.

• Podem estar em grupos diferentes.

Primeiro tente pingar as maquinas.

Depois verifique o compartilhamento das unidades ou pastas.

Em seguida veja se elas estão no mesmo grupo de trabalho(isso ajuda). Vai em "meu computador" clica com botão direito do mouse e depois propriedades e veja o "Nome completo do computador" e "Domínio".

Coloque todos no mesmo Dominio e reinicie e tente ver se algo mudou e desative o firewall.

VAi em INICIAR -->EXECUTAR --> DIGITA "SERVICES" e aperta enter(se não aparecer nada, vai no painel de controle, ferramentas administrativas e clique em "serviços" e procura "firewall" e desativa. E tenta depois fazer o que vc ta querendo.

BOA SORTE.

• Isso as vezes acontece............. É meio complicado resolver...

Existe próximo a minha casa, uma mulher que também possui dois maridos, e um não reconhece o outro, a rede dela não é croos over não, é uma branca de rendinha... ela fica sempre deitada como se não tivesse nada melhor para fazer....

Na hora do jogo, cada um assiste em sua casa....

Espero ter ajudado......

Sign In or Register to comment.